Me siga!

27.11.13

E se fosse "Bolinha"?


Acho que o que vou mostrar aqui não é novidade para ninguém. Dia desses um amigo chegou, de brincadeira, e disse: Você vai me dar uma moral e só me dar 10 no meu Lulu, né?!
Eu não entendi. Então ele me mandou essa matéria onde explica que Lulu é um aplicativo onde as mulheres avaliam os homens (ex namorados/peguetes ou pretendentes) e então outras mulheres podem saber da "fama" deles. De forma totalmente anônima, elas podem usar hashtags muito, muito, muito babacas como por exemplo: #NãoLiganoDiaSeguinte, #TrêsPernas, #DeixaasAmigasComInveja, #MaisPopQueoPapa entre muitas outras.


Então se você que está lendo for homem, cuidado, você pode ter uma avaliação por lá e nem sabe. 

Acontece que esqueceram de avisar para a criadora do tal aplicativo que a personalidade de uma pessoa não é uma prova de escola e que pode ser avaliada. Se um cara foi babaca com você, ele pode ser muito legal com outra pessoa. São personalidades diferentes e experiências diferentes então cada um vai ser avaliado de uma forma diferente, não tem jeito. Tipo quando uma amiga te conta que um cara beija bem e depois vem outra amiga e diz que o mesmo cara beija mal. É uma comparação ridícula, mas tá valendo, né?! 

Ninguém sabe como outra pessoa realmente é se não se relacionar de alguma forma com ela. "Fulana disse que ele é de tal jeito" não conta em nada. Digo por experiência própria. 
Eu, se fosse ser avaliada por um aplicativo desses, tenho certeza que uns iam marcar mais hashtags negativas que positivas e outros o inverso. Alguns caras eu gostei mais, outros gostei menos, fazer o que? A vida é assim.


Você, mulher que está lendo esse post e usa o aplicativo, marca uma tag grosseira para algum rapaz, não reclame se algum dia criarem o aplicativo "Bolinha" e receber uma tag a altura.

Eu sou mulher e as Lulus não me representam.

Se você (homem) quiser remover seu perfil do aplicativo, clique na imagem acima.


Me acompanhem também nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Twitter | Flickr | Youtube

UPDATE: Quando compartilhei o post no meu facebook, alguns amigos compartilharam nos comentários links sobre possíveis aplicativos para os homens, esse daqui que é uma grande brincadeira e esse daqui, que deram o nome Tobby (original do personagem Bolinha) que parece ser verdade
#AnaProfeta

27 comentários :

  1. Apoiada Ana, e as "Lulus" também não me representam. Acho um aplicativo desses tão ridículo, fútil e desnecessário. E pior foi ver ontem em uma matéria na tv que muitas meninas usam e levam à sério. Muito tenso né?

    Excelente postagem, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Além disso todos nós (homens e mulheres) fazemos isso há muito tempo, só que a diferença é que agora fazem isso por um app. xP Acho ele desnecessário também, mas como diz o post isso não define a personalidade de ninguém. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IUASHAIUSH Ouvi dizer que os homens fazem isso há muito tempo, mas o nome do "app" é bar IUASHIUASH xD

      Excluir
    2. Bar ou na outra acepção mais comum, o "buteco" huasduasdhauhd

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou mulher e as Lulus não me representam!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou mulher e as Lulus não me representam! 2 se existisse "o clube do bolinha" as mulheres iriam reclamar como sendo um app machista...

