Me siga!

9.10.13

Minha bola de meia.


Não tem jeito. O blog tem crescido e fico cada vez mais contente com os elogios que recebo. Essa semana uma das minhas ilustradoras favoritas, Malena Flores (a que fez a ilustração do topo do Bolas de meia e também fará o próximo), disse que me acompanha e que corre poesia no meu sangue. Também conheci uma amiga que estuda com o meu namorado. Louise. Também elogiou e vez ou outra ela aparece aqui e alí com algum comentário que me deixa muito contente. Adorei conhecer você, Louise. Estou falando dessa semana, mas sempre recebo muito carinho de todos vocês. Obrigada por isso.

Por aqui eu tenho o "poder" de mostrar tudo o que me inspira e que faz parte do meu dia-a-dia. Tento trazer dicas e novidades, eu sei que vocês adoram isso.
Mas lá no fundo, o blog é um diário. É o meu cantinho que, se algum dia eu seguir por um caminho diferente, vou entrar nele, ler tudinho e relembrar o que me aconteceu para eu ter feito tais posts. Nada do que está aqui é em vão ou tão aleatório. Nenhuma foto, nenhum texto, nem os pontos finais.

Ultimamente um monstro chamado bloqueio criativo tem me perseguido. É a segunda vez nesse ano. Mas dessa vez não é por falta de inspiração e sim de tempo. 
O blog é a minha melhor terapia, escrever pra vocês é um dos meus maiores prazeres. Mas a vida de nova adulta está sendo difícil. Trabalhar tomou 90% do meu tempo e fotografar e fazer vídeos está sendo uma tarefa cada vez mais complicada.

Desabafei uma vez lá no grupo do blog e fui muito bem compreendida. Perguntei se gostariam que eu colocasse colaboradores por aqui já que não posso cumprir com a tarefa de posts diários. Mas também disse que sou ciumenta e, como disse no título desde blog, essa daqui é a minha bola de meia. Todos concordaram em não colocar colaboradores. Ufa, que alívio. Não é egoísmo. Mas imagina colocar alguém pra escrever no seu diário junto com você?




Saudades de ser uma garota que vive com a câmera na mão. 

Meus dias tem sido de notícias boas e ruins surgindo a todo instante. 
Entre as boas foi que consegui recuperar todos os arquivos que estavam no meu HD externo e as fotos acima nunca foram publicadas. E seriam perdidas se eu não tivesse conseguido alguém para recuperar os arquivos pra mim. Obrigada, Daniel!! Muito obrigada mesmo!!

PS: Esse post é um desabafo sobre meu medo de não conseguir me dedicar 100% ao blog, não quero desanimar. Acho que todos preferem qualidade a quantidade. Então me perdoem se eu andar sumida?

Obrigada pela inspiração, Maju.
Obrigada pela paciência de quem leu tudo. Vocês são demais!

Me acompanhem também nas redes sociais, principalmente no instagram que é onde vou estar sempre interagindo:

Comentem, mandem e-mail e cartinhas, isso é o meu combustível e me deixa tão feliz!

28 comentários :

  1. Não sei mexer nessa coisa, nem colocar nome nem nada, mas.. Não tem pelo que agradecer, amiga. Como eu te disse, o pessoal adora seu blog, todos adoram você e EU adoro você, adoro o blog e tudo mais. Saudades ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IAUSHIAUSH depois eu te ensino, Maju! ♥
      Muito obrigada por tudo!

      Excluir
  2. Legal saber que algo que sempre foi sua vontade ta dando certo! Parabéns por acreditar, talento tu smp teve (: Gustavo Cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em te ver aqui, Gu! Que saudade de 2009/2010! ♥
      Muito obrigada!!

      Excluir
  3. Aaaaah, ler isso mr fez ficar mais apaixonado pelo seu trabalho. E me fez ver que realmente vc sente e escreve o que cada um de nós, seus leitores passam ou sentem.
    Só de voce vir até aqui nos explicar que sua vida tambem é corrida e que voce nem sempre consegue realizar como o planejado, me faz te sentir como um jovem Adualta em crescimento.
    Como ja te disse, seu blog nos compreende, nos faz sermos mais nós.
    Obg por essa escritora maravilhosa que és!
    Kainan Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI, Kainan! Ultimamente você tem me deixado tão contente! Desde aquele dia que você veio falar comigo. Eu nem sabia que conhecia meu blog. Obrigada pelo carinho e por compartilhar seus enfeites de domingo lá no grupo! Tenha certeza que tudo o que faço aqui é de ♥!

