Me siga!

23.1.15

Restaurante Serafina - RJ


Eu nem acredito que enrolei tanto para falar desse restaurante, quase um mês depois. Mas ok, antes tarde do que nunca. A finalidade aqui é indicar os lugares que a gente conhece e gosta de verdade, certo? Certo!

No nosso guia gastronômico (vejam que chique!) da vez, vamos mostrar um pouquinho de um restaurante que é mega famoso e badalado lá em NY e agora, o tempos por aqui. Nas cidades de São Paulo, nos bairros de Itaim Bibi e Jardins e também no Rio de Janeiro, lá no BarraShopping.

A história do restaurante é bem legal. Dois amigos italianos, Vittorio e Fabio, estavam perdidos em alto mar. Fizeram um pacto que, se sobrevivessem, abririam um restaurante com a melhor pasta e a melhor pizza do mundo. Em 1995 na cidade de NY concretizaram esse pacto abrindo o Serafina Fabulous Pizza e fez tanto sucesso que com o tempo eles foram abrindo outros restautantes Serafina com outras especialidades. Legal, né?!

Abrimos o cardápio e a gente sempre chega a um acordo: um prato que os dois gostem e que sirva para duas pessoas. As vezes as porções são bem grandes e dá para dividir. Dessa vez cada um pediu a sua porção mas foi do mesmo prato.
Para a entrada, eu queria Bruchetta ai Pomodori mas o garçom (um paulista muito simpático e atencioso) sugeriu o Crostini Di Sofia que são fatias de pão assados em forno a lenha com mussarela de búfala e presunto cru -o melhor Prosciutto San Daniele, segundo o cardápio-. Ele disse ser tipo uma bruchetta só que melhor, na opinião dele.
  • Se você não sabe o que é uma Bruchetta, eu ensinei a fazer neste post.
Aceitamos a sugestão. Não sei se era melhor que a bruchetta da casa, mas estava muito gostoso mesmo.

De prato principal, pedimos Scaloppine Del Nonno Palmiro, que são escalopes de vitela ao molho da própria carne com um toquezinho de limão siciliano e que era servido com batatas rústicas. E para acompanhar, suco de uva integral. Acho que o suco a gente nunca muda. hahaha.









Além da comida e do atendimento que foram ótimos (tão bom ser bem tratado, né?!) nós ficamos boquiabertos com a decoração no lugar. A cada canto que se olhava, uma arte diferente nas paredes. E o Victor é grande fã desses ambientes rústicos. 
Pena que nos sentimos envergonhados de fotografar mais por ter bastante gente nas mesas ao lado. Sabe aquele medo da pessoa pensar que você está fotografando ela? Então...

Eu não me lembro ao certo quanto custou cada prato, mas nós gastamos cerca de R$160,00 no total.

Se você estiver de passagem pelo Rio ou em São Paulo, eu recomendo muito o Serafina. Para um jantar a dois ou até mesmo com um grupo de amigos para comer uma pizza. Eu não comi a pizza mas eu vi como era me deu água na boca.

Mais informações você encontra no site.

Gostaram da dica? Deu fome? Contem aqui nos comentários!

Me acompanhe também nas redes sociais:
Se inscreva aqui no canal novo

Postar um comentário