13.7.12


"If your house was burning, what would you take with you?"
(Se a sua casa estivesse em chamas, o que você levaria com você?)


Essa pergunta deu inicio a um projeto que eu achei muito legal, chamado "The Burning House". 
Eu adoro achar projetos assim na internet, sempre acabo fazendo. Hoje parei por 5 minutinhos e estava com algumas (poucas) coisas em cima da minha cama. O que uma pessoa tem dentro de casa diz bastante sobre ela. O que ela levaria da casa, diz mais ainda. (Minha opinião).


Fotografei igualzinho no site e o resultado foi esse:



  • Um diário antigo- (Sim! é o diário eletrônico da Barbie). Eu sempre releio ele. Vejo a diferença de quem fui pra quem sou. Comparo a minha letra, meus pensamentos, releio sobre antigos amores infantis e sempre acabo dando risadas de mim mesma.
  • As cartas que recebo- Cada uma delas tem uma história, um pedacinho de alguém. Tudo o que está escrito nelas são coisas que, se tivessem sido faladas, muitas delas se perderiam. O que está escrito fica. 
  • Uma caixa de lembranças- Nela eu guardo coisas que me lembram pessoas, lugares e momentos. Tenho bilhetinhos trocados na escola, entradas de cinema, teatro, ingressos de shows, coisas que ganhei, na verdade, tem todo tipo de coisa alí dentro! Pena de uma guerra de travesseiros, uma rosa seca que ganhei de alguém e até um copo descartável!
  • Vova, meu ursinho de dormir- Sou muito grudada com ele, desde pequena, quando ganhei. Não é superstição ou tradição pessoal dormir com ele, é costume mesmo. Ele não é o ursinho mais fofo nem o mais bonito que eu tenho. Mas quem me deu foi uma pessoa especial, que infelizmente não vejo mais.
  • Câmera analógica- Eu adoro sair com ela e fotografar por aí. Algumas pessoas me olham com cara de: "De onde saiu isso? conhece câmera di-gi-tal?" Pois é, eu sou dessa leva de gente que ainda gosta de bater a foto, não saber como ficou na hora, esperar até o negativo ser revelado para ver o resultado. E eu levaria ela porque não é em qualquer esquina que se acha uma câmera realmente antiga que ainda funcione.
  • Álbum de família- As fotos desde a gravidez da minha mãe quando estava esperando o do meu irmão (7 anos mais velho), o meu, a nossa infância, viagens que fizemos, animais que tivemos, festinhas de aniversário, amiguinhos de escola... Está tudo aí dentro e não existem em nenhum outro lugar. Amo esse álbum, desde a capa toda vintage. As vezes olho pra alguma foto de quando eu tinha... 3 ou 5 anos e sabe que ainda consigo lembrar de algumas coisas? 
Achei muito curioso porque o idealizador do projeto escreveu no blog que essa experiência “lé um conflito entre o que é prático, valioso e emocional”. Na minha lista só levaria o emocional, coisas que não dá pra recuperar depois. 
Claro que não dá pra fazer uma lista das mais realistas, porque não dá pra escolher muito o que pegar se a casa estiver em chamas. Mas essas seriam minhas prioridades. O resto seria lucro.

Gostaram? Então, no mesmo esquema do "What's in your bag?" para a tag "O que tem", eu vou pedir pra vocês me mandarem uma foto da sua lista "Burning House" com a descrição e eu vou postar aqui no blog. Ah, não se esqueçam de mandar o(s) link(s) das suas redes sociais caso queiram que apareça aqui no blog. (Blog, twitter, facebook, etc...)
Mandem a imagem em anexo no próprio e-mail para o seguinte endereço: blogbolasdemeia@mail.com

Espero que tenham gostado! 
♥♥♥

Marcadores: ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores