5.8.14



Chapéu ainda é um tabu aqui no Brasil. Não adianta dizer que não, porque sempre que uso, atraio muitos olhares na rua. Não sei se as pessoas olham porque acham bonito, ridículo ou simplesmente porque acham diferente, curioso. Afinal, quantas pessoas você encontra usando chapéu no dia a dia por aí?

Dia desses meu cabelo estava com frizz e eu estava indo para o Rio. Minha solução? Bota chapéu, querida! Pronto, resolvido!

Eu e Victor sempre nos encontramos em um shopping na Barra da Tijuca. Lá fui eu, feliz e contente com meu chapéu da Forever 21 (esse aqui). Em um determinado momento, escuto uma voz feminina e irônica: "Nossa, mas que sol, em!" -estava nublado-.

Ah, se eu fosse barraqueira! 
Mas no fundo, me deu vontade de rir. Ignorei e segui o meu caminho.


Apesar da minha certeza de que chapéus, hoje em dia, não são apenas usados em dias de sol ou em lugares abertos, fui pedir mais informações para uma amiga que é formada em moda, Rafaela Beliani, da página Retoque o Batom.


"A função inicial do chapéu era isso, proteger do sol. Mas essa função perdeu o sentido quando os designers resolveram botar as mãos. Podemos usar chapéus em qualquer lugar. Hoje o chapéu é tão acessório como cordão e pulseira".

Ela montou lá na página dela um especial chapéus. Vocês podem ver a parte 1 aqui e a parte 2 aqui. Aproveitem para curtir a página, é como se fosse um blog e vocês já recebem o post direto no feed :D


As pessoas ainda tem muito medo do diferente. Medo de arriscar, ousar, usar o que ninguém -ou quase ninguém- usa. Elas falam, olham torto, torcem o nariz. Mas está tudo bem se você estiver se sentindo a vontade, bem com você mesmo.


Não faz sentido nenhum existir chapéu pra ficar na vitrine de uma loja. Ou, se você compra, deixar no fundo do armário. Se você tem um chapéu, coloca na cabeça! É aí o lugar dele!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Marcadores: , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores