17.4.14



Parece que o dia tá curto para todas as atividades que eu quero fazer. Eu disse o dia? Eu quis dizer a vida.
Sabe, são tantas coisas para se viver, para aprender, explorar, pessoas para conhecer, histórias para contar, para ouvir... mas e o tempo? Como já dizia o poeta, "o tempo não para". E como já dizia outro poeta, "hoje o tempo voa [...] não há tempo que volte".

Já repararam que a gente vive com pressa? Que o tempo chornos nos obriga a isso? A gente mal vai dormir e já tem toda uma rotinha programada para o dia seguinte, para a semana toda e para a semana seguinte também.
Ok, isso é bom, uma questão de organização. Mas e aí? E aquele amigo que a gente deixou de visitar, aquele curso que a gente deixou de fazer, aquele encontro que a gente disse "vamos marcar qualquer dia" e, pela pressa das coisas, acabamos deixando pra depois?

Mas me diz aí, não é uma delícia quando o dia passa devagar
Dia desses eu fui pagar uma conta na lotérica e, assim que saí, dei de cara com dois colegas. Não eram amigos, apenas colegas meus. Eles estavam "fazendo uma hora" e eu também. Passamos em uma casa do biscoito, compramos guloseimas, sentamos em um banco da calçada e alí ficamos. Jogando papo fora, compartilhando histórias, rindo um pouco.
O tempo passou tão lentamente, foi tão gostoso!

Sabe aquele feriado prolongado que tá pra chegar? Aquele que você pensa: "Ah, que tédio. Não abre nada na cidade, tô sem grana, não vou ter nada pra fazer"? Saiba aproveitá-lo! Ame devagar, abrace por mais tempo, leia algum livro, uma revista, uma página de um jornal, cace as palavras, aprenda uma receita nova, há tantas opções pra não desperdiçar o tempo, é só pensar um pouco.
Porque são justamente nestes dias que o tempo passa mais devagar e temos um tempo para nós mesmos.

Meu medo da pressa é ficar tão cega a ponto de não ver os pequenos detalhes que surgem pelo caminho. Pra quê pressa se a beleza está no percurso?





PS: As fotos deste post foram tiradas pelo Victor do meu celular lá em Arraial do cabo. Já postei uma no instagram (aqui) e fiz um vlog de férias lá em Arraial (aqui)

Marcadores: , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores