Me siga!

25.9.14

"Aproveita que tu é nova"


Eu já perdi as contas de quantas vezes eu escutei essa frase. Claro que, quando se trata de roupas, eu até entendo. Não vou e nem quero chegar aos 30 usando as roupas que uso hoje, com 19. 

Dia desses eu falei sobre uma vontade minha para algumas amigas que são alguns anos mais velhas. "Faz isso sim, aproveita que tu é nova". Essa frase ficou grudada na minha cabeça. Quer dizer que a vida só acontece agora? Enquanto eu sou "nova"? 
E elas nem são tão mais velhas assim.

Por alguns instantes eu percebi o motivo de tanta gente ter medo de envelhecer. Eu sei que quando a gente cresce e as responsabilidades vão crescendo junto, muitas das nossas vontades vão ficando de lado. Os dias são corridos, parecem menores e quando a gente percebe, o dia, o mês, o ano já está quase acabando.

-Já estamos no final de Setembro. Quantas metas para esse ano você já realizou?-

Talvez, quando eu ficar mais velha, eu entenda melhor essa frase apesar de não querer entende-la nunca. Se isso acontecer, eu vou voltar aqui, neste mesmo post e lembrar a mim mesma que eu não devo aproveitar enquanto eu sou nova, mas sim aproveitar enquanto estou viva e tenho saúde.

Por ainda ser nova, não posso dar uma lição de vida. Ela está só começando para mim. Mas se eu pudesse dar um conselho por experiência dos outros -outros que me contaram por experiência própria-, eu diria para você não se limitar na idade. Se você tem uma vontade de fazer algo, vá e faça.

Não tem problema querer acampar com 30 anos, ir à Disney com 40, fazer um intercâmbio com 50 ou criar um blog com 60. A vida só para quando a morte chega. Frase forte, né? Mas é verdade!

Não quero ter pressa de viver. Quero aproveitar cada momentozinho único dos meus dias o máximo que eu puder, nova ou velha, porque passa rapidinho e eu não acredito em reencarnação.




"Não diga não, à vida que te espera,
pra festejar a alegria de viver!
Pra agradecer a luz do seu caminho
e você vai tudo isso entender!"


Me acompanhe também nas redes sociais:

Postar um comentário