Me siga!

17.7.12

Boas novas sempre chegam.


Rotina. Vem do francês Routine. O dicionário nos dá os seguintes significados: Caminho utilizado normalmente; itinerário habitual; hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo, mecanicamente; repetição monótona das mesmas coisas.
Pois é, eu tenho uma vida rotineira. E assim como todas as pessoas (ou pelo menos a maioria) que tem uma vida rotineira, eu tento fugir dela. Nem que seja um pouquinho. Mas as vezes não dá.
Quero dizer, não dá entre aspas. Não dá até você perceber que tudo parece sempre a mesma coisa mas são os pequenos detalhes que fazem um dia de rotina se tornar diferente do outro.
Ok, vamos lá. Os detalhes ditos acima estão nos olhos de quem vê. E infelizmente tem gente que não vê. Então aqui vai uma dica pra você que não vê, ou um lembrete pra você que se esquece de ver:
Lembram que eu falei da Keri Smith e a lista de 100 modos de acabar com o bloqueio criativo? O item número 1 da lista é muito bom para isso (Sair para caminhar; desenhar ou listar o que você encontrar pelo caminho). Durante uma semana parei pra prestar atenção em todas as pessoas que passavam por mim nos caminhos rotineiros e vi que muitos dos rostos se repetiam. Engraçado, não é? Cada um com uma rotina, uma preocupação e uma história diferente. Outro dia, no caminho da escola, passei por um rapaz e ele sorriu pra mim. Um sorriso simpático, meio que de "Bom dia". Eu sorri de volta. Me fez um bem danado. Lembro-me de outra vez, quando eu estava no carro com o meu pai e meu irmão e o sinal estava fechado. No carro da frente tinham 3 criancinhas ajoelhadas no banco olhando para trás. Começamos a trocar sorrisos, tchauzinhos e até caretas! Quando cada carro seguiu um caminho diferente, senti o meu rosto doer de tanto sorrir. E eu estava sorrindo sem perceber. Sorrindo de verdade. Outra vez, também dentro do carro, eu vi uma coisa inusitada: um palhaço (isso não é um xingamento! era um homem realmente caracterizado de palhaço!) dirigindo um fusquinha vermelho. Achei muito divertido, fiquei torcendo para ver daquilo mais vezes!
Enfim, esse tipo de coisa se vê todos os dias comuns de rotina. Mas temos que ter olhos para prestar mais atenção a nossa volta. Passamos muitas vezes o dia reclamando que é sempre a mesma coisa, nada muda. Mas quando algo diferente acontece (estou falando desses detalhes) o dia melhora consideravelmente, não é verdade? Ah, vamos! admita!

Ps: recebi tantas boas notícias nesses últimos dias *-*

  • A minha foto do Floyd saiu na categoria "Sua foto no blog" lá no Depois dos Quinze! (êeee, que orgulho de mim). Já viram? quem não viu, clique aqui.
  • Fiz vários amigos na minha última viagem, infelizmente todos moram longe. Mas amanhã uma delas vem pra Petrópolis me visitar. Mariana, tô te esperando ansiosamente! Vem logo que a saudade tá grande!
  • A Lorena (do blog Mil Alices) está escrevendo uma história baseada em algo muito especial que vivi na viagem citada acima e vai me mandar por carta. Pra quem não sabe, a Lorena escreve, e muito! Entrem no blog dela para ver.
  • Também tenho outro amigo, o Lukas, que está escrevendo um livro, só pra mim. E segundo ele, seremos vizinhos ano que vem. Vamos morar na mesma cidade. Finalmente vou poder abraçar o meu amigo. 
  • A THUANY TÁ NAMORANDO! FELICIDADES, THU! VOCÊ MERECE MUITO!
♥♥♥

17 comentários :

  1. Amei! Não sei se me entende, mas dá p sentir o que você escreve cara, sério! Vou refletir, e começar a perceber as coisas simples... Beijos!!

    www.estilosdecarol.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você se a gente parasse um pouco para observar os pequenos detalhes da vida, talvez iriamos reclamar menos e sair da rotina, pois cada dia por mais que pareça igual traz algo novo escondido basta saber observar.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Detalhes, esses fazem grande diferença!
    Parabéns pelo post, pefeito!

    blogelasabe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Irei começar a prestar mais atenção ao meu redor durante a minha rotina também haha pode parecer interessante e de um modo estranho inspirador também, eu acho O_O

    gabriellaquerfalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro os seus posts, você consegue muito bem passar seu sentimento por palavras!
    E tudo o que você escreveu faz sentido, vou começar a dar atenção aos pequenos detalhes também! (:

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, aquela foto do post no Depois dos quinze é linda mesmo! *_*
    Ana! Estou sorteando um layout personalizado no meu blog, se você quiser participar dá uma olhada nesse post:
    http://www.karolinevendramini.com/2012/07/sorteio-layout-personalizado.html

    beeijos! :)

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir
  7. Haha lindona, tá arrasando no blog ein.
    Mudei a url do meu: http://princesadealuguel.blogspot.com.br/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu sempre faço isso é tipo automático sabe ? KKKKKKK
    Booom saber que não sou doida(eu pensava que era por fazer isso sempre)


    HAHAHAHA, mas enfim beijão ...

