19.3.14




Uma leitora veio me chamar atenção lá no grupo do blog, dizendo que meus 1001 dias para realizar os meus 101 desejos acabam esse ano e eu não realizei nem metade deles. Obrigada pelo puxão de orelha, Camila. Preciso mesmo correr com isso.

Ontem a noite, assim que saí do trabalho, fui correndo pra casa separar aquilo que não me serve mais. Não estou falando de tamanho, tudo cabe perfeitamente em mim e está tudo em ótimo estado. Mas já não fazem mais parte de mim.
Uma vez contei aqui nesse texto que, para coisas as novas chegarem, a gente precisa abrir espaço, desapegando das coisas antigas. Quando escrevi esse texto, estava falando de sentimentos, mas isso serve pra várias coisas na vida, principalmente nosso armário.

Meu gosto para roupas mudou, muda constantemente. E essas de coisas aí ocupava muito espaço. Não que sejam muitas coisas (pode parecer muito para alguns, pouco para outros), mas é que eu não tenho muito espaço e, mesmo se eu tivesse, do que adiantaria ficar guardando isso para as traças? Sempre tem alguém que precisa, não é verdade?

Então é hora d'eu realizar o item nº29 da minha lista e doar o que não uso mais.
Mais que isso, eu queria que vocês fizessem o mesmo. Ainda mais que o frio vai chegar logo logo. Muitas pessoas fazem isso sempre, é bom fazer pelo menos uma vez ao ano, mas a maioria das pessoas nunca fizeram.

Se você tiver um casaco que seja, já é uma pessoa que vai ficar mais quentinha no inverno. Existe muita gente precisando, então, não custa nada. Muito pelo contrário, até faz bem para a saúde. Eu li por aí que quando a gente faz o bem, a gente estimula uma parte do cérebro que nos dá prazer. Além disso, diminui o estresse, melhora o funcionamento do sistema nervoso e do coração e aumenta a expectativa de vida.

Nada como fazer bem aos outros começando por nós mesmos.

Você que é blogueiro(a), que tal entrar nessa corrente e doar o que não te serve mais e também incentivar seus leitores a fazer o mesmo?
Fica aí o convite!

Um beijo para todos!

PS: Falei mais de roupas mas sapatos, brinquedos e afins também são super válidos, os meus estão naquela caixinha alí da foto!
 

Marcadores: ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores