Me siga!

10.4.14

Organizando minhas imagens no Pinterest.


Eu estava aqui animada organizando meus pins e ao mesmo tempo me sentindo uma estúpida por não ter dado atenção para essa rede social antes.
Sou dessa leva de gente que vê alguma imagem legal na internet, seja de decoração, roupas, acessórios, qualquer coisa, salvo no computador. Tenho uma pasta chamada "Favoritos" onde guardo muitas -e põe muitas nisso!- imagens inspiradoras que encontro por aí.

Só que isso acaba me prejudicando porque eu uso boa parte da memória do meu computador pra uma pasta de favoritos que raramente abro. E eu já estou com tudo lotado, não cabe mais nada, sério!

Não sei se a rede social é tão influente, já que a grande maioria que usa é do sexo feminino. Mas o que faz ela ser tão legal, na minha opinião, é que eu me inspiro a cada vez que entro nela. Tá cheio de ideias criativas por lá! Quem precisar de ajuda nessa questão, é o lugar certo.

A gente tem o we heart it, não sei bem a diferença das funções em si, acho que o we heart it tem mais imagens bonitinhas para ilustrar posts em blogs e tumblrs, já o pinterest é mais para ideias.

Enfim, vamos ao que interessa?

Por onde começar?
 A primeira coisa que devemos fazer é criar os painéis. Cada um para um tema específico. Eu, por exemplo, tenho 30 painéis (por enquanto!). Pode parecer muito, mas para organizar o máximo possível e não misturar tudo, é necessário um para cada assunto.

Por exemplo: Você pode ter um painel só pra decoração. Mas vamos supor que você queira ver seus pins só de quartos?
Os meus estão divididos em: Salas, Quartos, Penteadeiras, Closets, meu favorito que é o Home Offices entre outros.
Assim fica mais fácil para eu me organizar por assuntos específicos, entenderam?


O que são pins? O que pinar e o que curtir?
Eu falei tanto de pins e acabei não dizendo o que é. Um pin nada mais é do que a imagem que você vai escolher para seu painel. E existem duas formas de pinar: você pode escolher uma imagem do seu computador ou você pode repinar os pins que aparecem no seu feed.

Ainda existe a outra opção que é o curtir, marcado por um coraçãozinho no canto direito da imagem. Eu faço assim: Curto aquilo que eu gostei e repino aquilo que eu sei que vai ser necessário pra mim, sempre que eu precisar me inspirar, vou ao meu painel e a imagem vai estar lá!

Siga perfis ou painéis que te interessam.
Outra coisa legal no pinterest é que você pode tanto seguir um perfil com todos os painéis, ou seguir um painél específico.
Por exemplo: Você encontrou um perfil que nada te interessa tanto a não ser os painéis de Moda e DIY. Você pode seguir somente os painéis que gostou, para não ficar recebendo pins que não te interessam!

Agora, vou deixar aqui uns perfis que eu sigo e adoro! Tomara que gostem também!



Gostaram da dica? O Pinteres está sendo muito últil para mim! Mais uma forma de organização, dessa vez, virtualmente!

Beijos!

Postar um comentário