    Meu blog é novinho dá uma passadinha lá ? morangoenvenenado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Penso muito nisso... Adorei o post. E ah.. Eu vi sua foto no depois dos quinze e pensei : Eee Ana, linda mesmo né, que graça de foto. Rs. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. XEEEEEEEEEEEEEEEENTE que issooo! Virei notícia de post! Depois dos quase 100 likes na foto do pedido de namoro, tô me sentindo muito popular! HAHAHAHA

    Aninha, será que amei seu post? Parece que estamos em sintonia né? Sinto seu 'espírito otimista' assim como no post que fiz do "Balanço do 1º semestre". :D
    É tão maravilhoso quando a gente percebe essas coisas na rotina que tornam os dias diferentes um do outro, não é mesmo?! <3

    PS:Acabei de mandar o link desse post pro Giulli, mostrando que somos notícia em rede nacional e ele lembrou que é vc que me indica no 4 on 4!!! -stalker ou leitor apaixonado? hahaha -

    Beijos e abraços linda!

    ResponderExcluir
  11. Menineee, entrei aqui e senti um bem danado, antes mesmo de ler os posts. Quanto aconchego num blog só! Na minha época de ensino médio eu tinha a rotina de ir para a aula a pé, no mesmo horário e pelo mesmo lugar.. Sempre encontrava uns velhinhos fofinhos caminhando indo para a praia, ganhava o dia logo cedo com cada sorriso que eles me davam! :D Bonito demais tudo aqui, um beijo.

    http://JuliaMedeiros.com.br/Blog

    ResponderExcluir
  12. Reconheci na hora quando vi seu nome no Depois dos Quinze! E nós moramos em ciddes próximas, que coincidência!

    Muita sorte para você!

    Beijos,
    http://weheartmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li seu post e me fez tão bem , comecei a lembrar de todas as coisas boas que me aconteceram durante esta semana comigo. É fato , que muitas vezes estamos tão acostumados com a rotina que não nos damos contas dos pequenos detalhes que nos fazem fugir dela.

    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Adoro posts com reflexões.
    A minha vida também é uma rotina, parece que sempre é a mesma coisa... mas são as pequenas coisas que fazem a vida tão especial! Adorei seu texto!

    Primeira vez que venho aqui no seu blog e adorei ele!

    Está tendo uma prmoção lá no meu blog, participa lá!

    Beijinhos, Larissa :3
    vidaempix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Seu blog é fofo...amei tudo aqui...ótimas dicas...
    Estou te seguindo...espero sua visita

    Um beijo e um sorriso

    www.elielmavasconcelospink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Li todo o post e amei, Aninha *.*
    Realmente os detalhes do dia-a-dia fazem toda a diferença :)
    Mega beijo pra ti, chuchu ♥

    P.S: Te indiquei pra um meme. Espero que você goste :P
    http://rafaribeiiro.blogspot.com.br/2012/07/meme-escrito.html

    ResponderExcluir
  17. Olha adorei teu blog! To aqui fuçando, fuçando, vendo várias otos, postagens.. gostei mesmo. conheci teu blog através do teu perfil no flickr (por lá sou /photos/gostodecanela)

    Adorei seu cabelo e o e vendo outro post, curti o estilo dos seus amigos, eles me parecem bem divertidos e devem com certeza te ajudar a sair dessa rotina que você disse.. tenho pavor da mesmisse, tanto paor que vivo mudando de estilo, cabelo e de rumo na vida. Tenho tana afeição por mudança que chega me atrapalhar e me deixar sem raízes as vezes..

    gostei de saber que você mora em Petrópolis, é um lugar que adoro, vou algumas vezes aí, mas confesso que conheço muito pouco..

    Nossa escrevi esse comentário enorme.. desculpa.. e PARABENS AO MAIS OVO CASAL DE NAMORADOS! AHAHAHAHA vi o comentario dela q ela ficou toda sem graça por ser noticia em rede nacional hahahahah

    ResponderExcluir