Me siga!

5.8.14

Pra você colocar na cabeça


Chapéu ainda é um tabu aqui no Brasil. Não adianta dizer que não, porque sempre que uso, atraio muitos olhares na rua. Não sei se as pessoas olham porque acham bonito, ridículo ou simplesmente porque acham diferente, curioso. Afinal, quantas pessoas você encontra usando chapéu no dia a dia por aí?

Dia desses meu cabelo estava com frizz e eu estava indo para o Rio. Minha solução? Bota chapéu, querida! Pronto, resolvido!

Eu e Victor sempre nos encontramos em um shopping na Barra da Tijuca. Lá fui eu, feliz e contente com meu chapéu da Forever 21 (esse aqui). Em um determinado momento, escuto uma voz feminina e irônica: "Nossa, mas que sol, em!" -estava nublado-.

Ah, se eu fosse barraqueira! 
Mas no fundo, me deu vontade de rir. Ignorei e segui o meu caminho.


Apesar da minha certeza de que chapéus, hoje em dia, não são apenas usados em dias de sol ou em lugares abertos, fui pedir mais informações para uma amiga que é formada em moda, Rafaela Beliani, da página Retoque o Batom.


"A função inicial do chapéu era isso, proteger do sol. Mas essa função perdeu o sentido quando os designers resolveram botar as mãos. Podemos usar chapéus em qualquer lugar. Hoje o chapéu é tão acessório como cordão e pulseira".

Ela montou lá na página dela um especial chapéus. Vocês podem ver a parte 1 aqui e a parte 2 aqui. Aproveitem para curtir a página, é como se fosse um blog e vocês já recebem o post direto no feed :D


As pessoas ainda tem muito medo do diferente. Medo de arriscar, ousar, usar o que ninguém -ou quase ninguém- usa. Elas falam, olham torto, torcem o nariz. Mas está tudo bem se você estiver se sentindo a vontade, bem com você mesmo.


Não faz sentido nenhum existir chapéu pra ficar na vitrine de uma loja. Ou, se você compra, deixar no fundo do armário. Se você tem um chapéu, coloca na cabeça! É aí o lugar dele!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Postar um comentário