Me siga!

3.5.14

Para sentir saudade


Saudade- Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver e possuir. / Nostalgia.

Esses foram os significados que o dicionário me deu.

Você tá sentindo saudade de alguém hoje? Ou de alguma coisa daquele alguém? Eu não sei... do abraço, do beijo, do cheiro, do toque, do silêncio... Eu tô.

A Saudade é o sentimento mais bipolar que eu já conheci. Senti-la pode ser gostoso. "Ah, que saudade de você" -se diz para um amigo, com um sorriso no rosto, com lembranças na memória. "Saudade daquele tempo". É uma delícia de verdade.
Mas a saudade também é cruel, ela machuca, dói de verdade. Clarice disse uma vez que "a saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem". E hoje a minha saudade é uma dessas.

O meu coração tá apertado, acelerado, até mesmo chorando, se é que isso é possível. Poeticamente tudo é possível. Me dá essa licença? É porque eu calculo as horas por meses, os dias por anos e cada pequena ausência, pra mim, parece ser uma eternidade quando eu tô com saudade.

Talvez você saiba do que eu estou falando. Tenho quase certeza que sim. Então deixa eu repetir a pergunta? Você pode responder nos comentários. Está com saudade de alguém hoje? Ou de alguma coisa?

Vou deixar uma pequena lista de músicas para você ouvir nesse momento, se quiser. Mas queira, porque são boas. No final tem uma animada pra não ficar tão melancólico ^.^

Postar um comentário