26.8.14


Essa é a Dona Isa.

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer na vida é viajar. Seja pra cidade ao lado ou para o outro lado do mundo. Penso que uma viagem é o melhor investimento que podemos fazer para nós mesmos. São experiências que ninguém pode roubar de você. Conhecer um lugar, uma cultura nova, gente nova... E enfim, voltar pra casa. Com muito mais que uma mala na mão.

Eu e Victor recebemos um convite de uma guia turística, a Tania Mara. Conhecer Paraty com ela e mostrar a nossa experiência aqui no blog. O evento era o Festival da Cachaça.

Por falar nisso, em Paraty acontecem vários festivais: Paraty em Foco -de fotografia, que eu fiquei louca de vontade de ir quando fiquei sabendo. E a Tania vai. Acontece mês que vem. Clique aqui para mais detalhes -, Festival do Camarão, Festival de Arte Contemporânea, Festival de Aventura... tem festival pra todos os gostos!

Voltando ao festival da Cachaça...
Visitamos um alambique, aprendemos como são feitas as cachaças artesanais e tinha até degustação. Cachaça de todos os sabores que vocês possam imaginar.







Depois da visita ao alambique, a Tania nos levou para o Centro Histórico de Paraty. O famoso, que todos nós conhecemos, pelo menos por fotos. Se você ainda não conhece, vai conhecer agora.

O Centro Histórico é considerado como "o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso" pela UNESCO. E o calçamento de pedras irregulares nas ruas, conhecido como "pé-de-moleque", dão ainda mais charme.

Apesar da dificuldade na hora de andar (digo por mim, que sou muito desastrada), é uma caminhada deliciosa. Até mesmo porque ninguém deve se apressar ao andar por elas. É tudo tão charmoso que, quanto mais devagar, melhor.
























Ficamos mais tempo passeando por essas ruas do que no festival em si.
Cada canto, um detalhe. Muitas portas e janelas, muitas cores, muitos artistas pelas ruas... tudo muito vivo. Muito melhor do que eu imaginava. Paraty ganhou o meu coração, estou louca para voltar mais vezes!

A Tania nos deixou livres, marcou um horário e um ponto de encontro. Tudo tão bem organizado que nem teve atraso. Aliás, ela pensou em tudo. Desde o embarque até a volta.

Eu gravei vários vídeos que mostram mais detalhes que eu não contei aqui. Vou editar o mais rápido possível!


O que acharam? Muitas fotos, não é?! Aguardem porque vem mais...
Enquanto isso, comentem o que acharam! 
Beijos!

Me acompanhe também nas redes sociais:

PS: Conheçam o trabalho da Tania aqui no site e curtam a página para ficarem por dentro dos passeios futuros!

Marcadores: , , , , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores