Me siga!

22.10.14

One lovely blog award


Algumas pessoas me indicaram para responder essa tag/meme. Estou com medo de citar e esquecer de alguém, desculpem!
Na verdade, não foi só nessa tag. Tem muitas outras que até agora não tomei vergonha na cara e não respondi. Mas eu vou, é tudo uma questão de tempo! hehe


O que eu mais gosto de ver nesses memes é que você sempre acaba conhecendo ou descobrindo algo sobre a blogueira que você não sabia.



#1 por que decidiu criar um blog e quando começou?  
Eu não me lembro bem o motivo de ter começado a blogar. Antes do Bolas de Meia sempre tive outros blogs. Mas o Bolas de Meia surgiu da vontade de me desligar um pouco do ovo que é essa cidade. Conhecer coisas novas e compartilhar o que eu sei e o que gosto.

#2 quais benefícios o blog te traz?  
Primeiro que blogar é uma terapia. Um jeito de desabafar, de se entender melhor. Daí depois vem os leitores, cheios de carinho, sempre mandam mensagens parabenizando e falando alguma coisa que me coloca pra cima. Nas vezes que pensei em parar (e só o Victor soube delas), chegava alguém e me contava o quanto gostava do que eu fazia. Isso renovava a minha vontade e eu continuava. Até hoje é assim.
E também tem as pessoas que eu conheço. Já conheci muitos outros blogueiros, muitos leitores que até se tornaram amigos... posso dizer que tenho amigos no Brasil inteiro por conta do blog. E até fora dele. Sempre vejo uma ou outra leitora de Portugal por aqui. :D

#3 qual é o post mais acessado?  
Com certeza é o tutorial de como enrolar o cabelo sem usar secador, chapinha ou babyliss. Muitos leitores chegaram aqui fazendo alguma pesquisa parecida no google.

#4 você usa as redes sociais?  
Sim, uso mas faço uso moderado. Consigo ficar dias sem postar no instagram, facebook eu uso mais pra divulgação (sempre reclamam da minha demora pra responder) e ultimamente tenho usado bastante o twitter. Lembrando que todas as minhas redes sociais estão alí na lateral, abaixo da foto do perfil.

#5 como o blog tem evoluído?  
Acho que o blog é um reflexo de mim. Por isso, ele evolui junto comigo. Aos pouquinhos eu vou crescendo, ficando mais responsável e aprendendo mais coisas. Acho que por estar me dedicando tanto a ele, essa dedicação tem trazido frutos muito bons. 

#6 já viveu algum fato importante por causa do blog?
Sim, muitos! Acho que esse ano está sendo o ano das oportunidades. Tudo começou em Janeiro quando fui convidada para dar entrevista em um programa de uma TV local. Depois eles me convidaram a ter um quadro nesse programa. Já viajei em nome do blog e também participei de uma premiação da Capricho. Fiquei muito feliz com o reconhecimento de tudo isso e a confiança no meu trabalho.

#7 de onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?  
De uma música, um livro, filme, de alguma conversa com alguém... As inspirações estão por todoa os lados. Tudo pode virar post. Esse é o lado bom de ter um blog, ele praticamente te ensina a ser criativa o tempo todo.

#8 o que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?  
Tenho aprendido a ter mais responsabilidade, a ser mais focada e organizada. Aprendi que sim, a melhor coisa é fazer o que ama mesmo que não dê (muita) grana. E que qualquer trabalho dá trabalho. Blogar, pra quem leva a sério, pode parecer fácil pra quem olha de fora. Pra mim, tem ficado cada dia mais difícil. E também aprendi que quando você se dedica de corpo e alma, o recinhecimento vem uma hora ou outra.

#9 qual é sua frase favorita?
"A gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros" , -CFA.
Eu tenho essa frase como um mantra na minha vida. Não vou ser hipócrita em dizer que não julgo ou nunca julguei. Infelizmente é natural do ser humano. Mas quando começo, é nessa frase que eu penso. A gente nunca sabe o que a pessoa passa ou sente de verdade. No fim, é melhor a gente parar mesmo de se importar tanto com atitudes alheias. Não vale a pena, não acrescenta em nada na nossa vida. É perda de tempo.

#10 qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Muita gente começa um blog já pensando no sucesso que ele pode fazer um dia. Se você é uma dessas pessoas, pode desistir de uma vez.
A gente deve começar a fazer algo por amor, sem se preocupar com números. Com o tempo, surgem pessoas que se identificam. E é engraçado que menos de 20% das pessoas que te lêem, interagem. 
Mas SEMPRE tem gente te acompanhando.
Fale sobre o que entende, o que gosta, se dedique que o que é teu, tá guardado. Vai acontecer cedo ou tarde.

#11 o que os blogs que você vai indicar têm em comum?  
O conteúdo. São blogs pessoais onde se pode encontrar de tudo um pouco. Desde uma crônica sobre o que se sente até resenhas de cosméticos. 

Vou indicar 6 blogueiras porque sou exagerada mesmo! Quero muito ver as respostas delas: 
E aí, gostaram? Comentem abaixo :D
Beijos!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Postar um comentário