Me siga!

30.3.12

Traga-me boas novas




Todos os dias somos bombardeados por notícias ruins. Sou dessa leva de gente que não gosta de saber do que se trata se não for coisa boa. Odeio ler jornal. Odeio assistir jornal. Mas esse ano não posso evitar. Tento o máximo que posso, mas sabe como é, sou vestibulanda e tenho que estar ligada em tudo o que acontece. Mas hoje decidi escrever porque ouvi fulano dizendo para ciclano: "Viu a mãe que trancou o filho no carro pra matar ele?". O que eu evito ver na TV as pessoas comentam ao meu lado. Do que adianta?
Ok. Vamos fingir que estamos assistindo um telejornal a noite, aquele depois da novela. O âncora saúda a todos e começa a dar as notícias dos mais variados tipos: "Político cassado por roubo do dinheiro público" "Tantas pessoas morreram em um ataque terrorista", "filha mata os próprios pais", "menino é arrastado por carro durante um assalto", "ONG oferece cursos de capacitação para pessoas com deficiência", "Manifestação acaba em tragédia" e assim por diante. Sem contar quando chamam os repórteres que mostram vídeos e ficamos muito mais sensibilizados com tudo o que vemos. 90% das notícias são sempre ruins. Ruins de tal forma que nem reparamos nas boas para comentar com os amigos depois. E no final do telejornal os âncoras falam assim: "Nós ficamos por aqui, boa noite.".
Eu ouvi isso mesmo? ele disse boa noite? como assim boa noite? Acabaram de encher a nossa cabeça com coisas ruins, atos desumanos praticados por nós, seres humanos e ainda falam ~Boa noite~? 
Comigo isso não cola não. Não é querendo ser sensacionalista nem nada. Mas é que vivemos pedindo paz. Mas não levamos a paz aos outros. A partir do momento que repassamos essa notícia da mãe que quis (e conseguiu) matar o próprio filho, a paz sai automaticamente de cogitação. Vai me dizer que você não ficou horrorizado ao saber disso? 
Então vamos combinar o seguinte? Só venha me procurar quando o meu time de futebol ganhar, ou quando minha banda favorita vier fazer um show, quando alguma boa ação for mais importante que o massacre que aconteceu esse final de semana em algum lugar por aí, ou algo do tipo.
Muito obrigada.

18 comentários :

  1. ARRASOU NO TEXTO ANA! Concordo em TUDO que você escreveu. Eles jogam em "nossa cara" milhares de informações ruins em menos de uma hora, depois querem nos dizem boa noite. Só pode ser sarcasmo da parte deles não é? Estou no mesmo ritmo que o seu, só me procurem se for para falar algo bom. Adorei muito. Beijos

    www.estilosdecarol.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii perfeito seu post, as vezes choro de raiva assistindo jornais, é revoltante o que um ser humano pode fazer.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai Ana, é triste eu sei, mas é a realidade, a vida principalmente nas grandes cidades é essa! Acontece de tudo e tudo ruim, não tem jeito! Infelizmente ficar sabendo só qdo seu time ganha ou qdo sua banda favorita vai fazer um show, só te deixa alheia a realidade, e isso não protege vc ou não deixará de acontecer só pq vc não quer ouvir!!!
    Ana, não tem jeito, é daqui pra pior, eu não tenho esperança nem em políticos e nem em nós mesmos de que faremos algo para melhorar a violência e o planeta em si! Só nos resta viver....

    ResponderExcluir
  4. Sou formada em Psicologia e na faculdade aprendi que a estratégia é falar de uma notícia ruim ou de algum caso revoltante, como politica, por exemplo, e logo em seguida passar alguma matéria mais "boba", mais tranquila ou até engraçada, para desviar nossa atenção e não ficarmos tão indignados. É mesmo uma forma de "pão e circo", querem que sejamos alienados de tudo, assim fazem o que quiserem e enfiam qq coisa em nossas cabeças!!
    Que sistema é esse em que vivemos né!?

    beijinhos querida...me fez parar e refletir!!

    maisbelamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flor obrigada pela visita no meu blog, você disse que me seguiu mas não apareceu você como seguidora. Entra lá e tenta seguir de novo!!
    http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/

    Beijos♥

    ResponderExcluir
  6. :) amei o post linda!

