10.5.14



Eu acho que o instagram é a rede social mais viciante do momento, mais viciante até que o próprio facebook. Claro que eu não vou generalizar, mas já parou para contar quantas vezes você abre o instagram quando está no seu smartphone em relação as demais redes?

O instagram tinha de tudo pra ser legal. Fotos incríveis, olhares diferentes, gente criativa... mas aí vem aquela galera do "sdv" e estraga tudo!

Se você faz isso, uma dica: pare! É feio, é chato, e você não gosta que façam esse tipo de comentário na sua foto, ou estou mentindo?

Existem outras formas de você ganhar seguidores ou likes sem precisar ser chato nos comentários de fotos alheias. E eu vou explicar como. Mas antes, responda para si mesmo(a) a pergunta que eu vou fazer: Você realmente precisa disso? É claro que pra gente que trabalha com insternet e nas redes sociais isso conta. Mas se você não faz parte desse meio, cá entre nós, você não precisa desses números.

Mas vamos lá, vou tentar fazer de tudo por menos comentários sdv (sigo de volta) na rede social.


Primeira dica:
Essa é meio óbvia. Tire e publique fotos bonitas. Use os melhores recursos que você puder para deixar a sua foto o mais caprichada possível. Use filtros, tire fotos de ângulos diferentes e escolha a melhor delas. Isso vai influenciar seus seguidores na hora de dar o like na foto e chamar a atenção de quem passar por ela.

Posts que poderão ser úteis:
Segunda dica:
Use as hashtags certas. As hashtags são palavras chave. Com elas, outras pessoas podem identificar o tipo de imagem que você está publicando e você acaba divulgando as suas fotos no meio de muitas outras.

Por exemplo: Dia desses eu publiquei uma foto usando um arquinho de flores. Nessa foto eu marquei as hashtags #vsco, #vscocam (relacionadas a um aplicativo que eu estou amando, o VSCOcam) e #flowercrown (coroa de flores em inglês). Outras pessoas que estavam procurando por isnpirações de coroa de flores, acharam a minha foto por essa hashtag, da mesma forma que as pessoas que estavam procurando pelas fotos com efeitos do aplicativo, também conseguiram encontra-la. Entendeu?

E pela foto estar bonita (modestia a parte, eu adorei ela!), acabei recebendo vários likes de pessoas que não me seguem. De certa forma, ela se destacou no meio das outras. Chamou atenção.

Então seja sempre objetivo(a) quando usar hashtags. Use aquelas que você saiba que outras pessoas vão estar procurando!



Interaja!
Curta, comente, siga outras pessoas, isso vai acabar te gerando um retorno. As pessoas tem curiosidade de saber quem está visitando o perfil dela e, na maioria das vezes, te visitam e interagem com você também!

Casos a parte:
Claro que existem casos e casos. O legal disso tudo é que você pode ser criativo na hora de colocar uma hashtag sobre algum assunto. 
Vou citar um exemplo que eu adoro: A Lia (@KittyKills), sempre que publica alguma guloseima, comidinhas e afins, coloca a hashtag #fiquemagralia. É uma hashtag que ela criou para ela, de brincadeira, mas acabou fazendo muito sucesso. 

Mas cuidado, não vá criar hashtag pra tudo: #AiSocorroQuantasDicas #EstouFicandoPerdida. Não troque a legenda pela hashtag. Legenda é para descrever e hashtag é para "marcar".

#sdv, #likes4likes #follow4follow e afins...
Essas hashtags existem, olha que legal! Se você está muito afim meeeeesmo de conseguir seguidores ou likes nas suas publicações, que tal procurar por elas ou usá-las? Assim você encontra pessoas com os mesmos interesses que você, ou elas te encontram. Não precisa colocar na legenda da imagem se não quiser, pode colocar no comentário, também conta!

Você não precisa comentar esse tipo de coisa nas fotos dos perfis alheios. Fica chato tanto para o dono do perfil quanto para quem quer comentar algo que realmente tenha a ver com a foto!

Pronto.
Agora você já sabe como aumentar o movimento no seu perfil do instagram. E se você fazia essas vergonhas nos perfis dos outros, já sabe que existe outro meio de conseguir o que quer sem ser chato(a). :D


Espero que tenha gostado das dicas. São simples mas muito importantes. Você colocaria mais alguma?
Me responda e conte o que achou aqui nos comentários. Se testou e deu certo, conte também! Vamos trocar experiências!
Ah, e se não me segue no instagram ainda, segue lá: @_Lhana.
Beijos!

Marcadores: , , , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores