Me siga!

7.11.14

Como usar: Turbante | Inspirações


Não é novidade para ninguém que eu adoro um acessório de cabelo. Sempre que vejo algo bem diferente e fora do comum, vejo como um desafio. Posso até torcer o nariz no início mas quando eu tento, acabo gostando.

E foi assim com o turbante. Esse azul é da Choies. Quando eu coloquei no carrinho e fiz o pedido, pensei comigo mesma: "Eu nunca experimentei um desses antes, será que vou gostar? Ah, agora já foi. Não tem mais volta".

Quando eu tenho vontade de fazer algo duvidoso -cortar o cabelo bem curto, pintar, ou comprar algo bem diferente para ver se eu gosto-, eu faço logo pra não correr riscos de mudar de ideia. Pensar muito, as vezes, é bem ruim. E eu adoro experimentar coisas novas.

A gente nunca vai saber se gosta se nunca tentou, não é verdade?

Primeiro desafio: Conseguir colocar o turbante na cabeça
Ainda mais quando ele é desse modelo aberto em cima. Ele escorrega no cabelo e acaba levantando tudo. "Meu Deus! Como vou deixar isso parado?" -Pensei comigo mesma várias vezes.

Depois de minutos tentando, eu consegui achar um jeito dele ficar paradinho. Não precisei de grampo, só de treino mesmo.

Segundo desafio: Se olhar no espelho e gostar do que está vendo
Normal, quando você não tem costume de usar um determinado tipo de coisa, com certeza você vai se estranhar ao se ver usando pela primeira vez. Eu me estranhei, e muito! Tentei por baixo do cabelo, por cima, tirei, coloquei de novo e depois de um tempo, me acostumei. "Ah, até que ficou bem legal! Gostei, vou usar!". 

Terceiro desafio: Achar um look para usar com ele.
No início eu não consegui imaginar nenhum look que desse certo. Mas depois eu percebi que posso transformar um look básico -qualquer jeans e camiseta branca- em um look diferente e dramático adicionando o turbante. Depois comecei a imaginar milhões de formas de usa-lo.

Sempre que essas dúvidas surgem, eu faço uma pesquisa. Separei aqui alguns looks para a gente se inspirar.


Existem muitas formas de se amarrar um turbante com lenços. Ou então você pode comprar um desses como o meu, que já vem prontinho, para colocar direto na cabeça.

O mais legal é que as opções de estampas e tecidos são infinitas. Você pode usar no inverno ou no verão, de dia ou até mesmo durante a noite. Estou louca pelo modelo fechado de veludo ou paetê.
(como se não bastasse a coleção de chapéus, agora tô querendo uma de turbantes também)


Algumas blogueiras que também usam e a Thássia Naves ensinando a fazer com um lenço tradicional.

Ninguém sabe da origem dele. Mas se sabe que ele era utilizado no Oriente Médio muito antes do surgimento do Islamismo.
"As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento." fonte. 

"Acessório da cultura oriental que simboliza proteção e respeito, o turbante é uma peça que faz parte do cotidiano de países como a Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão, Oriente Médio, Norte e Leste da África, no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.Eles ganharam status no mundo fashion por causa do estilista Paul Poiret que acrescentou este acessório no cenário da moda ocidental no início do século 20. A partir daí, a moda do turbante ganhou destaque, se tornou referência de luxo e classe. Nos anos 50 e 60, ele pôde ser visto em desfiles da Chanel e Prada. No cinemas, atrizes como  Greta GarboRita HayworthGrace KellyAudrey Hepburn e Sophia Loren, foram grandes adeptas." fonte


Essas eu encontreicom a tag Turban no pinterest


(este e outros modelos LINDOS de turbante aqui)

Outro motivo ótimo para usar um turbante é o famoso bad hair day. Já reparei que a maioria dos homens usam bonés com essa desculpa. Você pode usar um turbante, olha que bacana! =)

Eu ainda não montei um look completo. Assim que o meu chegou, quis usar para fotografar para o 6 on 6 deste mês (com o foco no azul do turbante e no rosa da boca), mas já estou inspirada e doida para usar por aí logo!

E você, gostou das inspirações? Usaria? Responda nos comentários!
Beijos!

Postar um comentário