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Noticia boa eu aqui no seu blog O/ UAHSUHASUHUAS euri... Bom o assunto é serio, mais eu fiz uma piadinha pra descontrair. xD
    Sei como é estar em ano de vestibular e ter que ficar assistindo jornal ://
    Hoje em dia só leio revista de moda e makeup - graças O/ - mais já passei pelo terrivel ano de ficar lendo essas porcarias. Sabe, tenta criar um flilto porq se nao isso de deixa louca floor, vc ainda tem meses de jornal e noticia ruim e pressao do ultimo ano pela frente.
    Tenta ler jornal ao inves de assistir, acaba ajudando pra nao ver tanta noticia ruim. Afinal não vai cair nenhuma noticia sobre quem morreu no vestibular.

    Beijos Bia, blogueira do http://pepperlipstick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tambem nao gosto de ler estas coisas me sinto até mal , ainda não preciso saber das noticias mas um dia vou ter que ver tambem, boa sorte a voce no vestibular.

    http://www.fashiondreams4ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem não gosto muito de ler jornal... Só de pensar que daqui a pouco eu vou ter que ler tambem desanima. kkk

    Bjuuss

    wwww.mundodajulia13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esquecer e não falar dos problemas nunca irá resolvê-los. Seria melhor se ao invés de falar "não venham a mim com más notícias", disséssemos "isto está ruim, vamos fazer nossa parte, agindo de alguma forma, por mais que esta seja pequena". Esperava muito mais de você. To decepcionado.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu blog e da cara dele, lindo!
    É, é duro o mundo em que vivemos, mas sempre foi assim, espero um dia que todos evoluamos e não precisemos mais de desgraças!! Ano de vestibular é fogo, além de vc estar pilhada pela prova ainda tem que ficar por denro de tudo que ocorre no mundo, e tudo que ocorre não é mesmo uma maravilha!

    Coisa boa, tem sorteio lá no meu blog, se vc quiser participar, sorteio do novo hidratante da Natura.

    http://maniadeguria.com

    Beijos e ótimo final de semana guria!!

    Vivi Becker

    ResponderExcluir
  12. OI tudo bem, adorei seu blog, ja to seguindo, espero q possa seguir de volta.
    beijão
    www.tamnakellerax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei o post lindona, e o blog nem se fala né?!

    Por isso que tanta gente prefere se fazer de doido, e fingir que nada acontece, mas isso leva ao descaso! seria muito bom se todos tivéssemos consciências dos atos públicos, e lembrando que toda mudança começa por nós!

    Tô te seguindo #FATO!!!


    beijão!

    http://frescurismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto, apesar de entender que temos que saber o que acontece no mundo, as vezes eu me sinto muito chocada com certas notícias. Sabe quando tu lê alguma coisa que te faz mal? Pois é, certos tipos de notícia me deixam desse jeito.

    Beijos, querida! ;)
    http://fashionistaloves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Entendo o que você quer dizer, e concordo. Em parte.
    Sensacionalismo existe, desgraça vende mais que boas novas. De qualquer forma, é necessário estar informado e formar uma opnião que não saber de nada que acontece.

    Gosto de jornal, não pelas desgraças, mas por me sentir informada.

    =*
    Um dia, agente faz nosso mochilão pela América do Sul! ;)

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, tudo bom? Então é a primeira vez que estou no seu Cantinho.
    Meu blog está fazendo 4 meses e quero lhe convidar para conhecê-lo.
    Já segui aqui e se puder seguir lá ficaria lisonjada.

    Beijinhos.

    http://garotasblogfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ola gostei muito do seu blog! Sou portuguesa e gostava muito que visitasse o meu :) se quiser tb podes ser seguidora... beijo enorme

    http://sermaedesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir