Me siga!

3.10.13

Sobre se cuidar e se sentir bem.

foto por Anton Ekdahl

Sempre que olho para o lado, digo, para o meu lado mesmo, vejo meninas perfeitas. Corpo com curvas, cabelo perfeito (seja liso, enrolado, natural ou pintado), pele perfeita, unhas perfeitas... E eu, logo eu que nunca gostei que me comparassem com os outros, vivo me comparando
Me olho no espelho e vejo uma menina pálida e magricela. Mas também né, eu faço por onde. Não suporto ficar muito tempo de baixo de sol, vou ao salão uma vez a cada dois anos e mesmo assim, só para cortar as pontinhas e vish, não me lembro a última vez que fiz um exercício físico. 
Esses dias eu sentei no chão e senti meu bumbum doer por causa do osso, fiquei muito incomodada, com aquela sensação de "tá faltando alguma coisa aqui, e não é almofada!"
Tem coisas que são genética, não dá pra mudar. Outras é uma questão de esforço próprio. 
Tenho pra mim que toda mulher é bonita do jeito que é, mas nem todas sabem se cuidar. Não acredito em um padrão de beleza, isso é bobagem! Adoro um cabelo crespo jogado pro alto, com cachos e turbantes, e vocês já repararam que as pin-ups mais lindas são as gordinhas? 

Antes que tirem conclusões precipitadas, sim, eu me acho bonita e me aceito do jeito que eu sou. Apesar de nunca me sentir bem colocando um biquini, está tudo bem! Não tenho costume de ir à praias e piscinas mesmo. 
Quando vou, sinto aquela neura. Lembra que eu disse lá no inicio sobre olhar pro meu lado e só ver garotas perfeitas? Um amigo me deu uma dica de beleza que parece funcionar bem: "ande com pessoas mais feias que você". Mas que culpa eu tenho de só ter amigas lindas?
Mas agora eu sei, daqui pra frente é comigo. Não tenho desculpas para não me cuidar melhor. 
As informações estão espalhadas por aí. Eu só preciso andar mais de bicicleta, conhecer mais valores nutricionais das coisas que como, comer melhor (meu namorado sempre me dá bronca porque eu adoro um fast food toda semana) e aprender com alguém como usar tudo o que tenho a meu favor. Como eu disse aqui, estou em fase de crescimento.

----

Nunca façam uma dieta ou exercícios físicos sem antes procurar ajuda de um profissional.
Sobre cabelos e maquiagem, existem várias gurus de beleza que podem ajudar. Eu adoro assistir a Karen Bachini do E aí, beleza?. Já aprendi muito com ela.
Não importa como você seja, você é linda. Saiba como se cuidar, corra atrás porque ninguém pode fazer isso por você.

Beijos!

Me acompanhem também nas redes sociais:

13 comentários :

  1. Para mim, por mais que nos cuidamos é difícil se sentir bem em uma sociedade que cobra a perfeição. As pessoas cobram a perfeição e nós também.
    Não importa o que eu faça parece que sempre há alguém melhor do que eu. Eu sei que é bobagem ficar se comparando com os outros, que isso só faz mal, mas acabo fazendo.
    Acho que o principal não é ficar buscando ficar mais bonita e sim se aceitar, se cuidar é importante mas o processo tem que vim de dentro primeiro e ai é mais difícil.
    Gostei bastante do seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobagem demais ficar se comparando, né?! e eu faço isso as vezes.
      Sobre se aceitar, sim, acho isso certo mas não podemos nos acomodar. Eu me aceito do jeito que sou mas sinto que falta algo. Se posso melhorar, vou correr atrás e melhorar. Eu sei que beleza não põe mesa e não é a coisa mais importante da vida. Mas quem não gosta de se sentir bonita, não é?
      Beijos e muito obrigada! <3

      Excluir
  2. Adorei,sempre fui mto insegura e tbm sempre me comparei com as outras garotas por me achar inferior,mas compreendi q tbm sou bonita,só tenho q me cuidar!!bjss!!