      Excluir
  4. Você merece cada elogio, seu blog além de poesia, demonstra sinceridade, e admiro isso.
    Esteja à vontade, respeite seu tempo. Tenho certeza que os leitores entenderão.
    Só não nos esqueça! rs
    Boa sorte em tua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecer? NUUUUUUUUUUUNCA! ♥
      Beijão e muito obrigada!!!

      Excluir
  5. Ah Ana, seu blog é lindo, vc é uma fofa, sempre venho aqui :)
    Te perdoamos, rs. Sabemos que é assim mesmo né, temos que cuidar da nossa vida pessoal, profissional, eu sempre digo que precisamos nos esforçar e fazer certas coisas agora para que tenhamos um futuro bom (emprego, etc) . Beijo no coração, e não se preocupe, dará tudo certo!

    www.quintaldasflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.
      Temos sempre que sacrificar algumas coisas, não é? se não ficamos enlouquecidos! Mas vai dar tudo certo sim! :D
      Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. Sei muito bem pelo o que você está passando e achei que fosse a única. A vida de adulta não é mole não e não é sempre que se tem a oportunidade de ter a câmera sempre em mãos, como antigamente. Desejo profundamente que você consiga conciliar tudo e encontrar a felicidade no fim do túnel, juntamente com a inspiração! hahaha

    Beijos,
    Thais.

    www.cadernoderisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Suas fotos são muuuito boas e realmente dá pra sentir que corre poesia dentro de você. Parabéns pelo blog e pela qualidade daqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii Ana, realmentte valeu muito a pena vir aqui ver as fotos :)
    Muito belas...
    Tem sorteio no blog *-*

    ResponderExcluir
  9. Quando o blog (do tipo pessoal) passa a ser visto como obrigação ele perde o sentido. O meu blog, pra mim, é uma diversão, um hobby e um escape. Não teria a menor graça se eu tirasse várias fotos e as guardasse para mim, por isso o criei. Então poste quando der, quando tiver vontade, quando tiver inspirada, e não se sacrifique pela falta de tempo. Eu tb trabalho, faço especialização, monografia, vou à academia, mas mesmo assim não consigo viver sem meu blogzinho. hehe. Vai dar tudo certo, Ana! bjobjo Ps. suas fotos são lindas e seu blog maravilhoso, não desista dele :)

    ResponderExcluir
  10. Seu blog e lindo, e realmente e bem pessoal acho que se você coloca-se colaboradores iria perder a essência. Mas Ana não desanime. você tem muitos leitores e com certeza eles compreendem que você não consiga se dedicar 100% ao blog.

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  11. Você também é demais <3 E vou te contar um segredo: até nesses posts, que nem tem um assunto certo, só uma 'conversa' digamos assim, já é legal de ler, por estar 'conversando' com você!


    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que linda Ana! Mas não se preocupe, as pessoas vão compreender, isso um dia acontece na vida de todo mundo, as responsabilidades, os desafios da vida adulta sempre irão bater a porta! E quando você estiver com um tempinho, corre aqui e escreve mais um pouquinho. Beijos, Jesus abençoe sua vida! :D www.umaseriedesorrisos.com

    ResponderExcluir
  13. Aiii que blog lindo!!
    Ana, você tem muito bom gosto.
    Seus posts estão d+. Organização show.. conteúdo.. Meus parabéns viuu?
    Já estou curtindo, participando...
    Super beijooos



    Blog da Mini Cutxi
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  14. trava de criatividade sempre acontece, principalmente se você quer fazer do seu cantinho, totalmente original e só seu. sem essa de colaboradores! eu penso assim, se você tem um blog, quem só tem que escrever é você. afinal, foi assim que você conseguiu atrair seus leitores. com seu jeitinho, sua maneira de escrever, de focar ou abordar qualquer assunto. então ao meu ver: melhor abandonado que colocar um colaborador. e é como você disse, imagina uma outra pessoa escrevendo no seu diário? nada a ver. gostei de cara daqui, vou seguir.

