Me siga!

15.12.14

Os 14 favoritos de 2014 | Blogagem Coletiva



Daqui a pouco o ano termina e é normal a gente fazer um balanço de tudo o que aconteceu. Me lembro que 2013 não foi um ano muito legal e eu estava cheia de expectativas porque 2012 tinha sido, de longe, o melhor ano da minha vida até então. Mas eu sempre tento guardar as coisas boas e dar uma rasteira na parte chata. Se me perguntarem o que aconteceu de tão ruim em 2013, vou ter que fazer um esforço para me lembrar, ainda bem! São nessas horas que eu agradeço por ter nascido com uma memória péssima. As coisas boas estão registradas aqui no Bolas de Meia.

Depois de me decepcionar um pouco, decidi começar 2014 sem grandes planos. "O que vier, é lucro" foi o meu mantra. Agora eu posso dizer que eu lucrei bastante. Foi o ano das oportunidades e eu acho que aproveitei todas muito bem, obrigada!

O mais legal é que vocês estiveram comigo, post após post. Torceram por mim, deram sugestões, comentaram o que mais gostaram e graças a isso, hoje eu tenho ideia de quais foram os posts que vocês mais gostaram de ter visto para fazer essa mini retrospectiva.

Dá o play nessa música que tem que tocar em todo clima de fim de ano!

Fim de Ano by Rafinha on Grooveshark

1- Como se concentrar e ser mais produtivo
Este post eu fiz para mim. Eu me distraio muito fácil e, na maioria das vezes, tarefas simples e rápidas que eu tenho que fazer acabam demorando mais do que o dobro do tempo. Juntei neste posts táticas que eu tentei usar algumas vezes e deram certo para me manter organizada e focada no que eu precisava fazer. Muitos de vocês twitaram e mandaram mensagens dizendo o quanto este post ajudou. Fiquei muito feliz por ter conseguido ajudar tanta gente na tentativa de me ajudar.

Todo mundo odeia um "sdv", "troco likes", "follow4follow" e o pior de todos: "troco elogios" (??????????). Além de serem coisas muito chatas e desnecessárias, fica feio pra quem faz. Não é muito melhor a gente receber likes e seguidores porque o nosso perfil no instagram é legal? Pensando, eu juntei neste post algumas dicas de como atrair outras pessoas para o seu perfil sem precisar apelar. Muita gente indicou este post por aí e aprovou as dicas!

Uma lista de 101 coisas corriqueiras do dia a dia. Coisas que acontecem com todo mundo e que nos fazem bem, nos fazem sorrir até mesmo sem perceber. 
Um jeito de prestar atenção nas coisas pequenas e perceber que, no final das contas, a gente não precisa de muito para ser feliz. Muitos de vocês de identificaram na maioria dos itens.

O post do dia que eu parei para refletir que cada pessoa que a gente se envolve durante a vida tem algo a nos ensinar, mesmo sem querer. Pessoas que marcam a nossa vida de um jeito bom ou de um jeito ruim sempre nos dão algum exemplo a ser ou não ser seguido.
Depois deste posts, muitos leitores e outros blogueiros decidiram fazer a mesma lista e me mandaram o resultado. Depois eu fiz outros e vou continuar fazendo. É um exercício muito gostoso.

Depois de acompanharem toda a história por trás da música, vocês receberam a notícia de que ela vai ganhar um clipe. Fiquei mega feliz em dar esta notícia e continuar participando de tudo isso. Fico mais feliz ainda em saber que vocês gostam e sabem cantar tudinho. No post tem o making off da gravação e vocês já tem um gostinho de como tudo vai ficar. O Alvin disse que vai sair em Janeiro. Tá chegando, eu estou ansiosa e sei que vocês também estão.

Está entre os posts mais recentes. É uma reflexão pessoal baseada em uma experiência amorosa do passado quando a história toda voltou a tona. Também usei exemplos de mais alguns amigos. Foi uma forma que eu encontrei de olhar o outro lado da moeda sempre que coisas ruins acontecem. Recebi alguns agradecimentos por isso.

