Me siga!

2.2.14

Golden Hour (hora dourada)


A Golden hour é aquele pequeno momento mágico quando o sol está quase "encostando" no horizonte e deixa aquela iluminação linda e dourada. Perfeita para apreciar a vista e tirar fotos.

Dia desses, quando eu estava lá no Rio com o Victor, antes da minha hora de ir embora, decidimos passar no shopping. Ao passar pelo estacionamento, que lá é ao ar livre, vi que o sol estava se pondo.
Eu nunca tinha aproveitado aquela luz maravilhosa para fotografar, já que a minha cidade é na região serrana, é difícil encontrar um "horizonte" sem que nenhuma montanha faça sombra nesse momento. Enfim, decidi parar alí mesmo, no estacionamento. O Victor tirou a câmera da minha mala e fez algumas fotos.

O momento acontece duas vezes ao dia: no nascer e no pôr do sol. Nesse site é possível calcular quando a golden hour acontece onde você estiver. Vale a dica, né?! Peguei lá no blog Lomogracinha.










Todas as fotos estão sem edição. Essa iluminação é tão perfeita que eu acho que se mexer, estraga.
E sim, as fotos foram tiradas no mesmo dia que eu fotografei o look com short do Bart Simpson, que vocês viram aqui.

Só quero ter muitas outras oportunidades de fotografar na golden hour, porque dessa vez foi uma surpresa pra mim! Improvisado, de última hora, no meio do caminho pro shopping com todo mundo passando e olhando, haha.

E vocês, já tiraram fotos nesse horário? Gostam tanto quanto eu? Tem vontade?
Me respondam nos comentários!
Um beijo e até o próximo post!

Me acompanhem também nas redes sociais:

Postar um comentário