17.7.12



Rotina. Vem do francês Routine. O dicionário nos dá os seguintes significados: Caminho utilizado normalmente; itinerário habitual; hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo, mecanicamente; repetição monótona das mesmas coisas.
Pois é, eu tenho uma vida rotineira. E assim como todas as pessoas (ou pelo menos a maioria) que tem uma vida rotineira, eu tento fugir dela. Nem que seja um pouquinho. Mas as vezes não dá.
Quero dizer, não dá entre aspas. Não dá até você perceber que tudo parece sempre a mesma coisa mas são os pequenos detalhes que fazem um dia de rotina se tornar diferente do outro.
Ok, vamos lá. Os detalhes ditos acima estão nos olhos de quem vê. E infelizmente tem gente que não vê. Então aqui vai uma dica pra você que não vê, ou um lembrete pra você que se esquece de ver:
Lembram que eu falei da Keri Smith e a lista de 100 modos de acabar com o bloqueio criativo? O item número 1 da lista é muito bom para isso (Sair para caminhar; desenhar ou listar o que você encontrar pelo caminho). Durante uma semana parei pra prestar atenção em todas as pessoas que passavam por mim nos caminhos rotineiros e vi que muitos dos rostos se repetiam. Engraçado, não é? Cada um com uma rotina, uma preocupação e uma história diferente. Outro dia, no caminho da escola, passei por um rapaz e ele sorriu pra mim. Um sorriso simpático, meio que de "Bom dia". Eu sorri de volta. Me fez um bem danado. Lembro-me de outra vez, quando eu estava no carro com o meu pai e meu irmão e o sinal estava fechado. No carro da frente tinham 3 criancinhas ajoelhadas no banco olhando para trás. Começamos a trocar sorrisos, tchauzinhos e até caretas! Quando cada carro seguiu um caminho diferente, senti o meu rosto doer de tanto sorrir. E eu estava sorrindo sem perceber. Sorrindo de verdade. Outra vez, também dentro do carro, eu vi uma coisa inusitada: um palhaço (isso não é um xingamento! era um homem realmente caracterizado de palhaço!) dirigindo um fusquinha vermelho. Achei muito divertido, fiquei torcendo para ver daquilo mais vezes!
Enfim, esse tipo de coisa se vê todos os dias comuns de rotina. Mas temos que ter olhos para prestar mais atenção a nossa volta. Passamos muitas vezes o dia reclamando que é sempre a mesma coisa, nada muda. Mas quando algo diferente acontece (estou falando desses detalhes) o dia melhora consideravelmente, não é verdade? Ah, vamos! admita!

Ps: recebi tantas boas notícias nesses últimos dias *-*

  • A minha foto do Floyd saiu na categoria "Sua foto no blog" lá no Depois dos Quinze! (êeee, que orgulho de mim). Já viram? quem não viu, clique aqui.
  • Fiz vários amigos na minha última viagem, infelizmente todos moram longe. Mas amanhã uma delas vem pra Petrópolis me visitar. Mariana, tô te esperando ansiosamente! Vem logo que a saudade tá grande!
  • A Lorena (do blog Mil Alices) está escrevendo uma história baseada em algo muito especial que vivi na viagem citada acima e vai me mandar por carta. Pra quem não sabe, a Lorena escreve, e muito! Entrem no blog dela para ver.
  • Também tenho outro amigo, o Lukas, que está escrevendo um livro, só pra mim. E segundo ele, seremos vizinhos ano que vem. Vamos morar na mesma cidade. Finalmente vou poder abraçar o meu amigo. 
  • A THUANY TÁ NAMORANDO! FELICIDADES, THU! VOCÊ MERECE MUITO!
♥♥♥

Marcadores:



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores