8.6.14



Que eu toco ukulele não é surpresa pra ninguém aqui. Ou quase. Mas desde que ouvi o som dele pela primeira vez e distingui dos outros que já estava acostumada, decidi que queria aprender. Fazia até parte da minha lista dem 101 desejos, que inclusive foi um dos primeiros a ser realizado.

Me lembro que na época foi bem difícil de achar o instrumento. Quase ninguém conhecia ainda, perdi as contas de quantas vezes me perguntaram se eu tocava cavaquinho -já tentei, mas não tive sucesso, não ainda!-.

Hoje vou trazer algumas músicas que tem o som do uke. Entre nacionais e internacionais, elas são, em sua maioria, bastante alegrinhas e muito gostosas de se escutar, principalmente quando vai passear por aí.
Algumas já estão manjadas, outras vocês não devem conhecer ainda.
Espero que gostem!


Deu vontade de aprender a tocar? Sempre me perguntam se é difícil. Eu toco violão desde bem pequena e na hora de pegar no uke, não tive dificuldade nenhuma. Aprendi pela internet mesmo e o resto é só ir tentando!

Acredito que não seja difícil pra ninguém se a pessoa se dedicar. Sempre que ensinei pra algum amigo, eles pegaram o jeito bem rapidinho!

Um site que me ajudou muito foi esse aqui, caso você queira aprender ou conhece alguém!

Gostaram da playlist? Respondam nos comentários! Beijinhos!

Me acompanhe também nas redes sociais:
Follow my blog with Bloglovin

Marcadores: , , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores