Me siga!

26.3.13

Amizade virtual, sentimento real.


Pra quem não sabe, hoje é o dia da amizade virtual. Há pessoas que criticam, que não acreditam que coisas do tipo podem acontecer mas por experiência própria, confirmo: amizade virtual existe sim.
Como eu sempre estou conectada, tenho inúmeras redes sociais e amo me comunicar e conhecer pessoas novas, é impossível não fazer amizades na internet.
Claro que a gente sempre deve ficar com um pé atrás, não é? nem sempre sabemos quem está do outro lado falando com a gente. Mas se olharmos bem para nosso lado, será que sabemos exatamente quem é que está ao nosso redor? O perigo de se envolver com alguém que não nos faça bem está longe mas está perto também. Quantas vezes já nos decepcionamos com grandes amigos? Sabe aquele que estava sempre perto mas que mudou de uma hora para outra e agora parece que é um estranho outra vez?
Já me decepcionei (e muito) com amizade de quem estava perto, dessa que a pessoa estava sempre na minha casa pra almoçar comigo e dormir nos finais de semana. E, de certa forma, quem me deu conselhos, me acalmou e ofereceu um "ombro amigo" foi um amigo de longe. Um que nunca vi pessoalmente.
E aí, quem é o amigo agora?
Esse é só um exemplo de vários que existem por aí de amizades virtuais que dão certo. Pena que a TV só mostra os casos que dão errado. E aí ficamos com medo.

Mas enfim, essa é só uma palavra rápida para não deixar esse dia em branco. Feliz dia da amizade virtual e um beijo bem grande para todos os meus amigos, os virtuais, que sempre tem coisas boas para somar na minha vida. Eu amo vocês.

PS: Não queria citar nomes mas vou citar 2 amigas virtuais que são um presente muito grande de Deus pra minha vida. A minha amizade com as blogueiras Alana e Sally tem sido uma experiência muito gostosa e tenho pena do mundo quando a gente se encontrar algum dia. Eu e Sally já nos encontramos uma vez mas não éramos chegadas. A próxima vez, com a Alana junto vai ser muito melhor.
PS 2: Citei a Alana e a Sally porque elas estão ligadas ao blog. Não quero citar todos porque tentei fazer isso no facebook e acabei esquecendo de alguns, e isso é traumático. Não foi por mal. Mas quero agradecer ao outro amigo virtual, André, que veio me desejar um feliz dia e disse: "Dá uma boa pauta pro seu blog". 
PS 3: Nada do que eu escrevi, como vocês puderam perceber, foi muito elaborado por motivos de: eu  ando meio desanimada. Mas foi do fundo do coração.

9 comentários :

  1. "A próxima vez, com a Alana junto vai ser muito melhor." VC TEM ALGUMA DÚVIDA DISSO? Eu sou MUITO legal! OIUSAUSIOUSIOUAOIS :D

    ResponderExcluir
  2. Uma palavra: Romana! HAHAHAHAHA Feliz dia da amizade virtual e obrigado por lembrar de mim s2

    ResponderExcluir
  3. Essa Ana é uma fofa viu? Feliz dia da amizade virtual minha heroiaaaaa. beijos do seu amigo renananan.

    ResponderExcluir
  4. Juan e Renananan, fiquei realmente muito surpresa de ver vocês por aqui <3 sinto saudades das nossas conversas! adoro vocês!

    ResponderExcluir
  5. aaaaah eu tenho super amizades pela internet.. acho q vc é uma delas.. porem recente e um pouco distante por conta da minha falta de tempo..
    eu adoro essas historias de relacionamento a distancia.. tanto q me emocionei com a historia do casal q apareceu aqui e q a menina eé chilena!
    adorei o post ana.. e concordo totalmente com vc.

    ResponderExcluir
  6. As minhas amizades virtuais começaram pelo Orkut, e hoje estão em quase todas as redes sociais hahaha
    Tenho bastante amigos do tumblr, da blogsfera... Eu gosto de amizades assim!

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz pelas tuas amizades virtuais :)

    P.S: Ei Aninha, te indiquei para um meme: http://rafaribeiiro.blogspot.com.br/2013/03/meme-conhecendo-o-seu-blog.html ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, então, acredito sim neste sentimento virtual, pois tenho amigas que nunca vi pessoalmente e adoro :)

    ResponderExcluir