15.12.13



Essa é a segunda receita aqui do blog, mas muito mais fácil que a anterior, que foi torta de morango. A receita tá nesse post aqui.
Esse doce é feito com bananas, creme de leite e leite condensado, basicamente. Os demais ingredientes que são: chocolate, chantilly e granulados -de boliha- coloridos são só pra deixar mais bonitinho, mas acaba dando uma grande diferença no resultado final.
Vou mostrar as fotos e lá no final o modo de preparo, caso fique alguma dúvida.


Eu usei 3 bananas, uma caixinha de creme de leite e uma lata de leite condensado. Rendeu 5 porções desse copinho. Coloquei tudo em um pote para misturar. Eu não sei qual é o nome desse negócio que eu usei pra triturar a banana, haha, mas se vocês não tiverem isso em casa, podem usar o liquidificador. Usei isso porque era mais prático.

Para enfeitar o copinho é só derreter o chocolate, quando ele estiver completamente derretido, mergulhe a borda do copo no chocolate e em seguida no granulado. Depois é só encher o copinho do creme batido com uma concha e colocar na geladeira.

Nota: o creme não vai ficar durinho como se fosse ou mousse! A consistência dele é bem cremosa mesmo, como se fosse um sorvete derretido. Se quiser mais consistente, leve ao fogo baixo e mexa, como se fosse um brigadeiro. Quanto mais tempo, mais durinho ele vai ficar.

Para finalizar, coloquei o chantilly em cima e joguei um pouco de achocolatado. E pronto!
Viram como é fácil?

x-x-x

Aqui em casa todo mundo gostou e, como sempre, o Victor levou a receita pra fazer em casa. Em 20 minutinhos dá pra fazer tudinho e colocar na geladeira para comer depois do almoço ou da janta.

Gostaram? Lembro que a torta de morango fez sucesso e grande parte do pessoal que fez, me mandou a foto de como ficou!! 
Então, se alguém fizer essa também, é só me mandar foto, vou adorar!!

Sugestões para a próxima receita?
Beijos, pessoal!


Me acompanhem também nas redes sociais:

Marcadores: , , , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores