Me siga!

18.12.15

Nosso Brunch (e as receitas)


Era a minha última noite em São Paulo este ano. Eu já estava de férias e estendi meus dias na tal Selva de Pedra porque tinha um encontro marcado. Esse encontro era com as minhas amigas. Amigas que eu jamais teria conhecido se eu não tivesse me mudado pra lá.

A Agatha abriu as portas da casa e os braços para nos receber. E foi ela quem fez esse menu caprichadíssimo. Ela ama fazer isso. Sempre fica super feliz e empolgada quando um "eventinho" -modo como ela gosta de chamar as reuniões entre amigas- acontece.

A Andrea é uma das mulheres mais incríveis que já tive a honra de conhecer. Conversar com ela é sempre uma aula. A gente nunca sai de uma conversa a mesma pessoa. Alto astral, positiva, inteligente, interessante, vivida, mulher de opinião... Só adjetivos positivos para ela.

A Helô é tímida no início e tem um coração enorme. Acabou de montar uma agência. Mergulhou de cabeça em um negócio próprio porque ela conhece o seu potencial. Essa é das minhas.

E a Tê... Bem, a Tê é a amiga de faculdade com quem mais me identifico. Pensamos igual em quase tudo, vivemos juntas pra lá e pra cá e compartilhamos (não são segredos, mas sabe coisas beeem pessoais?) uma com a outra porque sabemos que os julgamentos nunca virão. 

3 garrafas de champanhe, um menu incrível, boa conversa e fechamos a noite assistindo Magic Mike. Quer confraternização entre amigas melhor que essa?


Gostaria muito de ter filmado passo a passo do processo. Mas todas colocamos a mão na massa e, se eu fizesse isso, ia demorar muito. Mas espero que tenham gostado do vídeo. Não se esqueçam de entrar lá no canal para comentar, clicar em "gostei" e se inscrever!

As receitas estão abaixo:

(desculpem não tirar foto de prato por prato. A gente realmente estava com MUITA fome):

Muffins de batata, queijo e bacon

Ingredientes:

- 1 kg de batata ralada
- 200g de mussarela ralada

- 200g de bacon cortado em fatias pequenas Sal e pimenta a gosto



Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes. Coloque a mistura na forma de cupcake e leve ao forno por 30 min a 180C


Quesadilla de frango

Ingredientes:

- 4 tortilhas (nesse caso foram usados Rap 10 Max) 1 kg de peito de frango cortado em cubinhos
- 200g de mussarela ralada
- 200g de queijo prato ralado

- 2 pimentões vermelhos 
- Cebola
- Alho
- Sal a gosto

- 1 tempero de "Tempero de Casa" 

Modo de preparo:


Refoge o frango na cebola e no alho até dourar. Adicione os pimentões. Tempere com sal e o "Tempero da Casa". Coloque as tortilhas em uma frigideira e o frango em somente em uma das metades. Cubra com a mistura de queijos e feche a tortilha. Deixe o queijo derreter e sirva.


Banana recheada coberta com chocolate

Ingredientes:

- 4 bananas cortadas em rodelas
- Nutella
- 3 barras de 150g de chocolate meio amargo 



Modo de preparo:


Aqueça as barras em banho-maria até formar uma calda homogênea. Junte duas rodelas de banana e recheie com nutella. Coloque papel manteiga em cima de uma forma. Coloque as bananas a 5cm de distância uma das outras. Cubra com o chocolate derretido. Leve à geladeira por 4 horas.


Cheesecake falso:

Ingredientes:

- 8 bolachas Maria
- 70g de manteiga
- 1 copo de iogurte tipo grego por pessoa
- 2 caixas de morango
- 1 xícara de açúcar

Modo de preparo:

Para a base: Triturar as bolachas Maria e misturar com manteiga até formar uma massinha e colocar no fundo de um copo de vidro. Despejar o iogurte por cima das massa e levar à geladeira até a calda ficar pronta.
Para a calda: Cortar os morangos e juntá-los em uma panela com o açúcar até ferver. Depois, despejar por cima do iogurte e levar à geladeira por mais 4 horas.


...


E aí, vocês, gostaram? Respondam aqui nos comentários! E não se esqueçam de se inscrever. Porque quem é inscrito, sempre assiste primeiro!

Me acompanhe também nas redes sociais:


Se inscreva aqui no canal


page1image16472

Postar um comentário