Me siga!

7.6.15

E se eu quiser mudar um pouquinho?



Sempre tive curiosidade em saber como eu seria se tivesse nascido de olhos claros. E também sempre soube que poderia matar essa curiosidade comprando lentes de contato coloridas mas empurrava essa vontade com a barriga porque tudo na vida é uma questão de prioridades. 

Há alguns anos atrás eu descobri que tenho miopia. E como sempre achei óculos um charme, acabei mandando fazer um pra mim com uma armação que eu achei legal. Mas eu quase não uso e acho que meu grau já deve ter mudado. Que feito, né? Eu sei!
Mas eu me olhava no espelho e me amava de óculos. A parte chata é ter que andar com eles quando está chovendo, ficar limpando toda hora, carregar caixinha pra lá e pra cá e eu já sou complicada demais, preciso de coisas práticas para não me enrolar durante as tarefas do dia.

A Vision Center me mandou esse par de lentes lunare tri kolor na cor Blue Gray e eu nem acreditei que era eu no reflexo. Sério, me senti outra pessoa e o pior de tudo: me acostumei. Porque na hora que tirei, me senti outra pessoa de novo e me consolei: "Você também é linda de olhos castanhos, Ana" Hehe.

Já tinha contado aqui sobre a Vision Center. Eles são especializados em lentes tanto para óculos (de grau ou de sol) quanto para lentes de contato e visam sempre o preço amigo. Então para quem precisa ou quer usar óculos ou lentes, eu indico porque já tive as duas experiências e ambas foram boas e deram certo. Essas lentes não são de grau mas estou pensando em fazer outro exame e encomendar, porque aparecer de cara nova é sempre bom, né?!


Uma pergunta que muita gente se faz e eu também já me fiz é: O que é melhor para usar? Óculos ou lentes? Mas a resposta sempre depende de você, da sua adaptação e do seu gosto. Então eu acho válido apresentar a minha opinião sobre os dois, para quem ainda tem dúvidas.

Óculos  
Prós:
  • É/pode ser um acessório fashion e dar um up no look
  • É mais prático na hora de colocar e tirar, principalmente se você tem agonia de coisas encostando nos seus olhos
  • Você não perde tanto tempo limpando as lentes
  • É mais difícil de perder em relação as lentes de contato
Contras:
  • Pode marcar/machucar o nariz
  • Quando chove você enxerga o mundo em poá
  • É mais complicado cumprimentar outras pessoas, dar beijinho etc, principalmente se ela também usa óculos (é muito engraçado quando isso acontece haha)
  • É desconfortável para praticar esportes e as vezes fica caindo enquanto você anda ou olha para baixo
Lentes  
Prós: 
  • Você pode usar óculos escuros sem correção
  • Não embaça e você não enxerga o mundo em poá quando chove
  • Não atrapalha na hora de cumprimentar as pessoas ou beijar na boca
  • Quando você se acostuma, parece que não está usando nada
  • Você pode escolher mudar ou não a cor dos seus olhos
Contras:
  • No início é difícil pra caramba colocar e tirar
  • A higienização deve ser feita com muito mais cuidado e em várias etapas
  • É um material mais sensível e fácil de ser rasgado, principalmente se você tem unhas grandes
  • Corre mais risco de perder e você deve andar com o "soro" e o estojo para todos os lados, caso precise retirar as lentes

Se você puder e tiver condições, sugiro que tenha tanto os óculos quanto as lentes. Terão dias que você vai acordar atrasado ou com preguiça demais para fazer a higienização e também terão outros que você não vai quer nada no seu rosto te atrapalhando.

Sobre a questão estética: tem gente que acha super desnecessário usar lentes coloridas sem grau só para mudar a cor dos olhos. Se você é como eu que adora mudar do nada e aparecer com a cara diferente de vez em quando, por que não? A gente não muda a cor e o corte de cabelo? A cor do batom e o jeito de se maquiar? Lentes são apenas mais um adereço e eu estou adorando ter olhos claros vez ou outra! 

PS: Procure um médico especialista antes de fazer qualquer compra porque visão é uma coisa muito séria.


A lente é essa aqui (e sim, vem com o re-nu para fazer a higienização)

Se eu quiser mudar um pouquinho, mesmo que seja só um capricho, eu mudo! É divertido aparecer cada dia de um jeito e, ainda sim, continuar sendo a mesma pessoa! =)

Me acompanhe também nas redes sociais:

Se inscreva aqui no canal novo

Postar um comentário