Acompanho vários trabalhos de fotógrafos(as) e as vezes eu fico pensando que os tais deveriam estar na frente das lentes mais vezes. Ainda mais porque cada um tem uma visão e perspectiva diferente de tudo. 
Juntei em uma lista algumas fotógrafas que eu acompanho e amo o trabalho, que são lindas além de talentosas. Acho que merece uma parte 2, vou fazer qualquer dia.
Vocês acabaram conhecendo os trabalhos que elas fazem e passaram a acompanhar também.

Sem dúvidas foi o vídeo mais divertido do ano, quando a Alana, do blog Se eu fosse Alice, veio aqui em casa. Não sei o que é pior: ela acabando com a pouca maquiagem que eu tenho, eu chorando de rir de tanto desespero ou a risadinha do Victor no fundo.
Muita gente compartilha e comenta sobre esse vídeo até hoje, dizendo o quanto a barriga doeu de rir quando assistiu.

Um texto que fiz em homenagem ao maior e melhor exemplo da minha vida, o meu pai. A coisa mais especial em ter feito este post foi ver que ele não é um ótimo exemplo só para mim, que sou filha, mas também para muitos que o cercam. A grande maioria de vocês, leitores, que estão aqui sempre não o conhecem. Mas muitos conhecidos e amigos da família acabaram vendo o post e comentando sobre como ele é uma boa pessoa. Isso me encheu de orgulho.

Uma das centenas de playlists que eu faço aqui no blog. Como na maioria delas eu sempre coloco músicas internacionais, nessa eu resolvi colocar as 100 nacionais que eu mais gosto. Fiquei assustada de ver que, mesmo tendo colocado 100 músicas nacionais, gostaria de ter colocado várias outras.
Eu não sabia que essa playlist ia ter o alcance que essa teve. Muita gente mesmo veio elogiar a playlist. Fiquei muito feliz, por isso ela está nesta lista também.

Este post foi um resumo de um dos dias mais memoráveis do meu ano: No mesmo dia que conheci uma amiga virtual de muito tempo, que eu trocava cartas (e que eu amo de paixão!), visitei um dos pontos turísticos mais incríveis do Rio e fui ao show de uma das minhas bandas favoritas. "Melhor que isso, só dois disso", diria a minha mãe.
Muita gente veio me falar "Ana, você me viciou em 5 à Seco". De nada, galera!

Não, eu não sou cachaceira, tá?! O passeio foi um convite da Tânia Mara. Conheci um lugar que sempre quis e acabei fazendo as fotos mais lindas e coloridas do ano (na minha opinião) com o apoio do Victor. Algumas fotos são minhas e as outras são dele.

Quando o meu irmão se casou, o quarto dele ficou vago. Como o meu quarto é hiper pequeno (sério, nem tenho armário por conta disso!) eu decidi pegar o quarto dele para fazer de home office/closet. Acabou que não tem nada pronto ainda por pura falta de tempo. 
Juntei em um post algumas dicas para decorar um ambiente gastando pouco. Agora só falta eu arranjar um jeito de fazer isso quando se tá com pouco tempo também, hehe.
Vocês aprovaram as dicas e me contaram o quando elas foram úteis.

Eu fiquei em dúvida qual foi a receita que mais fez sucesso aqui no blog, se foi a de torta de morango ou se foi a do chocolate quente, mas a da torta eu fiz no ano passado. Eu e as meninas nos juntamos para fazer uma blogagem coletiva de 3 bebidas de inverno. Perdi as contas de quantas pessoas reproduziram e adaptaram a receita e depois me mandaram no instagram, facebook e whatsapp.


Vocês gostaram da retrospectiva? Acompanharam quantos e quais destes posts? Teve algum que não entrou na lista e vocês gostariam que estivesse?
Respondam nos comentários para eu saber o que mais gostaram aqui.

Acessem os blogs das minhas amigas porque elas também fizeram suas restrospectivas.
Beijos e muito obrigada por todo o carinho de sempre!
Me acompanhe também nas redes sociais:

Se inscreva aqui no canal novo


Postar um comentário