30.11.14



Um texto sobre autoconfiança que eu me identifiquei com cada letra. Nele, a autora conta como sempre gostou de se vestir de forma diferente mas que nunca se incomodou com os olhares tortos das pessoas por aí: "Os olhares na escola, na rua, os comentários maldosos, eles não pertenciam a mim. Sabe, a gente precisa relevar essas coisas pra ser mais feliz consigo mesma".

Fast Fashion todos nós conhecemos. Mas e o Slow Fashion? Na verdade ele sempre existiu, mas agora inventaram um nome para isso, e tomara que essa moda pegue: Levando em conta esse consumismo exagerado no mundo todo, o movimento levanta a bandeira de que temos que ser mais conscientes e sustentáveis. Leiam sobre porque vale MUITO a pena!

Em resumo, o texto conta sobre como queremos muito fazer algo mas não conseguimos porque não organizamos as nossas prioridades. Abrir mão de sair com os amigos no final de semana (que quase sempre acaba sendo uma saída cara) no final de semana pode render, lá na frente, algo que sempre quisemos fazer. 
Isso me lembrou um vídeo dos Nômades Digitais comentando o que deixaram de lado para montar desse projeto. Assista aqui, ele começa a contar do que precisou abrir mão para juntar grana a partir dos 1:10.

Por falar em Nômades Digitais, sempre encontro matérias legais por lá. Nessa, eles mostram uma série de fotos que um casal fez, se fotografando ao mesmo tempo. O resultado é lindo e me deu muita vontade de fazer também!

No texto a autora conta que já deixou de viajar diversas vezes por falta de companhia. Até que um dia resolveu sair sozinha e descobriu que é uma experiência ótima para o auto-conhecimento. Ela reuniu 5 sinais para nos alertar de como e quando é bom viajar sozinho, pra gente parar de perder tempo dependendo da companhia alheia para fazer isso.

No Japão, o dono de um hamster criou vários cenários em miniatura e acabou transformando o bichinho em cozinheiro. O resultado ficou muito fofo e criativo, parece até de verdade. Esses orientais...

Série de imagens mostra como somos um grãozinho de areia em todo esse universo que nos cerca. O mundo parece ser tão grande aos nossos olhos e mesmo assim, se a gente for parar para analisar de outra forma, chega até a assustar.

Me contem o que acharam dos links nos comentários! Beijos!


Me acompanhe também nas redes sociais:

Se inscreva aqui no canal novo

Marcadores: ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores