21.4.14



Dia desses eu conheci o Dimi. Foi mais ou menos assim: eu tive que sair para resolver algumas coisas e no meio do caminho vi um garoto de dread fazendo malabares no sinal. Na volta eu resolvi parar e dar uma olhada nas coisas que ele vendia. Alguns brincos de pena, pulseiras, cordões e arroz para escrever o nome de quem passasse por ele e quisesse levar alguma coisa. Mas ele tinha, principalmente, muitas histórias para contar.

Perguntei se ele era daqui por causa do sotaque. Era meio paulista, não sei. Sim, ele era daqui, mas na verdade ele é mesmo do mundo. Ele nunca está no mesmo lugar. Pelo que percebi, ele faz isso para aprender. Sobre pessoas, lugares culturas...

"Se você quiser aprender alguma coisa sobre algum lugar, você tem que pegar as suas coisas e ir, viver o que você quer aprender, não mte jeito melhor". Sábias palavras. 

Ele andou boa parte do país de bicicleta. Tomou coragem e foi, se jogou nesse mundão que é o Brasil.

Eu queria muito ter levado o brinco de pena de coruja. Ele vai catando o que acha por aí e faz artesanatos lindos!
Mas eu não tinha nem um centavo comigo. Tive que voltar para a minha realidade, correr de volta para o trabalho. Me despedi e fui.
Quem sabe um dia eu não o reencontre aí pelos sinais fechados da vida?


Incrível como pessoas estranhas podem nos ensinar tanto em pouco tempo de conversa, não é?!

Marcadores: , , ,



comments powered by Disqus







a blogueira


Olá. Eu sou a Ana, tenho 20 anos e acabei de sair de Petrópolis (região serrana do Rio de Janeiro) para viver novas experiências na grande São Paulo. O Bolas de Meia é o meu cantinho onde compartilho um pouco do que sei, vejo, vivo e sinto. Para me conhecer melhor, clique na foto acima ou me encontre nas redes sociais abaixo.





facebook






categorias


instagram


link-me!
Bolas de Meia -
Bolas de Meia -


correio




publicidade

Choies-The latest street fashion
www.lalalilo.com
lalalilo.com
arquivos

















Bolas de Meia - 2011 ~ 2013 ©
Todas as postagens aqui contidas são de autoria da Ana Arantes, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato em contato@bolasdemeia.com.




Design e codificação por Júlia Duarte.



From scratch, with ♥
Powered by Blogger.
Ícones We ♥ Icon Fonts
Ilustrações: Malena Flores