5.9.13



Hoje eu vou ensinar a fazer uma coisa bem, bem simples mesmo. Aqui em casa a gente adora suco e o de uva é um dos nossos favoritos. Ultimamente a gente tem comprado uma garrafa de um litro e sempre quando acaba, a gente joga a garrafa fora. Até que um dia eu e a minha mãe decidimos guardar e transformá-la em algo legal.

Ultimamente tenho visto muitas fotos por ai de gente que usa garrafas como decoração e eu sempre achei lindo. Agora, eu tenho a minha!

Vamos lá?
Tudo o que vocês vão precisar é:
  • Uma garrafa de vidro
  • Pincel
  • Tinta PVA branca e de outra cor, caso queira uma cor diferente (vende em qualquer lojinha de artigos para artesanato)
  • Rolinho de espuma para pintura.
NOTA: Importante lembrar que a tinta PVA é muito "grossa", acrescente um pouco de água para diluir.

Pinte a garrafa primeiramente com a tinta branca. Espalhe bem e tente fazer o mais depressa possível pois a tinta seca bem rápido. Eu tentei pintar por partes e passar o rolinho, mas depois achei que pintar a garrafa inteira pra depois passar o rolinho era bem mais fácil, pelo menos para mim.

 O rolinho serve para não deixar a tinta com aquelas marcas de pincelada, sabe? Ele também ajuda a espalhar melhor a tinda.

Espere secar e repita o processo.
Eu precisei passar 3 demãos pois as minhas garrafas eram verdes. Se a sua for transparente, talvez não precise.
Eu decidi deixar as minhas garrafas na cor branca mesmo. Se eu quisesse pintar de outra cor, eu teria passado 2 demãos de tinta branca para cobrir bem o verde, e a última demão seria a colorida.
É muito importante pintar de branco primeiro porque é muito mais fácil você pintar em uma "tela" branca.
Ficou assim :D
A minha mãe também tem uns carimbos de flores, formas e desenhos variados. Eu pensei em carimbar mas se eu fosse fazer isso, eu iria querer na garrafa toda. Nas curvas para a boca da garrafa seria difícil pois os carimbos são grandes e de madeira. O jeito de decorar a garrafa é opicional. Vocês podem colocar fitas adesivas decoradas, carimbar, colar adesivos, o que quiserem. A Gabi do blog ScrapBi fez com lã e eu achei o máximo (veja aqui)!

 Aproveitando que a primavera tá aí, eu fui à feira e comprei algumas flores para poder decorar de uma vez as minhas garrafas. Elas ficaram lindas na janela da cozinha!


É tão simples  de fazer e fica tão bonito! Todo mundo aqui gostou e eu tenho certeza que as decorações com garrafas não vão parar por aqui.

Vocês estão gostando dos tutoriais? Qual outra dica de decoração ou D.i.y vocês gostariam de ver por aqui? me contem e eu tento colocar em prática, tá bom?

PS: Hoje é o último dia para enviar as fotos para a Galeria do leitor. Saibam como aqui.
Beijinhos!!

Me acompanhem também nas redes sociais:

Marcadores: ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores