11.8.13



A ideia do "enfeitar domingos" surgiu na semana passada quando eu e Victor percebemos que durante os próximos 3 meses só vamos ter os domingos para passar juntos. (Detalhes aqui). Decidimos enfrentar a distância e a saudade fazendo alguma coisa diferente em cada domingo e mostrar aqui no blog, assim cada um de vocês pode fazer o mesmo: seja com amigos, família, namorado(a) etc.

Nesse primeiro Enfeitando domingos fizemos uma sobremesa que todos aqui em casa gostam, uma torta de morango. Fotografamos cada passo, anotem aí!

A receita se divide em duas partes: A massa da torta e o recheio. Eu sugiro fazer o recheio primeiro porque leva mais tempo.

Ingredientes do recheio:


3 caixas de morango
1 1/2 copo de açúcar
2 1/2 copos de água

Modo de preparo:

Pique os morangos em quadradinhos bem pequenos dentro de uma panela. Em seguida adicione a água e o açúcar e leve ao foto alto e fique mexendo para não agarrar no fundo. Deixe cozinhar até os morangos se desfazerem, formando uma pasta.

Fotos:
O Victor ficou com essa parte. Depois que o morango se desfazer, coloque um pote e deixe na geladeira até ele ficar bem consistente, como uma geléia.
Nota: Deixe alguns morangos bem bonitos separados para enfeitar a torta no final!

Ingredientes para a massa:


Aproximadamente 3 colheres de sopa (bem generosas) de Margarina
2 pacotes de biscoito maizena.

Modo de preparo: Triture os biscoitos, coloque em um pote, adicione as colheres de margarina. Misture até virar uma massa. Você pode precisar adicionar mais margarina. Para saber se é preciso, quando estiver bem misturado, aperte a massa (como a quinta foto abaixo) e se ela se desfazer fácilmente, adicione mais margarina.

Fotos:
ô delícia... Bem, depois que a massa estiver pronta, pegue uma forma redonda (eu usei uma com o fundo removível e forrei com papel alumínio para não agarrar) e espalhe a massa no fundo e em volta. Nota: a borda não deve ser muito alta.


Quando estiver pronto, leve ao forno pré aquecido. Eu deixei por aproximadamente 10 minutos em fogo alto, mas isso vai de cada forno. Deixe até ficar douradinho, cuidado para não queimar. Depois coloque na geladeira também.

Montando a torta:
Quando o recheio estiver bem consistente e a massa geladinha, é hora de montar a torta.
É só derramar o recheio sobre a massa e espalhar bem. Retire o fundo da forma e coloque em outro prato, o que a torta vai ficar. Depois, coloque os morangos que você deixou separado por cima e pronto! :D


Outras fotos:
Feliz dia dos pais!!! :D
Criadores e criatura.

É bem fácil! Espero que tenham gostado e que façam também em algum domingo desses. :D Qualquer dúvida, deixem nos comentários que eu tento ajudar vocês, ok? as vezes eu acho que não sou muito boa em explicações!

Beijos, pessoal!

Me acompanhem também nas redes sociais:

Marcadores: , , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores