Me siga!

13.7.12

The Burning House.

"If your house was burning, what would you take with you?"
(Se a sua casa estivesse em chamas, o que você levaria com você?)


Essa pergunta deu inicio a um projeto que eu achei muito legal, chamado "The Burning House". 
Eu adoro achar projetos assim na internet, sempre acabo fazendo. Hoje parei por 5 minutinhos e estava com algumas (poucas) coisas em cima da minha cama. O que uma pessoa tem dentro de casa diz bastante sobre ela. O que ela levaria da casa, diz mais ainda. (Minha opinião).


Fotografei igualzinho no site e o resultado foi esse:



  • Um diário antigo- (Sim! é o diário eletrônico da Barbie). Eu sempre releio ele. Vejo a diferença de quem fui pra quem sou. Comparo a minha letra, meus pensamentos, releio sobre antigos amores infantis e sempre acabo dando risadas de mim mesma.
  • As cartas que recebo- Cada uma delas tem uma história, um pedacinho de alguém. Tudo o que está escrito nelas são coisas que, se tivessem sido faladas, muitas delas se perderiam. O que está escrito fica. 
  • Uma caixa de lembranças- Nela eu guardo coisas que me lembram pessoas, lugares e momentos. Tenho bilhetinhos trocados na escola, entradas de cinema, teatro, ingressos de shows, coisas que ganhei, na verdade, tem todo tipo de coisa alí dentro! Pena de uma guerra de travesseiros, uma rosa seca que ganhei de alguém e até um copo descartável!
  • Vova, meu ursinho de dormir- Sou muito grudada com ele, desde pequena, quando ganhei. Não é superstição ou tradição pessoal dormir com ele, é costume mesmo. Ele não é o ursinho mais fofo nem o mais bonito que eu tenho. Mas quem me deu foi uma pessoa especial, que infelizmente não vejo mais.
  • Câmera analógica- Eu adoro sair com ela e fotografar por aí. Algumas pessoas me olham com cara de: "De onde saiu isso? conhece câmera di-gi-tal?" Pois é, eu sou dessa leva de gente que ainda gosta de bater a foto, não saber como ficou na hora, esperar até o negativo ser revelado para ver o resultado. E eu levaria ela porque não é em qualquer esquina que se acha uma câmera realmente antiga que ainda funcione.
  • Álbum de família- As fotos desde a gravidez da minha mãe quando estava esperando o do meu irmão (7 anos mais velho), o meu, a nossa infância, viagens que fizemos, animais que tivemos, festinhas de aniversário, amiguinhos de escola... Está tudo aí dentro e não existem em nenhum outro lugar. Amo esse álbum, desde a capa toda vintage. As vezes olho pra alguma foto de quando eu tinha... 3 ou 5 anos e sabe que ainda consigo lembrar de algumas coisas? 
Achei muito curioso porque o idealizador do projeto escreveu no blog que essa experiência “lé um conflito entre o que é prático, valioso e emocional”. Na minha lista só levaria o emocional, coisas que não dá pra recuperar depois. 
Claro que não dá pra fazer uma lista das mais realistas, porque não dá pra escolher muito o que pegar se a casa estiver em chamas. Mas essas seriam minhas prioridades. O resto seria lucro.

Gostaram? Então, no mesmo esquema do "What's in your bag?" para a tag "O que tem", eu vou pedir pra vocês me mandarem uma foto da sua lista "Burning House" com a descrição e eu vou postar aqui no blog. Ah, não se esqueçam de mandar o(s) link(s) das suas redes sociais caso queiram que apareça aqui no blog. (Blog, twitter, facebook, etc...)
Mandem a imagem em anexo no próprio e-mail para o seguinte endereço: blogbolasdemeia@mail.com

Espero que tenham gostado! 
♥♥♥

13 comentários :

  1. Adorei o projeto, vou fazer tbm, excelente ideia!!!

    http://thelovelily.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, amei esse projeto e vou participar com certeza, eu fiquei meia que ''perdida'' kkkkk encontrei seu blog, por acaso em um outro blog que eu leio e entrei aqui e gostei de tudo, posso te enviar a foto até que dia ?
    se preferir responda no meu email :)
    morangoenvenenado28@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Xiiii!!!!! Acho melhor nem te contar o que eu levaria...
    (uma vez li um artigo,sobre esse mesmo tema, e achei sensacional..)
    Kd vc,Carol??? Embora eu esteja atolada(depois te conto...),tô morrendo de saudades de suas cartas...
    Ñ se esqueça de mim!!!!
    Bjs.roxos!!!

    ResponderExcluir
  4. Aaai, adorei! Eu tinha esse diário da Barbie, mas sumiu misteriosamente. Bate aí o/ também tenho caixa de memórias! Ah, parabéns por ter aparecido no Depois dos Quinze! Amei sua foto!
    Estou seguindo... Beijos...
    Faz uma visitinha?
    batomdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. já vi esse projeto antes e acho sensacional. sempre quando penso nisso quero levar minha casa inteira! hahah
    e gente, eu também tenho uma caixinha de lembranças! tudo o que ganho de alguém coloco lá! é muito amor, né? <3

    ResponderExcluir
  6. Também escolheria coisas com valor sentimental, o material a gente pode correr atrás e ter de novo. Adorei o diário! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Ain que fofoo, adorei esse negócio de caixinha de lembranças. Realmente, acho que o importante é salvar algo que relembre as coisas boas da vida... Porque o material, com jeitinho a gente consegue. Mas lembranças são fracas e vão embora fácil...

    beeijoo :*

    ResponderExcluir
  8. Adoreii , super legal o post e o blog também ;)

    Seguindo você flor ♥

    blogelasabe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei e me identifiquei bastante! Mais acho que não iria me preocupar no que pegar, eu pegaria tudo que estivesse ao meu alcance!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Super legal esse post, acho que vou fazer um também e levar lá para o meu blog. Mas talvez eu faça em vídeo, acho que fica legal, não?

    Beijos, Isa do Fala, Isabela!

    ResponderExcluir
  11. As coisas que vc levaria me lembraram um ep de The Walking Dead em que o marido da mulher tava pirado contando que ela tinha virando um walker pq voltou pra pegar o álbum de fotografias da família aoiusaiousioausoias Comentário besta, mas eu tinha que dizer. Vc viraria um walker, e eu não estou longe disso.
    Adorei a ideia, tentarei fazer :)

    ResponderExcluir
  12. Affs Aninha! Que meme difícil! Deu muita vontade de fazer...Mas o que será que eu tanto levaria? Com certeza seria praticamente só o sentimental (vc acha que eu lembraria de pegar uma garrafa de água ou um isqueiro? Bem capaz!hahaha)O problema é: tenho tantas caixas de recordações! Da minha infância, da adolescência, coisas das minhas amigas correspondentes, do namorado (eu precisava dizer que agora tenho um namorado,vc entende minha necessidade...HAHAHAHA)..Enfim, acho que eu iria sair com um monte de caixas nos braços! Tbm levaria um caderno, lápis de cor -tentaria levar 48 cores- e as fotos! Ah! E a câmera fotográfica, pq né... hahahaha Adorei o meme! Um beijo grandão!

    ResponderExcluir
  13. Que legal esse projeto, Ana! Não conhecia, vou tentar fazer também! :D
    beijos!

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir