Me siga!

30.6.14

Bauernfest 2014 e Banda Uhul


Começou, no último dia 27 (sexta-feira) a 25ª edição da Bauernfest -A Festa do Colono Alemão- aqui em Petrópolis. Um dos eventos mais famosos e mais esperados do ano que costuma acontecer em Julho. 

Para ser bem sincera, é o tipo de evento que não me anima muito. Mas é legal para sair a noite com os amigos, quando não se tem muito o que fazer.

No sábado o Victor estava aqui em casa. Saímos para jantar e, como tudo fica pertinho, decidimos ir andando até a Bauern.
Chegando lá, a mesma coisa de sempre; muito frio, bastante gente, mulheres com arcos de flores na cabeça (ah, queria ter levado os meus! Uma boa desculpa para usá-los!) e o famoso Palácio de Cristal, que sempre fica lindo e muito mais vivo quando tem algum evento.




A Bauern promove vários concursos como o concurso de poesia, concurso de chop a metro e, o meu favorito, concurso do chapéu mais enfeitado.

A Bauern me trás muitas boas lembranças com os meus amigos. Cada dia que fui, voltei com uma história legal ou algum mico para contar.




Essa Bauern pra mim foi a mais legal e incrível de todas. Quando chegamos ao Palácio de Cristal, lá estava uma banda muito animada. Eles pulavam, cantavam, giravam e davam um jeito de colocar as palavras "cerveja" e "chop" em todas as músicas. Até piadinhas ruins eles faziam. Mas do tipo piada ruim que a gente ri, sabe?

Dei sorte de ter escolhido o último sábado para ir. Me empolguei. Até esqueci que tinha acabado de comer muito e comecei a pular, girar e cantar junto com todo mundo. Sério, a banda ganhou meu coração!



Banda Uhul. A vibe deles no palco é muito gostosa. Eu quero encontrar com essa banda mais vezes por aí.
Conheçam mais no site.

Se você mora pertinho de Petrópolis, ainda dá tempo para vir conhecer a Bauern. Ela vai até o dia 6 de Julho.
Endereço: Rua Alfredo Pachá - Centro.

PS:
Eu não sabia que ia a Bauern. Foi uma decisão de última hora. Não tinha levado a câmera e todas as fotos foram do celular. Desculpem a qualidade ruim!

Beijos!!

Me acompanhe também nas redes sociais:

Postar um comentário