28.11.12


Descreva o seu quarto em detalhes.
Baseado na lista de 100 ideias da Keri Smith

Meu quarto é pequenininho. Como um aquário de peixinho dourado. Mas dentro dele cabe o mundo. O mundo que construí (e construo a cada dia) para mim. E não importa para onde eu olhe, sempre há algo que me faz feliz. É uma regra sobre decoração que eu segui fielmente. A única, talvez.

Quando chego na porta vejo 4 coisas de imediato. Uma parede na cor vermelho-cereja, escolhida por ser uma cor viva e alegre (as demais são brancas), a cama que é branca e sempre tem algumas pelúcias e/ou almofadas (o Floyd quando está deitado nela também decora bastante ~^.^~), um espelho relativamente grande com um post-it azul colado onde tem um sorriso desenhado e uma estante retangular. Na estante -que é branca- tenho livros, apostilas, caixas, 3 máquinas fotográficas: 2 Zenit e a Diana Mini, um quadrinho com a ilustração de uma menininha com um óculos grande e também tem uma caneca da Mafalda com lápis de cor feitos de "galhos". Ainda, "encaixado" atrás do espelho, uma pena de pavão branco.
Da porta dá para ver refletindo no espelho a parede da mesma, mas a porta não é vista e sim o meu mural de fotos em forma de coração. São 46 fotos que me trazem ótimas lembranças.
Em frente a minha cama tenho uma mesinha pequena encostada na parede onde estão uma caixa com as  cartinhas que recebo de vocês (muito obrigada), uma pasta com todos os papéis de carta da minha coleção, alguns blocos de anotações, uma "boneca" vestida de jogadora de tênis sem cabeça que é para pendurar bijuterias, a boneca Mafalda e, na parede estão coladas algumas coisas que recebi por carta: um origami de gatinho da Melissa, um desenho feito a lápis e café da Rayssa e um papel rosa que fala como nos sentimos em relação as nossas mães de acordo com nossa idade, da Bel.
Logo ao lado dessa mesinha tem uma escrivaninha que eu sempre tive. Bege clara com uma gaveta grande e 3 pequenas. Em cada gaveta há 6 flores desenhadas, 3 de cada lado. Em cima dela tenho uma máquina de escrever na cor mostarda -que eu não gostava, queria pintar de azul claro, mas quando a coloquei ali, ficou tão perfeito!- e no lugar onde normalmente ficaria o papel, tem 2 fotos: uma de um gato que o Roco me mandou por carta e outra minha com meu amigo da escola, Douglas. Tem também um porta-retrato rosa escrito "meu bebê" com a foto do Floyd abraçando um ursinho, o próprio ursinho da foto, 2 canecas: uma mais larga, branca e que eu fiz um desenho com caneta permanente, com lápis de cor e canetinhas dentro e a outra é cheia de corações com lápis de escrever, lapiseiras e canetas nanquim.
Exatamente da largura da escrivaninha e um palmo acima dela é a minha janela. Branca e bem simples. As duas partes de dentro são de vidro que sobem e descem. A maior parte do ano fica aberto em cima, com um coração de pelúcia laranja pendurado e um passarinho feito de feltro logo abaixo. Ela só é fechada nos dias mais frios.
Logo ao lado, entre a parede da porta e a parede das mesinhas, fica a mesinha da TV. Ela também é bege com uns detalhes "arranhados" em marrom, que a faz parecer envelhecida. Ela tem uma gaveta e uma parte vazada onde coloco o modem e o video-game (nintendo 64). A TV não é grande, não sei quantas polegadas são, mas acho que não passa de 30.
A Parede atrás da minha cama é toda branca. Só fica pendurada a câmera que ganhei do meu avô (que vocês viram aqui) e nada mais.
O chão é de azulejo que imita cores de madeira e o teto é todo branco.

Algumas fotos tiradas aleatoriamente. Não para este post:

A escrivaninha (reparem nas flores da gaveta),a janela (com o coração e o pássaro pendurados) e uma parte da mesinha da TV
A Parede vermelha (com o espelho) e a parede com a câmera do meu avô pendurada. 
A parede da porta e do mural de fotos sendo refletida.
Na escrivaninha
A Estante (e uma partezinha do espelho com o post-it colado)
O chão
O sorriso do post-it no espelho. Eu me lembro exatamente como eu estava me sentindo na hora que colei ele lá, eu estava muito, muito feliz. E eu sempre olho pra ele, sempre me lembro e sorrio pra ele de volta.

Marcadores: , , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores