Me siga!

29.5.15

Lugares que você não pode deixar de conhecer em São Paulo



Faz um pouco mais de 3 meses que estou morando aqui e cada dia descubro um canto novo que me faz gostar mais. A cidade é mágica, nunca para, e apesar de toda correria e o estresse do dia-a-dia, ela tem lá os seus encantos.

Expedia Brasil me convidou para falar sobre um assunto que vocês sempre me pedem em todas as redes sociais: Quais são os lugares que todo mundo precisa visitar? E gente! Que pergunta difícil. Isso porquê a cidade é enorme e tem muitas opções.

Então vou contar sobre os lugares que eu já visitei e vivi experiências incríveis! 


  • O primeiro lugar que visitei logo que cheguei foi a Pinacoteca. Mas um dos museus mais famosos daqui de São Paulo é o Museu de Artes de São Paulo (MASP), que fica na Paulista. Outros super interessantes são: Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu do Futebol
  • Já os mirantes, todo mundo indica o "Banespão" para ver a cidade de cima. Eu prefiro o Terraço Itália, que é bem mais vazio e aberto para visitação grátis durante os dias da semana das 15:00 às 16:00.



  • Se você gosta de caminhar, correr, andar de bicicleta/skate, praticar Yoga ou fazer um piquenique, o lugar ideal é o Parque do Ibirapuera
  • Adoro passear pela Paulista, sempre tem coisas interessantes para ver e o que eu acho mais incrível são os artistas de rua. Parar na Livraria Cultura ou na Casa das Rosas também são outras coisas que eu sempre faço quando vou pra lá.
  • Museu Paulista (também conhecido como Museu do Ipiranga) está fechado para obras mas o jardim dele, que é maravilhoso, continua aberto e é lindo para um passeio e uma tarde de fotos.
        

  • Não tem jeito. Quando se fala em vida noturna aqui, o primeiro lugar que vem na cabeça é a Augusta. Quem é fã de bares e baladas dos estilos mais diferentes, lá é o lugar ideal!
    • Um lugar que eu conheci e volto sempre é a Tex Redneck Bar. Uma balada/bar/karaokê que tem pista de boliche, mesa de poker e de bilhar entre outras coisas e só toca música boa. Outros lugares muito conhecidos de lá são: Beco 203 e Inferno, outros dois bares/baladas.
    • Outra referência de vida noturna são os bares da Vila Madalena. São muito consagrados pela mídia e Vila Madalena parece ser um bairro muito querido daqui.
    • Confira aqui mais dicas de bares em São Paulo.

    • Descendo a Augusta a pé, eu descobri por acaso um Food Park, o Calçadão Urbanoide onde vários food trucks se reúnem. Fiquei encantada com o lugar e, segundo os moradores, "é o melhor lugar para a larica". Eu achei os preços bem bacanas e quero voltar lá mais vezes.
    • Outro lugar que conheci porque dizem que é a melhor coxinha de SP, é o Veloso. Um restaurante/barzinho na Vila Mariana. Achei os preços um tanto altos mas tudo muito gostoso, vale a pena.

    Ta aí uma coisa que todo mundo me pergunta: os melhores lugares para fazer compras. Tudo depende do que você quer.
    • Para comprar acessórios e decoração, o lugar que eu mais gosto de ir é na 25 de março. Lá se encontra de tudo e mais um pouco por preços muito bons.
    • Também tem as feirinhas. Eu já visitei a de artesanatos lá na Liberdade. Também tem a feirinha de antiguidades lá no vão do MASP e uma outra na praça Benedito Calixto, em Pinheiros. Elas são enormes e cheias de coisas interessantes pra ver e levar (inclusive câmeras analógicas). Aliás, é um ótimo bairro para comprar cosméticos, comida e tranqueiras orientais. Me apaixonei por alguns objetos de decoração que encontrei em algumas lojas de lá.
    • Oscar Freire é a melhor opção para quem é apaixonado por moda... e para quem quer comprar roupa barata, o Brás e o Bom Retiro são os lugares mais indicado, mas algumas lojas só vendem atacado e a maioria não permite que você experimente as peças).
    • Se você é fã da gastronomia, o melhor lugar para fazer compras é o Mercado Municipal. Sério, lá você encontra de tudo. Eu não consigo sair de lá sem levar alguma das frutas exóticas.

     Eles costumam fazer combinações e dar para você experimentar (Mercado Municipal)

    Casa das Rosas (Quase não tem rosas mas sempre tem exposições e uma vista linda e tranquila bem na Paulista) 


    Eu comprei o CD desse cara, os artistas de rua costumam ficar próximos ao MASP 


     Em frente ao MASP, de dentro da Starbucks. (Conseguem ver o reflexo do Victor?)


    Livraria Cultura é enorme e maravilhosa. Da pra se perder lá dentro. 


    Escolhemos um food truck  de comida mexicana la no Food Park.


    Tex Redneck Bar. Amo esse lugar! 


    Andressa e eu passeando pela Liberdade. 


    Coxinhas, batatas e caipirinhas do Veloso.

    Gostaram das dicas? Vou deixar mais informações sobre cada lugar citado aqui nos links abaixo! E juro que não vou parar por aqui! Eu volto com muitas outras indicações, porque sempre tem um canto novo para conhecer!


    Obrigada pelo convite para explorar a cidade, Expedia Brasil. Foi uma experiência incrível!


    Me acompanhe também nas redes sociais:

    Se inscreva aqui no canal novo


    Postar um comentário