Me siga!

7.4.13

Ensaio sobre ela.

Conhecem Cícero? Desde a primeira canção dele que ouvi, Tempo de Pipa, adorei . Ele lançou um CD chamado Canções de Apartamento (vocês podem fazer o download aqui) e todas elas são adoráveis.
Fui chamada pelo André Luiz do blog Quer me Dar? para participar de um projetinho bacana que funciona da seguinte forma: Cada blogueiro escreve um texto baseado em uma canção do Cícero.
Ele fez o sorteio e a música sorteada pra mim foi: Ensaio sobre ela.
Espero que gostem.



Foto por: Victor Malheiros
Foi um susto tão grande acordar e abrir os olhos naquela manhã de sábado, quando me virei e senti os raios do sol que passavam pela cortina meio aberta e batiam no meu rosto. Me perguntei o que eu teria feito de errado para ela ter essa vontade de sair sem me deixar saber. Eu nem vi quando ela acordou. Ainda meio atordoado, me levantei e olhei pela cortina, que estava  toda aberta  e lá estava ela brincando com o meu vira-lata.
-Teimosa! eu não te falei que ele estava sujo?- gritei, com os olhos semi-abertos tentando me acostumar com a claridade
-Eu não resisti! ele é muito fofo! -ela respondeu sorrindo e vindo em minha direção- Tenho mais 30 minutos antes de sair para o trabalho. Vamos tomar café? abre lá a porta pra eu entrar!
-Você... pulou a janela?
-De que outra forma eu ia sair de casa? não sei onde você coloca as chaves!
Ela era incrível. E essa noite eu... não sei, foi como ser feliz de novo.
Nos sentamos à mesa, tomamos o café o tempo todo em silêncio. Mas era um silêncio gostoso, com direito a sorriso bem discreto no canto da boca, da minha parte e da dela também.
-Preciso ir. Não quero perder meu emprego! -ela abriu a bolsa, pegou uma caneta, puxou o meu braço e começou a anotar-  Mande uma mensagem pra esse número. É o meu, depois eu salvo o seu. Ah, o seu cachorro, tem um sapato destruído no quintal! Tchauzinho!
Respirei fundo, eu realmente estava feliz de novo. Tão feliz que esqueci do... AH NÃO, OUTRO SAPATO NÃO!
O dia virou noite e fiquei pensando nela. Mandei uma mensagem mas ela não respondeu.  Escrevi sobre ela,  até fiz um desenho e uma canção sobre ela!
-Boa noite! -ela estava atrás de mim-
-Nem vi você chegar!
-Pulei a janela de novo. Só pra te provar que não adianta trancar a porta e deixar a janela aberta. Eu já teria te matado e roubado todos os seus bens.
-Você é louca? -Eu respondi mais preocupado tentando esconder meus ensaios sobre ela do que com o fato dela ter invadido a minha casa.
- Na verdade eu não voltei só para te provar isso, eu esqueci a minha agenda. Você viu por aí? ela é cinza claro com uns detalhes rosa.
-Quer ficar mais essa noite? ainda faz um tempo bom para disperdiçar comigo e, além do mais, amanhã é domingo.
Ela aceitou. Ela espetou sua casa aqui, espalhou seu suor sobre mim, ameno, e eu nem vi. Foi como ser feliz de novo, pela segunda noite seguida.
 

6 comentários :

  1. Ah, que legal! Achei muito lindo o seu texto e a foto..
    Também fiz um post inspirado nessa música: http://www.omundodekarolyn.com/2013/02/ensaio-sobre-o-amor.html


    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. E eu nem vi <3
    Que música gostosa, nunca tinha ouvido e adorei.
    Que saudade do meu mundo, preciso me atualizar nas minhas coisas virtuais mas estava tudo tão complicado. ://
    Saudade Ana, beijos linda <3

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, que lindo, que lindo!!!!
    Eu amo essa música, amo o Cícero e amei teu conto, Aninha!
    Escreva mais! Esse projeto é muito legal :)
    <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito bacana isso! Eu já tinha visto outros blogs fazendo textos com as músicas do Cícero mas não sabia que era de um projeto.
    Teu texto ficou legal, escreveu muito bem a música :)

    ResponderExcluir
  5. Ai Ana, que coisa mais incrível esse texto.. vou até mostrar pro meu namorado pq acho que é a cara dele! To com saudade de vc! qnd voc volta ao Rio pra eu enfim te conheceer?!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo *-*

    Adorei esse projeto Aninha e acho que você precisa escrever sempre (com ou sem música) porque os teus contos me encantam <3

    ResponderExcluir