Me siga!

30.4.15

Parcerias incríveis em nome da música


Em meio a tantos "featurings" que rolam por aí, algumas músicas conseguem me surpreender. Dia desses eu estava ouvindo uma playlist aleatória no Spotify e eu ouvi a voz da Diana Krall, grande cantora de Jazz e pianista que eu sempre admirei. Logo em seguida, na mesma música, ouvi a voz do Michael Bublé, vocês sabem que sou louca por ele, né?! Eu só conseguia pensar: "WHAAAAAAT? Como assim eu NUNCA tinha ouvido essa música? Que parceria incrível!!!".

Então eu me lembrei da música que o Michael canta com a Laura Pausini e também do show da Natalie Cole onde a Diana fez uma participação incrível. Quando me dei conta, na minha cabeça já estavam pipocando várias músicas que os artistas que eu mais gosto se uniram para cantar.

Eis aqui uma playlist (em vídeos) das parcerias mais lindas e que mais abalam a minha estrutura todas as vezes que eu ouço. Espero que gostem!


A tal da música que me fez começar essa viagem toda. Fiz uma pesquisa e descobri que a música foi gravada para o 12º álbum da Diana, Wallflower, onde ela regravou vários grandes sucessos do pop, inclusive Don't Dream Its Over, que eu adoro, também. Vocês podem escutar aqui



Essa performance aconteceu no Gremmy de 2014. Se uniram Daft Punk, Stevie Wonder, Pharrell Willians e fizeram um medley de Get Lucky com Freake Out e Another Star. O mais legal foi ver a platéia, outros grandes artistas, todos dançando e sentindo o momento.



5 à Seco, uma das bandas mais lindas desse Brasil (na minha opinião) e Maria Gadú se uniram para cantar essa música maravilhosa, Em Paz, e me ajudar a relaxar até nos momentos mais estressantes. Ficou lindo. Queria estar lá.



Aí está Maria, mais uma vez, cantando Aurora com o Dani Black -que já fez parte da 5 à Seco, não era pra menos. Um talento esse garoto- e essa música também é uma delícia para ficar escutando e relaxando.



Uma semana após o Grammy deste ano, algumas atrações de reuniram para homenagear Stevie Wonder no Songs In The Key Of Life – An All-Star Salute. Mas a apresentação da Beyoncé com Ed Sheeran e Gary Clark Jr. foi, com certeza, a mais empolgante.


Uma das coisas mais empolgante na música, de modo geral, é que ela é capaz de unir as pessoas. Selecionei aqui algumas das inúmeras performances ao vivo, com exceção da primeira que foi o ponto de partida para este post, que me fizeram pular em frente a TV ou computador e ficar super feliz em ouvir algumas das vozes que sempre gostei, unidas.

E vocês? Quais são seus featurings favoritos?
Respondam aqui nos comentários!

Beijos!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Se inscreva aqui no canal novo

Postar um comentário