    beijão flor.
    http://muitabugiganga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oh Ana, imaginamos a tua correria de nova adulta. Mas não desista de seu diário, viu mocinha?!
    Propósito para o fim de 2013: mandar cartinha pra Ana *-*
    Um abração, e torço pra que você consiga tempo e muito ânimo para sair por aí com a máquina e escrever mais aqui.
    :*

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, não se preocupe, um "branco" de criatividade sempre acontece, por mais que gostemos do blog, uma hora ou outra ele aparece rs Parabéns pelo seu cantinho (: beijos

    ResponderExcluir
  17. Ah Ana, eu gosto tanto do seu trabalho, fico muito feliz por ter conhecido seu blog, hoje em dia ele está na lista dos meus favoritos <3 Seu trabalho é maravilhoso, e quanto ao bloqueio, é assim mesmo, quando nossa vida ta muito agitada, acabamos não tendo idéias pra posts, as vezes isso me entristece. Mas é assim mesmo não é ? Só desejo sucesso e que seu blog continue crescendo mais e mais. Porque sim, você merece.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. É bom ver nosso blog crescer mas é difícil conciliar as duas "vidas". Te entendo completamente hehehe tem vezes (essa semana mesmo) eu queria MUITO postar, mas não tive tempo. Sei que os leitores ficam chateados, mas sei também que eles entendam!
    Espero que esse seu bloqueio suma logo porque é muito bom ler seus posts!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  19. Não tem jeito, quando a gente tem uma coisa nossa a gente fica com ciúmes mesmo! Parabéns pelo blog, Ana. Ele é meu ponto forte de inspiração! E acho que você está certíssima em não deixar ninguém mais escrever nele...é seu cantinho de desabafo...e como você mesma disse, ninguém escreve no nosso próprio diário!

    Relaxa quanto a frequência e criatividade dos posts! Quem segue o blog faz por amor, e não vamos te abandonar por causa disso! Hehe.

    E que fotos maravilhosas são essas? <3

    Beijão!

    http://anjamaisvelha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Seu blog é muito fofo *-*
    Acho que isso acontece com todas nós, mas com certeza
    é melhor qualidade do que quantidade! Suas leitoras vão entender ;)
    Bjão, sucesso. http://www.kaoliveira.com/

    ResponderExcluir
  21. Ah isso sempre acontece né! Comecei a faculdade agora e tô vendo que vai ficar cada vez mais dificil pra postar no meu blog... mas não vou desistir e nem penso em colocar colaboradores. Sou muito ciumenta também! hahahaha
    Amo seu blog! E adoreeeeeeeeeei as fotos *-*
    Beijo
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Cada dia que passa tenho menos vontade de crescer e ser adulta, no momento eu só estudo e já estou sem tempo, imagina trabalhando kkk
    Uma vez eu um vídeo, aqueles do tipo de 'dicas para o seu blog' e a garota disse que o blog tem que ter um gênero especifico mesmo que tenha vários assuntos, eu fiquei pensando qual era o do meu por muito tempo e cheguei a conclusão que era um diário, afinal falo de tudo que gosto e coisas que acontece comigo .
    "Mas imagina colocar alguém pra escrever no seu diário junto com você?" me fez pensar, é verdade isso, eu estava querendo colocar colaboradora no meu blog, mas ficaria estranho e legal ao mesmo tempo, outra pessoa compartilhando suas experiencias , e meio que desfocando o assunto .
    Parabéns pelo seu blog Ana ♥ da para ver que você coloca muito amor e dedicação nele. Beijos <3

    ResponderExcluir
  23. não se preocupe com essa coisa de ter que postar toda hora! eu entendo bem o que é isso.
    a gente se sente pressionado, principalmente por ver outros blogs postando todo santo dia.
    mas não se esqueça de uma coisa: muitos desses blogs tem uma tonelada de gente pra escrever nele, então assim fica mais fácil manter o blog atualizado.
    então, a gente, que escreve por nossa conta, tem que adaptar essa realidade à nossa realidade, não é mesmo?
    não precisamos postar qualquer coisa todo dia, mas coisas boas quando elas vierem à mente ^-^

    seu blog é uma fofura!

    beijinhos

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir