Me siga!

5.10.13

Aplicativos fotográficos que eu uso


Sempre via por aí pessoas falando sobre aplicativos incríveis e ficava com vontade de usar também, saber como é. Desde que comprei o meu celular atual, não baixei muitos aplicativos. Até semana passada eu só tinha 3 jogos (2 deles foi o Victor que baixou e só ele joga, hehe), as redes sociais, shazam, que é um aplicativo que reconhece as músicas que estão tocando por aí (Deus abençoe quem criou esse aplicativo, amém!) e 2 de fotografia que nem usei muito.

Resolvi tirar um tempinho e pesquisar mais sobre outros aplicativos de fotografia, porque chega uma hora que os filtros do instagram cansam, né?!
Todos os aplicativos que vou mostrar são grátis e, como meu sistema operacional é o iOS, não sei se eles estão disponíveis para android. Mas é só pesquisar que 'cês acham! :D

AnalogFilm: É um aplicativo de filtros. Esse "Bundle" o único pacote grátis disponível. Ele vem com 10 filtros lindos, eu gostei bastante. Existem vários outros que podem ser comprados.
Vocês também podem editar as cores da foto: brilho, contraste etc.

EyeEm: Esse aplicativo é uma rede social. Você pode criar uma conta ou entrar com a sua conta do facebook mesmo. O legal dele é que ele busca as ultimas fotos que foram tiradas próximas de onde você está. Legal, né?! Eu fiquei apaixonada pelos filtros desse programa, são maravilhosos! Eu baixei pensando em usa-los para editar e salvar mesmo. Mas a foto só salva automaticamente no rolo da câmera quando você publica.
As fotos podem ser compartilhadas em outras redes sociais também.

FishEye: Pra quem não tem uma câmera fisheye mas ama esse efeito arredondado que ela dá, esse aplicativo é muito bom. Eu ainda não publiquei nenhuma foto que eu tenha usado esse aplicativo. Acho que fica bem digitalizado, o "distorcido" dele fica um pouco estranho quando se tira muito de perto. Talvez em outra configuração de câmera fique melhor, mas só estão disponíveis para venda.
Baixei para uma situação de emergência, quando eu achar que uma foto ficaria bem legal com efeito fisheye e eu não estiver com a minha câmera em mãos! :D

InstaSize: Esse é um dos aplicativos mais populares. Todo mundo sabe que o formato para as fotos no instagram devem ser arredondadas. Se você tirar uma foto de um look, pode ser que corte a parte de cima e a parte de baixo. Nesse aplicativo você usa a foto original e ele adiciona bordas, assim você não perde nenhum detalhe da foto.
Além disso, você também pode fazer montagens com mais de uma foto, assim como eu mostrei acima. É uma ótima ferramenta pra quem deseja mostrar mais detalhes em uma imagem só.

PicLab: Eu amo essa ferramenta. Nele você encontra efeitos de luz, bordas, filtros e fontes lindas! Já usei aqui no blog uma foto editada nele (nesse tutorial). O ponto negativo é que ele também deixa as imagens no formato quadrado. Então se quiser editar uma foto normal, coloque no instasize antes e edite aqui!
Outro ponto negativo é que ele deixa uma marca d'água. Algumas pessoas não se importam tanto, mas eu não gosto :(. Dá pra tirar se você estiver disposto a pagar!

Repix: É outra ferramenta que eu gostei bastante. Tem muitos filtros legais e, como podem ver na foto da direita, dá pra colocar uns efeitos bem legais. Com essas bolinhas que dá uma cara de HQ, também tem manchas de tinta, outro efeito que deixa seu rosto parecendo um desenho vetorizado no photoshop entre outros.. é bem legal. Baixei ontem e já vi que vou usar bastante. Me acompanhem no facebook e instagram que sempre posto fotos!

Retrica: Mais um aplicativo de filtros. E esse é pra não reclamar. Estão vendo essas bolinhas abaixo dos 4 quadros na foto da esquerda? Cada uma delas tem um pacote de 4 filtros diferentes e você pode escolher enquanto tira a foto. Ao todo são 40 filtros.
O ponto negativo é que também fica a logo do app. Pode tirar se pagar maaaaaaaas....

Studio: Meu novo favorito! Quem me indicou foi a Sally (Não deixei o link dela porque está fora do ar por enquanto, mas vocês já a conhecem, né?!). É uma rede social como o instagram. Além dos filtros, tem bordinhas, desenhos e fontes muito fofas para incrementar. Estou apaixonada e super indico esse aplicativo!
Nas fotos de baixo eu coloquei uma feita por mim e outra feita pela Sally. Lindinho demais! *----*

Lembrando: todos os aplicativos que mostrei aqui são gratuitos!
Espero que tenham gostado das indicações e que gostem de usar!

Vocês tem algum aplicativo (de qualquer tipo) pra me indicar?
Beijinhos!

Me acompanhem também nas redes sociais:

11 comentários :

  1. Adorei os aplicativos e já estou pesquisando alguns pro Android.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Benza Deus quem criou o Shazam mesmo saidojsajd
    Sobre os aplicativos de fotografia, não conhecia nenhum, e gostei muito do pic lab ele só seria melhor se não deixasse as fotos quadradas e com marca d'agua! mimi nem tudo é perfeito!

    beijos, www.doseadolescente.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei das indicações ! Só conhecia o InstaSize mesmo, gostei muito do FishEye >,< Eu odeio marca d'água -.- o efeito é perfeito, mas ai quando coloca estraga um pouco a foto. Eu faço isso de usar dois apps para editar a foto antes dela ir para o instagram, eu uso o Fotorus para "encaixar" e edito nele mesmo ou no PhotoWonder (descobri faz pouco tempo e se tornou uma paixão ♥) 100Filter também é legal, tem aquela opções de letras com imagem é bem legal. Pet Shop Story é bem fofinho *-*
    Beijos ><

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de ter meu iPhone e poder baixar um monte de aplicativo de fotografia também. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  5. Vejo posts indicando apps e fico chateada porque meu celular é super antigo e não tem nada :( ahuahauahuhauhauah mas deixe, assim que comprar um melhor vou sair baixando tudo hauahua

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas ;)
    Vou procurar se tem pra Android *-*
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei pelo AnalogFilm e pelo Studio, achei os efeitos muito bons e de alta qualidade. Não sei se é porque sua câmera é chique, mas eu realmente fiquei maravilhada com o efeito. Eu uso o Android e vou agora mesmo atrás deles <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. mimimi não tenho celular com android e iOS. :( Me sinto socialmente excluída! hahahahaha
    Esses aplicativos são demais né? Um dia farei parte dessa classe da sociedade! hahahaha #universitariapobre

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum desses programas, vo baixa pra testar hehe
    Eu so meia lerda sabe, eu nunca sei meche nesses programas ://

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente me apaixonei pelo Studio, porém acho que não tem ele pra Android. )= #triste

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas. Mas nunca consigo instalar o Retrica ':/

    ResponderExcluir