    ResponderExcluir
  6. Gostei MUITO da sua opinião sobre o assunto, Aninha! Aposto que se fosse "o clube do bolinha" em app, não duraria 2 dias por conta da consternação geral por parte das mulheres (principalmente por aquelas mais voltadas pro feminismo). Isso é abuso de privacidade, não importa o sexo. Além de ser totalmente inútil, né? Como você falou, "São personalidades diferentes e experiências diferentes então cada um vai ser avaliado de uma forma diferente, não tem jeito." Não dá pra criar uma "fórmula" quando se trata de gente!
    Eu sou mulher e as Lulus também não me representam. hehe

    ResponderExcluir
  7. É tão aqueles sites de filme americano que as garotas ficam avaliando as outras pessoas só que em app suhsauh Achei engraçado, pois um pode receber um 0 e depois de uns minutos receber um 10 e eu gosto dessa coisa de confundir as pessoas haha Beijos

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo, Ana. A idéia do app é péssima por vários motivos, desde invasão de privacidade e exposição de uma pessoa (tem muita gente que nem sabe que está lá), até o fato de se basear em opiniões pessoais, subjetivas e nada isentas. Vi umas hashtags (negativas) que puseram no meu perfil, junto com minha namorada, e era tão surreal que a gente acabou rindo muito. Mas imagino o quanto pode ser nocivo pra quem leva à sério. O que mais achei ridículo foi que as avaliações são anônimas. É muito fácil ser covarde e escrotizar uma pessoa por trás de uma fachada de anonimidade, sem direito de resposta. Fico feliz que o app não seja representativo da maioria ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IAUSHAIUSHAISUH é verdade, Roco!! <3
      Também vi hashtags absurdas em alguns amigos meus!!

      Excluir
  9. * fachada de anonimato... releve, é o cansaço haha

    ResponderExcluir
  10. Gente que coisa louca! Quero nem ver no que vai dar isso aí huhaua

    ResponderExcluir
  11. Ana sua linda! Super concordo contigo... acho que esses apps não tem nada haver pois o que é bom para um pode não ser bom para outro e vice-versa. Amei seu post e darei uma olhada nos outros apps também u.u

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Eu acho esse Lulu porque acho completamente desnecessário (pelo menos pra mim), mal mal falo pras minhas amigas se o cara é bom ou não, imagina ficar expondo o cidadão em um aplicativo!
    http://trendingvogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu post, a maneira como falou, me identifiquei muito. As Lulus também não me representam, aliás, achei isso de extremo ridículo. Não se pode avaliar uma pessoa como uma carne no mercado, acho que isso até cabe processos judiciais.
    Cada pessoa reage diferente com outra, cada um tem que ter a sua experiência e aí sim tomar por suas conclusões o que foi bom ou não, pode ate fofocar na roda de amigas, agora, colocar em uma espécie de rede social, não rola, não mesmo!
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o texto, Aninha! Li outro texto falando sobre as reflexões e até polêmicas que este app causou, interessantíssimo! Vou deixar o link aqui =))

    http://www.casalsemvergonha.com.br/2013/11/25/lulu-o-app-que-veio-para-provar-que-objetificacao-nao-e-legal-nao-importa-o-genero/?fb_action_ids=3601227004721&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B1418595398373038%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, May! Obrigada pelo link! Eu já tinha lido o texto e achei legal mesmo. Concordo com algumas coisas e discordo de outras, mas enfim!
      haha Beijos, linda!

      Excluir
  15. Adorei o post Ana! É rídiculo esse aplicativo mesmo. Cada pessoa acha uma coisa de cada uma, e só a experiência mesmo que conta. Comentar isso com as amigas eu já sempre achei estranho, agora expor as pessoas desse jeito é terrivel mesmo!
    Beijos!
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho engraçadinho na verdade, mas não acho que devem levar tão a sério isso. Nem deixar de ficar com um cara por causa das Lulus. E confesso que queria experimentar um dia, HAUHAUH Mas em parte, concordei com o que disse!

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando entrei pra ver do que se tratava, ri de algumas coisas, é engraçadinho. Mas acho que gera muita fofoca, sabe? isso não é legal! Achei inútil e até ofensivo. Ainda mais por criar perfis sem os homens se quer saberem disso. Imagina que chato você descobrir que tem gente te avaliando em um aplicativo que você nem sabia que estava?

