Me siga!

4.9.17

Ukulele - Um vídeo e uma playlist.


Qual é a primeira música que vem à sua cabeça quando você pensa no ukulele? Elephant Gun do Beirut? Talvez Somewhere Over The Rainbow. Pois é, essas são algumas das mais conhecidas. 
O ukulele é um instrumento musical que dá um toque alegre a qualquer música. Li por aí que um dos possíveis significados desse nome é "pulga saltitante", por conta do movimento que você faz com as mão ao toca-lo.

Os quatro principais tamanhos de ukuleles são: soprano, concerto, tenor e barítono. O do vídeo acima é um concerto da marca Cordoba e eu também tenho um soprano que é um Kalani –O Cordoba é bem mais macio de tocar, fica essa dica caso queira comprar um! 

Encantada pelo instrumento desde a primeira vez que eu o vi e ouvi, comprei o meu pela internet mesmo e aprendi a tocar sozinha olhando os acordes em um site. Como já sabia tocar violão, aprender foi bem fácil para mim.
Caso você queira aprender a tocar ukulele, esse foi o site onde aprendi. Ele é bem didático, com todos os acordes, cifras, afinador e ainda tem algumas músicas que você pode escolher para começar (é inglês mas é fácil de entender).


Como se o instrumento por si só já não fosse o suficiente para te deixar morrendo de vontade de ter um e aprender a toca, eu preparei uma playlist no meu spotify com músicas onde ele aparece! Aliás, vocês podem me seguir por lá ou seguir a playlist, porque ela não é fixa. Eu sempre estarei colocando mais músicas e mais músicas!

Preparados?



Conhecem outras músicas com ukulele que não estão nessa playlist? Me contem que eu adiciono! Espero que façam bom uso dela!!

Ah, no vídeo contei sobre um projeto novo, o Queria Ter Uma Banda. Por enquanto esse projeto tem instagram (@queriaterumabanda) e página no facebook (fb.com/QueriaTerUmaBanda). Caso tenham interesse no assunto, juntem-se a mim em mais essa jornada! :D

Um beijo enorme e até a próxima! 

4 comentários :

  1. Ana, que delícia poder te acompanhar por aqui também!
    Eu já acompanhava o blog antigo e agora que você voltou, estou amando fazer isso de novo.
    Eu amo todo o conteúdo que você cria então continue sempre fazendo isso.

    "Qual é a primeira música que vem à sua cabeça quando você pensa no ukulele?"
    Com certeza: Riptide! Mas também me vem à mente I'm Yours e House of Gold.

    Nem ouvi sua playlist ainda, mas já amei e com certeza vou acompanhar!
    Super beijo!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adicionar essas AGORA à playlist!!
      E Isa, MUITO obrigada pelo carinho!!! <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem? Estava pesquisando algumas playlists com ukulele e, cá estou na sua página. Amei sua playlist e queria te indicar uma dupla que eu amo e tem algumas músicas tocadas com uke também, o nome é Handsome and Gretyl e você encontra todas as músicas no spotify.

    Espero que goste.

    Beijocas :)

    ResponderExcluir