23.10.14


A foto é por causa do Outubro Rosa. Era a foto com mais coisas cor de rosa que eu tinha! Hehe

Quando eu tinha uns 11 ou 12 anos, percebi que um seio meu estava maior que o outro, tinha um caroço nele. Mostrei para a minha mãe e ela me levou ao médico. Chegando lá, ele disse que era normal. Eu estava começando a crescer e é natural que um "caroço" nasça antes do outro. Não me lembro dos termos técnicos, passaram tantos anos! "Ufa!", respiramos aliviadas.

Dito e feito. Depois tudo voltou ao normal.

Alguns anos depois, percebi que havia outro caroço crescendo dentro de um dos seios novamente. Mas dessa vez era diferente, ele era do tamanho de um feijão. As vezes incomodava, mas era raro.

Falei com a minha mãe outra vez e ela me levou ao mastologista.
"Você tem um tumorzinho", ele disse. 
Gelamos. 
"Tumor(zinho)". Palavra forte, né?! Mas ele falou assim mesmo, com a maior naturalidade do mundo. E usar a palavra no diminutivo não aliviou em nada.

Fizemos uma ultrassonografia e ele explicou que se tratava de um Fibroadenoma, um tumor benigno e que nem precisava ser retirado, se não me incomodasse. De fato, não tem incomodado mesmo não.
"Ufa", respiramos mais aliviadas que da primeira vez.

Bom, eu nunca tinha contado isso para muitas pessoas. Só para alguns amigos mais íntimos. Mas o ponto onde eu quero chegar aqui é que: Eu senti poucos sintomas do que poderia ser um câncer de mama. Fiquei desesperada, sofri com antecedência sem nem saber do que se tratava. Graças a Deus não era nada que comprometesse a minha saúde. Mas infelizmente milhares de mulheres não tem essa sorte que eu tive, se é que posso chamar assim.

Mais de 65 MIL mulheres já fizeram cirurgia de remoção dos seios para o tratamento do câncer de mama através do SUS. Mas a maioria delas não tem condições financeiras para fazer a reconstituição dos seios ou para comprar um sutiã pós-mastectomia para usar como prótese.

Pensando em ajudar essas mulheres, a Santina resolveu criar um site onde nós, blogueiras, podemos pegar um selo e acrescentar em nossos blogs. A cada blog participante, um sutiã pós-mastectomia será doado ao IBCC (Instituto Brasileiro de Controle de Câncer).

Se você for blogueira (acredito que blogueiros também possam apoiar nessa causa, apesar do site estar no feminino) e quiser participar, é só fazer o seguinte:
  • Acesse o site
  • Pegue o código do selo e coloque em seu blog
  • Registre a sua participação
A campanha termina no dia 31. Eles irão apurar o número de blogs participantes e, em seguida, fazer as doações. 
O resultado será publicado no próprio site.

Se você não tem um blog mas conhece alguém que tenha, passe para frente. Essa ajuda não custa nada para nós, mas vale muito para quem precisa.

Marcadores: , , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores