Me siga!

25.2.13

Pode entrar, só não repara a bagunça.

Outro dia eu olhei para o meu quarto e pensei: preciso arrumar essa bagunça. Comecei pelas gavetas. Além de muitas moedas de 5 e 10 centavos e algumas notas fiscais que até hoje eu não sei porquê insisto em guardar, achei pequenos fragmentos que me lembram do passado. Um bilhete de Fulano, entradas de cinema quando fui com Ciclano. Em cima da mesinha, em meio a tantas coisas espalhadas, me deparei com um urso de beltrano e um porta-retrato que um outro rapaz me deu de aniversário. Ufa! A foto com ele já não estava mais lá. Prometi a mim mesma que iria retirar quando ele não causasse mais efeito nenhum sobre mim. O Porta-retrato continua ali porque... bem, é bonitinho!
Dentro de um diário antigo que estava jogado no canto, junto com outros cadernos e caixas, encontrei fotos, cartas e coisas que escrevi sobre tantas outras paixões. Em cima da estante achei a palheta do violão de outro carinha que me envolvi. Ele não tocava muito bem não. Mas era engraçado vê-lo tentando!
Tanta bagunça no quarto e eu acabei percebendo que a minha vida era mais bagunçada ainda.
Mas chega uma hora que a gente não aguenta mais ver as coisas fora do lugar, cheio de poeira ou esquecido. A gente precisa colocar tudo em ordem. Tirar as coisas antigas que já não fazem diferença e abrir espaço para as coisas novas. E foi isso o que eu fiz. Por mais que eu tenha alguns fragmentos e lembranças, tudo o que passou não ocupa grandes espaços. Posso guardar tudo dentro de uma pequena caixa. E abrir quando quiser, sem remorso.
É tipo quando você precisa doar roupas antigas por não servirem mais, ou para desocupar o armário quando você compra roupas novas, porque o seu estilo mudou.
Voltando para minha vida, eu reconheci que precisei colocar tudo em ordem e arrumar a bagunça que fiz sem querer -é sempre sem querer- para a sua chegada. Se nada estivesse resolvido antes disso, provavelmente você faria parte dessa bagunça também. Seria novo em meio as coisas velhas e empoeiradas, cairia em esquecimento, talvez.

É, é isso mesmo. A gente deve arrumar a bagunça antes para receber o novo.

Meu canto arrumado. Antes de você chegar.

16 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma caixa onde guardo muitas recordações , cartas , fotos , pequenos presentes , recortes de poemas e etc. Cada vez que abro essa caixa, coisa velhas são tiradas e novas acrescentadas, essas permanecem por serem as mais importantes...E na medida em que se passam os anos essas mesmas recordações podem não mais existir e o novo virá de fora para dentro ....

    ResponderExcluir
  3. É tão bom fazer essa limpeza, jogar fora as coisas velhas... É como dizer pra vida nos trazer coisas novas. É muito benéfico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É como dizer pra vida nos trazer coisas novas". É bem isso mesmo. Cheguei a conclusão de que coisas novas que são muito boas e realmente valem a pena só chegam quando você está completamente resolvida. Não adianta procurar uma coisa nova pra tentar esquecer uma antiga. E sim esquecer completamente uma coisa antiga pra nova chegar.

      Excluir
  4. Adorei o texto. É bem legal ter boas lembranças mas é essencial fazer uma faxina de vez em quando. Em especial, para receber novas visitas. Vamos todos jogar coisas velhas e sem cabimento fora! haha <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei tanto. Só que eu não tenho tanta coragem pra guardar o passado e esquecê-lo...

    Luacotidiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou nova aqui no Blog....
    Mas achei simplesmente maravilhoso!!
    APAIXONANTE - defini assim tá!?

    Suas fotos são maravilhosas, e como comecei (de uns tempinhos pra cá) a me envolver com fotos fiquei abobada!!
    Tem algum livro que vc "estudou" pra tirar fotinhas assim ou é um dom mesmo? rs

    Beijos

    www.vidademarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isa! Primeiramente, muito obrigada!
      Eu fiz um curso de introdução a fotografia de 6 meses. Mas antes eu já fotografava por hobby mesmo e meu estilo não mudou muito. Mas com o curso eu entendi muito mais os recursos da minha câmera e pude corrigir muitos erros que eu cometia sem perceber. Vou continuar estudando. É muito importante ler sobre e sempre buscar referências.
      :D
      Beijos!

      Excluir
  7. Disse tudo que eu tava sentindo, mas não conseguia expressar em palavras... Ando fazendo esse tipo de limpeza... Tinha algumas coisas que achava que nunca iria conseguir retirar do meu espaço, mas hoje consigo retirar bastante coisa, sem arrependimento nenhum. Obrigada mesmo por esse texto, por expressar aquilo que eu tava querendo há bastante tempo. Te amo s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo te ver comentando aqui, amiga! <3
      Acho que sei do que você está falando. E fiquei muito feliz que vc tenha gostado!! :D

      Excluir
  8. Muito linda sua escrivaninha...

    Eu morro de vontade de ter uma Sheriff, mas nunca achei uma em bom estado.

    Quem sabe um dia.

    Bjo Bolas de Meia

    ResponderExcluir
  9. cof, cof, nem notei a poeira... brincadeirinhas
    é bom arrumar o quarto para mim é quase uma terapia... to precisando arrumar as coisas por aqui também mas, cade a coragem???

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto, as vezes é hora de tirar a poeira colocar para fora tudo o que não cabe mais, para deixar a vida se renovar.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa vida é assim mesmo, uma hora arrumada, uma hora bagunçada. Mas nosso quarto, nosso desktop, nosso guarda roupa diz muito do que somos. Coisa é quando vamos dar roupas que não vestimos mais... haha

    Beijos Ana!
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto e super me identifiquei com algumas partes :)

    Bjs florzinha ♥

    ResponderExcluir
  13. Amei o texto!
    Fiz toda essa arrumação quando mudei de quarto. Fiz no quarto e dentro de mim mesma.
    Achei uma caixa com 37 cartas que eu escrevi pra um menino que gostava. Reli uma por uma, amassei e joguei tudo no lixo sem um pingo de sentimento hahaha
    Mas é sempre bom limpar e retirar as coisas velhas pra dar lugar para as novas.

    Ana, te indiquei la no meu blog pra responder um meme escrito. Da uma olhada la e fique a vontade se quiser ou não responde-lo ;)

    Dear Bella

    ResponderExcluir