Me siga!

21.3.15

10 impressões de uma "carioca" em São Paulo

O Thiago me levou no famoso Terraço Italia. Lugar maravilhoso!

Já faz um mês que estou morando em São Paulo. Me lembro de ter visto um post da Paula: 10 impressões de uma Paulista no Rio de Janeiro e achei muito legal. Então resolvi listar as minhas 10 primeiras impressões de São Paulo, também.

*O Carioca no título está entre aspas porque quando falo que vim de Petrópolis - RJ, ou quando reparam no meu sotaque, a primeira reação é me chamar de carioca, mesmo não tendo nascido na cidade do Rio de Janeiro.

As pessoas são completamente diferentes
Na minha primeira noite aqui, a Dani me levou à Paulista. Lá eu percebi que as pessoas tem essa liberdade de ser e vestir o que gostam e ninguém olha torto por conta disso. Uma vez eu usei um chapéu no Rio e me senti uma alienígena. Em Petrópolis, então, nem se fala!

Os artistas de rua merecem a sua atenção
Por falar em Paulista, lá eu reparei muitos artistas de rua super talentosos. No parque Ibirapuera e nos metrôs também. São músicos, pintores, hippies, eu não consigo não parar e admirar. Sempre que posso, ajudo ou levo algo pra casa. É como se São Paulo fosse um estúdio de artes ao ar livre, e de graça.

É difícil achar algum não-fumante
Todo mundo fuma muito por aqui. Se você olhar pro chão, vai encontrar milhares de (bitucas?) de cigarro. Talvez seja por conta de toda a correria e o estresse da cidade. A maioria das pessoas que eu perguntei sobre como começaram a fumar, me responderam que, quando fumaram a primeira vez, conseguiram relaxar e dormir melhor. Acho que essa tá sendo a parte mais difícil de me acostumar (só perde para os dois beijinhos -último item-)

Os Paulistas são muito gente boa
Eu sempre ouvia dizer que a maioria dos paulistas são fechados e sérios. Cada um no seu quadrado, com o seu grupinho. Mas a maioria dos que eu conheci me recebeu muito bem, obrigada. Foram simpáticos e me ajudaram da forma que podiam. Até o moço da temakeria tentou me ajudar a arranjar lugar pra morar!

Muita gente dorme no metrô
Eu pude reparar que a qualquer hora do dia que você entre no metrô, vai encontrar alguém encostado no vidro dormindo. Muito provavelmente perdendo a estação. Até me perguntei se existe alguma página pelas internets de fotos de pessoas dormindo nos metrôs. Pesquisei e não achei nada.

A cidade não é tão cinza
Andando pelas ruas, se você reparar bem, vai ver que tem muita arte espalhada por aí. Já vi árvores com tampinhas coloridas de potes de vidro, postes com "roupinha" de crochê e muitas paredes grafitadas. Todo lugar que você olha, pode se surpreender com algo inusitado. É como se a cidade também fosse uma galeria a céu aberto, de graça.

A pizza daqui é coisa de outro mundo
Eu fui em uma padaria de esquina e comi um pedaço de pizza muito gostoso, de lamber os dedos. Em qualquer lugar que venda pizza você vai poder encontrar pizzas excelentes. Em qualquer pizzaria de verdade você vai encontrar pizzas espetaculares.

Tudo acontece por aqui
Não importa qual grande evento venha ou aconteça no Brasil, ele sempre vai acontecer em São Paulo. Shows, encontros, palestras, tudo o que você imaginar. E toda semana tem um evento diferente que vai te dar vontade de estar.

Você sempre vai ter para onde ir
Seja lá qual for a sua preferência de "rolês" (já peguei a gíria, ó!), aqui tem pra todos os gostos. E é muito difícil escolher os melhores lugares para ir porque são muitas opções, conhecidas ou desconhecidas. Lugares que você acha muito bons e vai querer estar lá sempre, até descobrir o próximo.

Biscoito é bolacha (mesmo estando escrito biscoito no pacote), sinal é farol e aqui se dá um beijinho só.
Eu ainda fico esperando o segundo beijinho quando vou cumprimentar alguém. E as pessoas tem me feito feliz, dão risada e em seguida, o segundo beijo. Sinal e farol é só uma observação quase que irrelevante. Mas a bolacha.... ah! Não reclamem da bolacha!

Me acompanhe também nas redes sociais:
Se inscreva aqui no canal novo

Postar um comentário