Me siga!

25.7.12

A Viagem sem fim.

Editado: Gente, parece que o vídeo foi removido do site. Mas assim que ele voltar, em qualquer outro lugar, eu coloco aqui, desculpa.



Imagine-se em 1989, saindo com sua esposa (ou marido) com planos de fazer uma viagem de 18 meses pela África dentro de uma Mercedes-Benz G-Wagen (bora googlar). Foram esses os planos de Gunther Holtorf e sua esposa Christine. Mas esses 18 meses se estenderam. Até hoje, acredite! 23 anos se passaram e Gunther ainda está na estrada
Eu nem era nascida, mas e você? tem mais de 23 anos? o que estava fazendo em 1989? Se lembra de tudo o que passou desde então?


Com mais de 800.000 quilômetros rodados, Gunther diz que os principais gastos para viajantes são: restaurantes e hotéis. Por isso preparou "Otto" (como ele chama seu G-Wagen) com cozinha e instalações para dormir. Ele escolheu gastar seu dinheiro em combustível e também para transportar o carro ao redor do mundo. Estão Incluídos no seu registo épico de destinos lugares como Paris, Monte Everest, Cuba [...] e o BRASIL! (Vocês vão ver no vídeo a foto dele e o Cristo Redentor atrás *-*). E tem mais, ele nunca passou por problemas sérios com o carro, apenas coisas simples como pineis furados.


O casal viajou anonimamente sem nenhum patrocínio, blog, facebook e nem telefone! Apenas se aventurando juntos pelo mundo.


O fotógrafo David Lemke acompanhou Holtorf pelo sudeste asiático e mostra parte das fotos registradas pelo par de Leicas – não digitais – no vídeo abaixo, que saiu essa semana. (Postagem fresquinha pra vocês, viu?)




Christine faleceu recentemente, mas ela pediu ao marido que continuasse sua viagem. Gunther atendeu a última vontade de sua esposa, e leva consigo uma foto de Christine no retrovisor. ♥


Gunther Holtorf viveu e está vivendo que eu, e tenho certeza que muitos de vocês também, adoraria viver. 

17 comentários :

  1. Adorei o post, Parabéns!
    Seu blog é fofo de mais , menina *-*

    http://blogelasabe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. q legal, ainda hei d fazer isso!
    amei seu blog e ja estou seguindo aui, poderias retribuir
    bjus
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Onwwww, que fofo!!!

    Aninha, to aqui pra avisar que repassei o selinho que recebi, pra ti, sei que não pega, e nem repassa, mas, por consideração, se quiser ver *---*
    ok? beijos!!
    http://semprequisterumassim.blogspot.com.br/2012/07/novos-selinhos.html

    ResponderExcluir
  4. Aaah que linda essa historia... eu sou super comovida com essas coisas.. achei lindo ele ter continuado a viagem a pedido dela sabe.. muito lindo Ana..

    Adorei o blog da sua amiga, na verdadee achei linda a sua homenagem aos seus amigos... Obrigada por ter aparecido la no blog e ter me deixado um comentario tao legal..fiquei super orgulhosa! hahahhaha

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Cara que legal! Imagina fazer uma viagem assim? Eu juro que não me importaria, deve ser incrível. Ameeeeeeei Ana (:
    Beijos!!

    www.estilosdecarol.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa!
    Sabe que um dos meus sonhos é que, quando eu já tiver tido filhos, já tiver realizado alguns outros sonhos antes, viajar pelo mundo e ir acampando em vários lugares! (sim, acampando mesmo!). Bem em meio a natureza. *=*

    Muito demais esse casal! Amei!
    Beijocas,
    We are Fashionistas

    ResponderExcluir
  7. Muuuuito legal! Esse casal soube aproveitar o melhor da vida [: Eles descobriram a felicidade: viajar sem rumo, com quem ama, dormir na estrada, conhecer o mundo. Eles tem a minha admiração [:

    http://rawr-alternativas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo este post, Aninha *.*

    Acabei de assistir o vídeo (com o Jack) e prometemos pra nós mesmos que quando nos aposentarmos (ou antes, se pudermos) sairmos pelo mundo, nos aventurando :P

    Gunther e Christine são exemplos de vida e de boas escolhas ♥

    ResponderExcluir
  9. Que tudooo!!! Fantástico mesmo Aninha! Imagine, pegar o carro e sair. Desapego total né? Não sei se eu teria coragem, de largar família,amigos, coisas, casa e etc pra fazer uma loucura dessas..Mas admiro MUITO quem tem essa coragem! Deve ser muito legal!
    Adorei o post linda! Onde vc encontra essas coisas legais?! hahah
    Um beijo gigante!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que loucura... me lembrou meio de longe, o filme Up *-*
    Achei demais esse post, parabéns :)

    beijocas
    http://ofantasticomundodejess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa me lembrou UP altas aventuras!! heuheuheu adorei! Acredita q eu tava falando disso hoje? A gente deixou o melhor da vida pra trás...trocamos pela comodidade de googlar tudo e resover tdo por email. triste. eu já tinha 2 aninhos em 1989! ah como era boa essa época! obviamente nao lembro. mas de uma coisa eu sei. as coisas eram mais simples. e eu acho isso fantástico! =D beijoo adorei o post!

    ResponderExcluir
  12. Ai que fofo põ !
    Eu não era nascida ainda, mas adoraria viver isso *-*

    Beijos

    morangoenvenenado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que fofo e emocionante essa história né? É muita loucura mesmo sair de casa e ir viajar assim, sem final. Deve ser incrível viver uma vida assim!

    Ah, aproveitando o espaço para deixar um recadinho para suas leitoras, que gostariam de fazer parte da equipe de um blog. Estou selecionando lá para o blog a minha equipe, é só fazer a inscrição AQUI . Vou adorar tê-las por lá.
    Beijos, Isa do Fala, Isabela!

    ResponderExcluir
  14. Meu deus, que legal! *-*
    Adoraria uma vida na estrada, assim!

    Aqui no Brasil tem o programa Nalu pelo Mundo, no Multishow, já viu?
    Sou encantada por essas coisas.. ai ai, um mochilão na europa! *-*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Eu achei lindo, quem dera se eu pudesse viajar assim

    Está tendo uma super promoção no blog, confira!
    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que história legaaal *-*
    Adoraria ver o video.

    ResponderExcluir
  17. Aninha, eu te de novo aqui, linkei você para participar de uma tag! Não sei se tu responde, mas, espero que goste e responda *--* http://semprequisterumassim.blogspot.com.br/2012/07/tag-11-perguntas.html

    beijos *--*

    ResponderExcluir