    ResponderExcluir
  3. Já fui muito insegura, já entrei nessas de querer o corpo perfeito por causa da sociedade, e não vale a pena mesmo, acho que temos que estar de bem com nosso interior. bjs ;*

    jessicaestilosinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Jéssica. Mas não é só uma questão de beleza, é questão também de saúde. Como disse no texto, não faço mais exercícios e odeio ficar no sol se não estou em uma praia ou piscina. Sol, exercícios e boa alimentação são vitais para a saúde, tanto física quanto mental. Estou de bem com meu interior mas preciso adquirir mais hábitos saudáveis.
      :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu tenho que concordar com o texto, não existe mulher feia, apenas que não se cuida, não precisa ser também perfeita, nem querer ser mais do que a menina bonita da escola, ou sua amiga perfeita, basta apenas se cuidar e se sentir bem. De uns tempo pra cá, eu ando fazendo isso bastante cuidando de mim, parando de ligar dos que os outros falam de mim e me fazendo bonita, me fazendo sentir bem.
    Lindo o blog, gostei bastante daqui.
    http://wanteddream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também detesto comparações, mas vivo imaginando como seria se eu fosse mais como outras pessoas. É tão ruim.

    Pedras na Janela

    ResponderExcluir
  6. também odeio que me compare com os outros, mas fico sempre me comparando com as outras meninas. eu tenho a paranoia do "me acho gorda" meu namorado não gosto muito quando eu falo isso, ele diz que sou bonita e que não sou gorda. Mas mulher é assim, quase nunca ta feliz com o corpo ou rosto . Não sei como to viva kkk odeio exercícios, a ultima vez que eu fiz foi quando tentei fazer um dieta muito louca (aprendi a lição, nunca mais faço isso), não sou muito de comer comida( saudável) , e isso é o que não contribui muito e acabo comendo mais doces. Vou ser bem sincera, não me aceito 100% do jeito que sou, não gosto do que vejo no espelho(só as vezes), mas tento melhorar... acho que é um bom começo 'assumir' que tem problemas com a aparência/auto-estima .
    Beijos Ana, e você é muito linda assim magrinha. Acho lindo meninas magrinhas, parece bonecas *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bom?
    Seus posts cada vez me conquistando mais! Parabéns!
    Acho que o importante é se aceitar. Ser feliz do jeito que se é, e não seguir o padrão imposto.
    Nem todo mundo tem corpo de modelo, e nem todo mundo tem o melhor cabelo do mundo!
    Ser feliz é o objetivo, o resto é resto!
    Amei, e parabéns por ser tão bem resolvida, é muito difícil encontrar meninas assim!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. .A sociedade impõe padrões muitas vezes inatingíveis de beleza,e acabamos tentando seguir.Sou uma pessoas considerada bonita pelas demais,mas existem momentos em que todas as pessoas do planeta terra são melhores que eu.Coisas de minha cabeça...em outro momentos me sinto bem.A vida é isto.Sem querer nos comparamos a alguém.

    Achei ótimo seu texto!!Procurar sempre melhorar não é futilidade,é necessário para nos sentirmos bem,nos misturarmos aos demais!Mas cada qual com sua beleza única,isto que é o interessante!

    bjos!
    gostei muito te seguindo!

    http://caprichoebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Exatamente, o importante é procurar um especialista. Só ele vai poder ajudar!
    O texto diz tudo. Concordo com todas as letras hehe.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Que linda!
    Ai ler essas coisas me incentiva. Quero emagrecer, mas todo mundo olha para mim e diz que eu não preciso. A questão é, hoje em dia todo mundo acha que o fato de alguém querer emagrecer ou engordar é por causa da aparência. Mas não, eu quero isso por causa da minha saúde. Quero poder correr por mais de uma hora sem quase morrer de suor e cansaço nos primeiros 20 minutos.

    Gostei do texto também porque ele retrata que somos diferentes e ponto, fora que também nos mostra que se nós quisermos, nós conseguimos. Mas temos que seguir sempre as recomendações de pessoas especialistas no assunto.

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Acho que toda mulher faz isso de olhar para o lado e ficar pensando porque raios a outra é mais magra ou tem o cabelo mais bonito auahaahuah eu acho que fiz isso até demais. Quando eu era mais nova era super gorda (uma bolinha ahauah) e minhas amigas eram magrinhas, aí eu entrei numa paranoia de que precisava emagrecer a qualquer custo e sabe o que deu? Consegui contrair uma doença no estômago. Me arrependo disso sempre. Também sofria muito com espinhas, eu tinha espinhas pra dar e vender kkk queria usar todos os produtos da face da terra me esquecendo que era o resultado da adolescência e com o tempo iriam sumir, e não é que foi isso mesmo? Hoje em dia super me aceito auaha sou feliz comigo mesma, com meu corpo apesar de não ter o padrão que a sociedade pede. Brigava tanto com meu cabelo, hoje nem ligo mais.
    Acho que é tudo uma questão de se cuidar e ver que a sociedade impõe coisas sim, mas não é uma ordem segui-las! E isso vale pra todo mundo.

    ResponderExcluir