Me siga!

3.7.14

Como decorar gastando pouco


Como a maioria de vocês já sabe, o antigo quarto do meu irmão está virando o meu home office. Eu já comecei algumas mudanças pequenas e estou usando assim, todo vazio e "desmontado" mesmo, porque eu preciso muito do espaço. Também quero redecorar o meu quarto mas como passo a minha maior parte do tempo no meu projeto de home office, vou começar por aqui.

Da vontade de redecorar o meu coração está cheio. Mas quando chega a hora de fazer o orçamento, a gente acaba desanimando. Itens de decoração são bastante caros e nem todo mundo pode se dar ao luxo de escolher o que quer.

Antes de continuar com O quarto do leitor (a primeira parte foi essa) e de começar a publicar a minha saga em busca do meu canto de trabalho perfeito -cheio de projetinhos DIY que eu tenho certeza que vão amar-, eu fiz um guia bem basicão para você, que quer redecorar seu ambiente, não ficar tão perdido e sem saber por onde começar.

Então vamos lá.

Antes de mais nada, você precisa saber que para não gastar muita grana, precisa fazer as coisas por conta própria. Lixar, pintar parede, pregar, cortar, colar, pintar de novo e tudo mais. Claro que, se você não leva muito jeito, pode contar com a ajuda dos seus pais, namorado(a), amigos. Pode acabar até se tornando mais divertido. 


O que te faz bem? O que te dá boas lembranças e o que mais fala sobre você? Tente trazer um pouco da sua personalidade na hora de decorar.
Tem dúvidas de como se ajeitar no seu espaço ou não sabe exatamente como quer que ele fique? Eu já falei aqui sobre uma ferramenta ótima, o Pinterest. O site é uma ótima referência em buscas e pesquisas. Tem decoração para todos os gostos e bolsos. Se inspire por lá e tente fazer do seu jeito.

Você pode reutilizar muita coisa da sua casa que, aparentemente, não serve para nada. Eu já ensinei aqui como fazer um mural de fotos usando moldura de quadros e também mostrei aqui diversas maneiras de decorar uma parede. Não só aqui no bolas de meia, mas existem centenas de milhares de tutoriais mega legais e mega baratos para você decorar algum cantinho. Todas adaptáveis para você fazer da forma que quiser! Como já dissemos várias vezes aqui, não precisa ter muita grana para ter um ambiente bem decorado. Basta ter criatividade.


Faça um planejamento de tudo o que você vai querer. Precisa comprar materiais como tinta, rolo, pincel, lixa, massa? Separe uma grana para essas coisas.
Outras coisas muito importantes são: tempo e paciêmcia. Não adianta correr. Pesquise as lojas que ofereçam produtos com melhor custo/benefício. Todo mundo passa por algum perrengue na hora de fazer grandes mudanças, não tem jeito. É só manter a calma e continuar. No final, tudo dá certo!



Eu acabei descobrindo que vou ter que fazer o meu próprio "papel de parede". O que eu queria não tem em lugar algum. Eu e a minha mãe demos uma improvisada muito bonita, haha, tomara que dê certo. E vai sar muito, mas muuuuuito mais barato. 95% mais barato que um papel de parede.

Mas essa história vocês vão saber em um próximo episódio neste mesmo canal blog, neste mesmo televisor monitor (ou não).

Um beijão e até o próximo post!
Me acompanhe também nas redes sociais:

Postar um comentário