Me siga!

11.7.14

10 destinos (nacionais) para conhecer


Se você pudesse escolher um lugar, fazer as malas e viajar amanhã, para onde você iria? Aposto que a maioria de vocês deve ter pensado em Londres, Paris, Barcelona, NY ou qualquer outro lugar que a gente vive desejando estar, ou seja, fora do país. Perguntei ontem no twitter e no facebook e dá pra contar nos dedos de uma mão quem respondeu um destino nacional.

 Normal, não os culpo. Não vejo a hora de conhecer qualquer canto da Itália.

Mas já pararam para pensar que talvez a gente super valoriza a grama do vizinho e esquece das coisas maravilhosas que a gente pode achar aqui mesmo, no quintal da nossa casa? (Quem lembrou do blog da Belle -Quintal de casa- com essa frase, levanta a mão! Quem não conhece, entra lá que vale a pena!)
Não é questão de patriotismo. Mas a gente tem sorte de viver em um país tão lindo, cheio de cantos de tirar o fôlego e tão rico culturalmente falando.

Digo por mim mesma. Conheci 2 países em uma viagem mas aqui no Brasil mesmo, nunca saí da região sudeste

Pensando nisso, fiz uma lista dos lugares aqui pelo Brasil que quero muito conhecer.

Paraty parece ser aquele lugar super gracinha que dá vontade de andar devagar, chupar picolé, sem pressa nenhuma. Deve ser gostoso. Tenho uma amiga que sempre vai pra lá e diz que eu tenho que ir, que é a minha cara.

Chapada Diamantina. A primeira vez que vi uma imagem de lá, parecia ser um lugar surreal, sabe? A água é tão transparente! Gente, é lindo esse lugar! Parece um cenário de filme.

Conheci os Lençóis Maranhenses bem novinha quando uma família de uma amiga minha viajou pra lá. Eles foram de carro daqui até o Maranhão! Mostravam as fotos e contavam as histórias. Quando vi aquelas dunas e as lagoas que se formavam lá embaixo, deu vontade de sair escorregando pela areia até cair na água!

Jericoacoara. Gente, fala sério, quem não gostaria de estar deitado numa rede dessas, bebendo uma água de coco enquanto toma um banho de sol? A não ser que você tenha uma aversão muito sinistra a praias e sol! HAHA

Amazonas parece ser um desafio! Meus primos moraram lá por 2 anos e voltaram cheios de histórias ótimas para contar. A cidade que eles moraram se chama Tabatinga. Desde então eu morro de vontade de conhecer.

Eu conheço um monte de gente que já foi pra Natal. Eu sou uma dessas pessoas que adoram uma aventura e andar de bugre e dromedário seria incrível! Já me disseram que o clima de lá é bem gostoso... é calor mas não é abafado, sabe? E isso alivia bastante porque eu não gosto de muito calor, não.

Tudo começou com 11 anos quando comprei uma barraca de acampamento. Meu pai me prometeu que a gente ia acampar em Ibitipoca. Pesquisei tudo sobre o lugar. Oito anos já se passaram, mas a vontade ainda não passou. Fora que eu adoro Minas Gerais, principalmente o sotaque e os mineiros que são sempre gente boa.

O Monte Roraima tá na fronteira entre o Brasil, Venezuela e Guiana. Pra nós, brasileiros, chegarmos lá, temos que passar pela Venezuela. O lugar parece ser de tirar o fôlego. Dessa lista, acho que seria um dos primeiros lugares que eu iria se tivesse a oportunidade!


Esse vai para a lista dos clichês. Fernando de Noronha é desejada pela maioria dos brasileiros, não tem jeito! Também, né... não é pra menos! O lugar é um paraíso!


Eu tenho amigos em todos os estados da região Sul. E Todos os estados da região Sul tem lugares maravilhosos para visitar.
Além das capitais, tenho vontade de conhecer Jurerê, em Santa Catarina, Gramado e Canela no Rio grande do Sul e Londrina no Paraná. Com certeza existem mais cantos lindos por lá!


E aí, gostaram da minha listinha? Já conhecem algum desses lugares? Me contem aqui nos comentários para onde iriam!

Beijos!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Postar um comentário