Me siga!

22.3.14

Marinheiros de primeira viagem: Dicas para fazer a sua primeira viagem internacional

Conheça dicas práticas pra a primeira trip internacional ser um sucesso!


Viajar está entre as coisas mais legais da vida e faz parte dos planos de quase todo mundo, não é mesmo?! Há quem acredite que conhecer novas culturas, novos lugares e, principalmente, novas pessoas é o que faz a vida valer a pena (eu sou uma delas)! O assunto fica ainda mais interessante quando se trata de viagens internacionais. Quem nunca sonhou em conhecer Paris, Nova York, Londres ou até mesmo destinos mais exóticos, como o Sri Lanka e Singapura?

Eu e o Victor estamos planejando uma viagem com alguns amigos. 
As opções são muitas, as experiências são incríveis, mas é preciso bastante atenção e organização para que tudo saia igual ao esperado (ou até melhor). Então, para ajudar vocês a planejar a primeira viagem internacional também, aí vão algumas dicas espertas que fazem diferença de verdade, viu?!


Antes de sair do país:
Primeiramente, é preciso definir o destino e a finalidade da viagem – estudos, passeio, trabalho, etc. Feito isso, você vai precisar se informar a respeito da documentação exigida para a entrada no país escolhido (no final do post tem links que vão te ajudar).

Na América do Sul, por exemplo, não é exigido passaporte para brasileiros, enquanto alguns países, como os Estados Unidos, exigem passaporte e visto. Também há destinos em que é obrigatória a contratação do seguro viagem, especialmente na Europa.
Outra coisa extremamente importante é ficar atento a vacinações. Vacinas contra febre amarela, por exemplo, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes de embarcar.

Depois de escolher o país para onde ir e providenciar toda a papelada, é hora de escolher a data. Com quanto mais antecedência você reservar passagens, hotéis e pacotes, maiores as chances de economizar.

Outra coisa muuuito importante é você pesquisar tudo sobre o lugar para onde vai. Restaurantes, lojas, pontos turísticos, endereços, essas coisas. Quando fui para Buenos Aires, não pesquisei quase nada, eu e minhas amigas ficamos perdidas por lá e quase não conseguimos voltar para casa. E você não vai querer passar por isso, acredite!

O voo:
Essas dicas valem, especialmente, para quem vai enfrentar longas horas no avião. Nesses casos, é bastante importante pensar do que você vai precisar e providenciar tudo o quanto antes. Roupas confortáveis e adequadas para a apresentação na imigração também são itens que merecem cuidado.

Se for levar equipamentos eletrônicos, adquira cases especiais e sempre os carregue na bagagem de mão. Se você for do tipo cauteloso, seguros para esses aparelhos também ajudam a evitar dores de cabeça.

Na hora de preparar a bagagem de mão, confira no site da companhia aérea contratada o que é proibido e o que é permitido para não ter surpresas. Também é interessante separar revistas, livros e músicas para se distrair durante a viagem.

Eu fiz uma playlist para viajar, caso estejam interessados!clicar aqui!

Durante a viagem:
Agora que você chegou ao destino escolhido, é hora de aproveitar. Além de seguir os roteiros turísticos disponibilizados pela agência de viagens ou pesquisados por você, separe um dia para fazer programas comuns aos moradores. É uma oportunidade de conhecer a cidade por outra perspectiva

Na hora das compras, tenha cuidado para não exceder o excesso de bagagem e fique de olho no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). As taxas variam e podem assustar no fim do mês. E, por falar em dinheiro, cartões internacionais pré-pagos são excelentes opções.  

É claro que você vai querer registrar cada momento da trip e compartilhar com os amigos e a família. Para isso, invista em uma boa câmera fotográfica. Uma das que eu mais quero para a minha próxima viagem é a GoPro. Caso você não tenha uma de tanta qualidade, tente pedir emprestado, mas seja cuidadoso, em?! 

Mas o mais importante mesmo é aproveitar o passeio, se divertir, aprender e, principalmente, obter novas e inesquecíveis experiências – que é aquilo que realmente importa!

Minha primeira trip internacinal. Apesar dos vários perrengues, foi divertida demaiiis e voltamos cheias de histórias ótimas para contar. Vocês querem ouvir?

Links úteis para você se informar direitinho antes de viajar para o exterior:



Espero que tenham gostado das dicas, pessoal. Ah! Quem tiver informações diferentes, pode deixar nos comentários. Eu amo!

Beijos!

Um comentário :

  1. Não é gratificante realizar um trabalho tão excelente? Este é um excelente trabalho! Você cresceu muito! Sua versatilidade em lidar com vários problemas. Estou impressionado com a abordagem que você está adotando com suas postagens e o esforço que você colocou nelas. Você definitivamente empurrou o envelope em termos de ideias. Você está fazendo um bom trabalho com suas tarefas e função. Continuem com o excelente trabalho.

    ResponderExcluir