Me siga!

2.7.13

Sobre os video-games que tive.

Não! Eu não cortei o cabelo de novo! Essa foto foi tirada ano passado!

Desde pequena sempre gostei muito de vídeo-games. Talvez porque tenho um irmão mais velho e geralmente garotos adoram isso, pois é. Peguei o gostinho desde novinha. Consigo me lembrar de quando a gente tinha um Master System em casa. A minha mãe gostava de jogar com a gente. Ela se movia com a manete (vocês também usam essa palavra? manete?) e pulava junto com o personagem porque segundo ela, fazia mais efeito. (Aposto que o sensor kinect foi criado totalmente inspirado nela). 

Também me lembro do Super Nintendo, grande clássico! Todo mundo adora, não é? mas não cheguei a jogar tanto nele não. O meu grande favorito é o Nintendo 64. Eu tenho o meu até hoje. Ele era do meu irmão na verdade, mas ele me deu quando ele ganhou o Play Station 1. Eu já quase vendi uma vez, mas sou muito apegada. Não ao video-game em si, mas às lembranças que ele me trás. 

Eu, Victor e minhas manetes. Foto no meu instagram

Sempre gostei da nintendo porque ela cria jogos para jogar com amigos, família, e era isso o que a gente fazia. Como nós e os nossos primos morávamos na mesma rua, a gente sempre ia um para a casa do outro ficar jogando. Cada um levava a sua manete, adoro jogos para multiplayer por causa disso. Entre meus jogos favoritos estão: Mario Kart, Mario Party (ahh vou citar todos os jogos do Mario, pera aí!), 007 Goldeneye e os que não são para multiplayer: Banjo Kazooie e Zelda. Não, nós não fomos o tipo de criança que ficava trancada dentro de casa jogando video-games a tarde toda. Nós brincavamosmos muito na rua. Bicicleta, bolinha de gude, pipa, todas essas coisas. Mas juntar todo mundo em casa e jogar todos esses jogos juntos era muito, mas muito divertido! Daí chegava a hora que os meninos queriam jogar futebol e eu ia brincar com as minhas bonecas.

Olha a concentração da criança...

No Play Station 1 do meu irmão eu não me lembro muito bem. Lembro de um jogo chamado Drive. Estilo GTA só que não tão legal. 
Aí ele vendeu e ganhou o Play Station 2. Meus jogos favoritos eram GTA San Andreas (não cresci uma menina violenta e querendo matar velhinhas na rua, vejam que surpresa!), Guitar Hero, Burnout 3 takedown, WWE Smackdown x raw, The Urbz (tipo the sims mas um pouco diferente) e eu não gostava de jogar (por falta de coordenação em momentos de susto) mas adorava assistir o meu irmão jogando Resident Evil 4. Ai, era legal demais! Acho que ele levava mais susto comigo gritando do que com os monstrinhos do jogo. Enfim, cheguei a jogar um pouco de Silent Hill 4 mas logo depois meu irmão vendeu o PS 2 dele.

Tive o meu primeiro contato com o Play Station 3 quando o Victor comprou o dele. MEU DEUS! CALL OF DUTY É TÃO LEGAL!!!!!!!! Meu vício é tanto que no dia do meu aniversário, eu recebi os parabéns dele enquanto eu morria nesse jogo, vejam:

Meu irmão chegou a comprar um também mas vendeu em menos de uma semana por motivos de: estava ficando muito viciado e queria usar seu tempo para outras coisas mais produtivas. 

E eu recebi uma notícia linda linda. Bem, quando o Nintendo Wii foi lançado eu descobri um jogo, We Cheer, que é de líderes de torcida. Ficava vendo o vídeo propaganda desse jogo me remoendo de vontade de comprar. Fora jogos os do Mario, né?! que sou apaixonada. Bem, depois de anos de espera, finalmente terei o meu Nintendo Wii. O Victor vai me dar. Está configurando para mim e vai chegar no final de semana!! Era dele e ele nem joga mais. Então... farei bom uso! Ainda mais que ele tem o Mario Kart (eu infelizmente não tenho para nintendo 64, se alguém quiser me dar, estou aceitando!).

Enfim, não me considero gamer. Gosto de jogar por diversão e distração. Tanto em video-games quanto em computadores. Quem sabe não faço um post sobre jogos online que eu gosto?

Ah, e como esquecer da vez em que o pessoal do Nerdice.com me flagrou dançando no primeiro Anime Hero que teve aqui em Petrópolis?
Ingrid, eu e Bruno (foto tirada um pouco antes de eu cortar o cabelo do jeito que apareci na primeira foto).

E vocês? Já tiveram ou tem video-games que trazem boas lembranças? Se forem jogar, não se esqueçam de me chamar!
Beijos!

6 comentários :

  1. Amoooooooo o super nintendo, é tão lindo tão legal, vc devia ter jogado nele! :~
    O meu preferidinho também é o nintendo 64, é tãaaaao lega jogar Mario Kart! huahau
    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou uma mega viciada em video game, mas sempre gostei da Nintendo e dos jogos do Mario. Já tive um Super Nintendo e vivia jogando o SMW e o Nintendo64 jogava apenas o Mario Kart. Época boa!

    Byeee

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre gostei de video game também, meus irmãos mais velhos me influenciaram muito nessa parte haha Mas de video game físico eu só tive Supernintendo ♥, de resto joguei sempre em emuladores pelo computador. Agora quero ver se consigo comprar um xbox algum dia, nada se compara a jogar com controle num console!

    http://brokenbelief.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando eu e minha irmã éramos criancinhas, nós tínhamos um vídeo game super antigo, tanto que não me lembro o nome ahuhauahuah Tinha uns 140 joguinhos na memória e acho que cada um deles guarda uma história diferente da infância que tive. Nós duas jogávamos o dia inteiro se deixasse, ai um dia minha mãe deu para um primo nosso que era mais novo e acabou a graça kkk Mas só de lembrar, bate aquela nostalgia, sabe? :( Ah, quando conheci Resident Evil tive noites ruins e assustei meio mundo com meus gritos também aauhauahuahauhaua

    ResponderExcluir
  5. eu amoooooo video game, sou viciada em Mario até hoje e todos os jogos do Nitendo <3 Eu passava horas na frente da tv sem piscar, viciadinha hahahaha até hoje de vez em quando ainda jogo, mas aqui em casa é xbox, aí só jogo os do kinect hehehehe. Ah eu adorava Resident Evil, e aquele da raposa que eu esqueci o nome, mas meu grande amor é o mario <3 nunca consegui zerar, mas um dia eu consigo heheheh.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo jogar, mas minha coordenação motoro não me permite evoluir muito, um jogo que eu tenho muito amor é pelo crash bandicoot do play2, eu ainda jogo ele kkk. Gosto mais de jogos de luta ou guerra. Meu outro grande amor é o Mario <3 não consigo escolher entre ele e o Crash kkk Um dia espero zerar algum jogo kkk

    ResponderExcluir