Me siga!

28.11.12

Como fugir do bloqueio criativo -Parte 2

Descreva o seu quarto em detalhes.
Baseado na lista de 100 ideias da Keri Smith

Meu quarto é pequenininho. Como um aquário de peixinho dourado. Mas dentro dele cabe o mundo. O mundo que construí (e construo a cada dia) para mim. E não importa para onde eu olhe, sempre há algo que me faz feliz. É uma regra sobre decoração que eu segui fielmente. A única, talvez.

Quando chego na porta vejo 4 coisas de imediato. Uma parede na cor vermelho-cereja, escolhida por ser uma cor viva e alegre (as demais são brancas), a cama que é branca e sempre tem algumas pelúcias e/ou almofadas (o Floyd quando está deitado nela também decora bastante ~^.^~), um espelho relativamente grande com um post-it azul colado onde tem um sorriso desenhado e uma estante retangular. Na estante -que é branca- tenho livros, apostilas, caixas, 3 máquinas fotográficas: 2 Zenit e a Diana Mini, um quadrinho com a ilustração de uma menininha com um óculos grande e também tem uma caneca da Mafalda com lápis de cor feitos de "galhos". Ainda, "encaixado" atrás do espelho, uma pena de pavão branco.
Da porta dá para ver refletindo no espelho a parede da mesma, mas a porta não é vista e sim o meu mural de fotos em forma de coração. São 46 fotos que me trazem ótimas lembranças.
Em frente a minha cama tenho uma mesinha pequena encostada na parede onde estão uma caixa com as  cartinhas que recebo de vocês (muito obrigada), uma pasta com todos os papéis de carta da minha coleção, alguns blocos de anotações, uma "boneca" vestida de jogadora de tênis sem cabeça que é para pendurar bijuterias, a boneca Mafalda e, na parede estão coladas algumas coisas que recebi por carta: um origami de gatinho da Melissa, um desenho feito a lápis e café da Rayssa e um papel rosa que fala como nos sentimos em relação as nossas mães de acordo com nossa idade, da Bel.
Logo ao lado dessa mesinha tem uma escrivaninha que eu sempre tive. Bege clara com uma gaveta grande e 3 pequenas. Em cada gaveta há 6 flores desenhadas, 3 de cada lado. Em cima dela tenho uma máquina de escrever na cor mostarda -que eu não gostava, queria pintar de azul claro, mas quando a coloquei ali, ficou tão perfeito!- e no lugar onde normalmente ficaria o papel, tem 2 fotos: uma de um gato que o Roco me mandou por carta e outra minha com meu amigo da escola, Douglas. Tem também um porta-retrato rosa escrito "meu bebê" com a foto do Floyd abraçando um ursinho, o próprio ursinho da foto, 2 canecas: uma mais larga, branca e que eu fiz um desenho com caneta permanente, com lápis de cor e canetinhas dentro e a outra é cheia de corações com lápis de escrever, lapiseiras e canetas nanquim.
Exatamente da largura da escrivaninha e um palmo acima dela é a minha janela. Branca e bem simples. As duas partes de dentro são de vidro que sobem e descem. A maior parte do ano fica aberto em cima, com um coração de pelúcia laranja pendurado e um passarinho feito de feltro logo abaixo. Ela só é fechada nos dias mais frios.
Logo ao lado, entre a parede da porta e a parede das mesinhas, fica a mesinha da TV. Ela também é bege com uns detalhes "arranhados" em marrom, que a faz parecer envelhecida. Ela tem uma gaveta e uma parte vazada onde coloco o modem e o video-game (nintendo 64). A TV não é grande, não sei quantas polegadas são, mas acho que não passa de 30.
A Parede atrás da minha cama é toda branca. Só fica pendurada a câmera que ganhei do meu avô (que vocês viram aqui) e nada mais.
O chão é de azulejo que imita cores de madeira e o teto é todo branco.

Algumas fotos tiradas aleatoriamente. Não para este post:

A escrivaninha (reparem nas flores da gaveta),a janela (com o coração e o pássaro pendurados) e uma parte da mesinha da TV
A Parede vermelha (com o espelho) e a parede com a câmera do meu avô pendurada. 
A parede da porta e do mural de fotos sendo refletida.
Na escrivaninha
A Estante (e uma partezinha do espelho com o post-it colado)
O chão
O sorriso do post-it no espelho. Eu me lembro exatamente como eu estava me sentindo na hora que colei ele lá, eu estava muito, muito feliz. E eu sempre olho pra ele, sempre me lembro e sorrio pra ele de volta.

13 comentários :

  1. Adorei! seu sorriso é lindo! E nem preciso dizer que adoro seu blog né Ana?

    beijos beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii!
    Tudo muito fofo!!
    Me inspirei no seu post do pote dos desejos.
    E fiz a arvore dos desejos!
    Coloquei na arvore de natal nossos desejos para o ano novo! ^^

    http://moncerise.blogspot.com.br/

    bjoooo

    ResponderExcluir
  3. O texto inicial tive que reescrever na minha moleskine, nossos quartos são uns belos aquários Ana *-*

    ResponderExcluir
  4. Coisa linda, Ana! *-*
    Meu quarto, agora, também é pequenino... Mudei-me há pouco tempo. O antigo quarto tinha as paredes roxinhas e agora elas estão em um tom de verde mais vintage... Adoro meu cantinho!
    Teu cantinho é tão mágico, tão lindo, flor! :)
    Adorei o post! Se quiser ver meu quarto, é só conferir aqui: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/11/decoracao-my-new-room.html :)

    Beijo grande :*

    P.S.: Já li A menina que não sabia ler e gostei muito! O outro não li ainda...
    1984 está na minha lista há bastante tempo, preciso comprá-lo! :)
    P.S.2: A Rafa e a Carla são uns amores, mesmo <3

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  5. Que amor essa ideia, Aninha *-*

    Adorei ... Beijos ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  6. adorei o seu blog, tipo amei amei, está de parabéns >< sucesso

    segredosdeblogueira.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  7. Adorei seu quarto e a descrição de todas as coisas. Mas o sorriso é o melhor, e vc feliz, assim melhor ainda! :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei a forma que vc escreve, curti bastante o seu canto :)

    ResponderExcluir
  9. Lindo o seu quarto, o meu também é pequeninho, tenho que fazer uma reforminha nele, porque tá uma bagunça hehehe e adorei a cor super viva da parede *__*

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muiito bem detalhado :), se fosse eu teria falado super rápido e imaginariam meu quarto totalmente diferente heueheuh.
    Gostei do piso, quando tiver na minha casa quero todo com carpete de madeira, in love por isso!

    Sua escrivaninha é linda :)


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow

    ResponderExcluir
  11. Adorei o quarto, lindo e feminino!
    Beijo,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ana olha eu aqui hahahaha falei que deixaria de ser gasper né =)
    Muito fofo seu cantinho *.*
    Preciso confessar que nutro uma amor por sua máquina de escrever...e que amo a cor dela (como que vc queria azul manolo hahahahahaha)
    Bjs


    ResponderExcluir