      Beijos, Laura!
      <3

      Excluir
  17. Eu concordo que e um aplicativo ridiculo e babaca, mas li um texto em um blog que diz o seguinte " É que é muito intrigante ver que como as pessoas mudam de postura rapidinho quando é o próprio calo que aperta. Não me levem a mal, mas muitos dos homens que estão metendo o pau no Lulu são os mesmos que defendem que mulher não pode reclamar de levar cantada na rua porque isso é um elogio ou flerte, ou que se a garota sai de casa com roupa de ~vadia~ ela estava pedindo pra ser estuprada, ou que se o vídeo íntimo da garota que fez ménage vazou, a culpa foi dela por ter ~confiado demais~ no cara. Pois bem, seria então hipocrisia desses mesmos homens se queixar do Lulu. Seria incoerência eles reclamarem de serem objetificados, pois eles também objetificam. Então, já que eles têm essa postura em relação às mulheres, o coerente seria pensarem que o Lulu não passa de uma brincadeirinha que não deve ser levada a sério e que, se eles não querem ser avaliados, então é melhor que façam sexo apenas com mulheres em quem eles confiam."

    eu concordo plenamente, não usaria o app nunca porque acho que ninguém precisa disso mas ok. E sem contar que acabaram de criar o TUbby um app igual ao Lulu só que para homens julgarem as mulheres, ou seja essa brincadeirinha vai ser bem pior para o nosso lado.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a ler esse texto. Concordei até certo ponto mas a solução, na minha opinião, nunca é pagar na mesma moeda, sabe? Os tais homens hipócritas citados no texto agem dessa forma. Mas só por causa disso devemos fazer o mesmo?
      Não acho certo porque uma coisa gera a outra. Por conta disso, uma mulher criou o aplicativo. Agora os homens, pra revidar, criaram outro. E agora? qual será o próximo passo?

      Beijos!

      Excluir
  18. Faz dias que tô ouvindo falar desse tal app, mas nem me interessei em saber do que se tratava, agora que li seu texto fico pensando se as pessoas não tem uma louça pra lavar haahua achei ridículo. A ideia é engraçada, mas cara, tem tantas coisas que contam mais do que isso em uma pessoa. Precisamos de coisas mais produtivas rs

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu não entendi porque toda essa revolta aiusheaiueah Eu não acho o app legal, não faço uso do app, mas não vou ficar com pena dos homens e muito menos defendendo eles por estarem sendo objetificado se DESDE QUE EVA FOI CRIADA as mulheres estão nessa posição. é POR CAUSA DESSE APP que agora muitos homens tão percebendo como é estar na nossa pele, como é ruim ser objetificado e sei lá... achei a criação desse app mega válida por muitos motivos, ela criou muita discussão, muito debate e espero que tenha feito alguns homens se conscientizarem também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi deixa eu contar, porque causa desse LULU 2 raparigos resolveram criar o TUBBY, que é a versão masculina do LULU, com a diferença que o LULU é até bonzinho se for ver o tipo de #HASTAG que pode aparecer na avaliação de uma mulher...está a maior polêmica, referente a isso, pois o tubby funciona da mesma maneira que o Lulu, se vc tem uma conta no face, vc automáticamente pode ser avaliada de uma maneira muito mais pejorativa...No LULU { não defendendo, mas comparando} há elogios fofos por assim dizer...mas a grande verdade é que os dois invadem a privacidade sem permissão dos avaliados e dá muita margem pra mentira porque a avaliação é anonima, ai aparece um cara ou uma mina com dor de cotovelo que pode falar horrores a seu respeito {usando os #critérios de avaliações pertinentes aos APP's} e sim eu uso chaves no Lugar de ()...


    Um beijo...é a primeira vez que passo por aqui, achei o post interessante e resolvi me manisfestar...


    Tem um texto falando a respeito disso que eu disse no coments, caso eu encontre eu posto o link aqui...


    É isso...

    ResponderExcluir