Me siga!

8.6.14

Músicas com ukulele


Que eu toco ukulele não é surpresa pra ninguém aqui. Ou quase. Mas desde que ouvi o som dele pela primeira vez e distingui dos outros que já estava acostumada, decidi que queria aprender. Fazia até parte da minha lista dem 101 desejos, que inclusive foi um dos primeiros a ser realizado.

Me lembro que na época foi bem difícil de achar o instrumento. Quase ninguém conhecia ainda, perdi as contas de quantas vezes me perguntaram se eu tocava cavaquinho -já tentei, mas não tive sucesso, não ainda!-.

Hoje vou trazer algumas músicas que tem o som do uke. Entre nacionais e internacionais, elas são, em sua maioria, bastante alegrinhas e muito gostosas de se escutar, principalmente quando vai passear por aí.
Algumas já estão manjadas, outras vocês não devem conhecer ainda.
Espero que gostem!


Deu vontade de aprender a tocar? Sempre me perguntam se é difícil. Eu toco violão desde bem pequena e na hora de pegar no uke, não tive dificuldade nenhuma. Aprendi pela internet mesmo e o resto é só ir tentando!

Acredito que não seja difícil pra ninguém se a pessoa se dedicar. Sempre que ensinei pra algum amigo, eles pegaram o jeito bem rapidinho!

Um site que me ajudou muito foi esse aqui, caso você queira aprender ou conhece alguém!

Gostaram da playlist? Respondam nos comentários! Beijinhos!

Me acompanhe também nas redes sociais:
Follow my blog with Bloglovin

Postar um comentário