Me siga!

10.2.15

Jardins em pequenos espaços


Eu sempre gostei de jardins e desejei ter um bem lindo na minha casa. Mas eu nunca morei em uma casa grande e com um quintal que favorecesse essa minha vontade. Pelo menos era isso o que eu pensava. Ficava imaginando um gramadão verde, cerca viva, esse tipo de coisa que a gente sempre vê em filmes americanos.

Aqui em casa a gente tem até muitas plantas e, apesar de não ser um jardim arrumado, é um jardim -e a gente sempre comemora quando uma florzinha nasce!-. Digo que não é arrumado pois faz um bom tempo que estamos em obras e a gente tem que ficar carregando as plantas de um lado para o outro, sabe como?

Agora que estou escrevendo este post, me lembrei que eu e as minhas amigas da terceira série tínhamos cada uma seu cacto. Era como se fosse uma planta de estimação. A gente cuidava muito bem e sempre perguntava pelo cacto da outra. Desde então, nunca mais me preocupei em cuidar de plantinha nenhuma.

Como vocês já sabem, eu estou de mudança. E na minha nova casa -que eu ainda não faço a mínima de onde vai ser, diga-se de passagem- eu quero ter o meu jardim. Não de flores. Eu gosto de flores para enfeitar. Comprar na feira e fazer arranjos bonitinhos com elas.

Eu tenho uma queda por cactos, suculentas, ervas e temperos. Isso porque eu pretendo, nessa nova experiência, não ferrar com a minha saúde e cozinhar bem direitinho! hahaha.

Não faço ideia de como será minha nova casa mas tenho certeza de que ela será bem pequenininha. Então resolvi já ir caçando as minhas inspirações lá no pinterest e trazer para vocês também. As vezes, um mini jardim pode ser aquele toque de vida que estava faltando no seu cantinho também.




Ninguém precisa de um quintal enorme, gramado, cercas vivas, vários tipos de flores e plantas diferentes para ter um jardim bonito. É só ter criatividade. Incrível o tanto de coisas diferentes que podemos fazer em um espaço tão pequeno!

Eu estou, aos pouquinhos, juntando as minhas inspirações relacionadas a jardinagem em um painel lá no pinteres, sigam:



E a Isa fez um post muito bem explicadinho de como ter o seu jardim de suculentas. E eu vou seguir as dicas!
Gostaram das inspirações? Respondam aqui nos comentários! Se você tem um mini jardim, comente como cuida dele e me mande foto que eu vou adorar!

Beijos!

Me acompanhe também nas redes sociais:
Se inscreva aqui no canal novo

Postar um comentário