Me siga!

28.8.13

Em fase de crescimento

Foto por Victor Malheiros
Dia desses peguei um diário que escrevi em 2008. Foi engraçado relembrar o modo como via o mundo, o que sentia pelas pessoas. As vezes se passam flashes de conversas e atitudes pela minha cabeça. Se eu ainda tivesse algum histórico de conversa por msn salva em algum lugar por aqui, tenho certeza que isso causaria o mesmo efeito: eu daria gargalhadas de mim mesma.
Não me arrependo de quem eu fui ou do que fiz, afinal, só conseguimos crescer com os golpes que levamos da vida. A gente erra, aprende e muda. No meu caso, tenho certeza que foi para melhor. De uns tempos para cá, eu fiquei mais tranquila, mente aberta, flexível. Menos egoísta e talvez um pouco mais reservada.
Uma amiga raspou a cabeça esses dias, passou máquina zero mesmo. Assim, do nada! Fiquei curiosa. Fui perguntar e ela disse que foi porque deu vontade, completou dizedo que é muito bom. A Ana de antes a chamaria de louca. A Ana de hoje fica feliz por ela ter gostado do novo 'visu' e a admira pela coragem e confiança que pouquíssimas tem. Ela continua linda como sempre foi.
Antes eu gostava de estar sempre certa. Hoje tenho até um pouco de aversão a quem tem uma opinião formada sobre tudo. Ninguém pode estar sempre cem por cento certo ou errado em cada coisinha que faz

Eu mudo de opinião fácil e adoro quando isso acontece. Não tenho mais vergonha de admitir isso. Sou humana, não sou? nada mais humano que mudar um pouco vez ou outra. Seja por fora ou seja por dentro.

Mas eu sei que ainda não vi tudo o que a vida tem para me mostrar. Tenho apenas 18 anos e ainda estou em fase de crescimento. Estou, mais do que nunca, preparada para mais mudanças. E que sejam sempre para melhor.

"Não deixe as frustrações dominar você, domine-a. Faça dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos." -Augusto Cury

Me acompanhem também nas redes sociais:

19 comentários :

  1. outro dia eu estava conversando sobre isso com uma amiga, encontrei umas fotos antigas e fiquei pensando, é impressionante o que o tempo faz com a gente, uns mudam pra melhor, outros pra pior, mas acho que é assim mesmo, enquanto você ainda é uma menininha fraca hoje, quem sabe amanhã não acorda como um mulherão fatal ? HAUHAUHAUAHUAHUAH
    *ps: o você, não é tu, é alguém*

    ResponderExcluir
  2. É tão bom relembrar coisas boas (:
    http://www.depoisdesonhar.com/

    ResponderExcluir
  3. confesso que se eu pegar diários de 2, 3, 4 anos atras fico com vergonha de mim mesma hahahaha mas é bom mudar, crescer. as vezes fico imaginando o que eu com 13 anos diria pra mim mesma com 20, algo assim.

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Uma vez também achei um diário meu e ri muito com as coisas que escrevia. Na verdade me envergonho sim das besteiras que eu achava do mundo, mas eu tinha 14 anos na época, hoje tenho 25, são muitos anos que separam quem eu era de quem eu sou. Mas foi uma fase boa. Assim como a que você está vivendo agora. Aproveite, pq depois dos 20 os anos voam! rs beijos

    ResponderExcluir
  5. Ana, eu guardo umas agendas. De 2006 até 2010, e às vezes eu dou uma lida pra relembrar. E concordo em gênero, número e grau com você. HAHAHA às vezes eu dou risada, me acha meio ridícula sabe. Mas aí vejo minha irmã de 13 anos, e ela tem coisas muita parecida comigo naquela época, e assim como eu, hoje, ela acha o máximo. HAHA

    Me vi em suas palavras... “De uns tempos para cá, eu fiquei mais tranquila, mente aberta, flexível. Menos egoísta e talvez um pouco mais reservada.” Estou assim mesmo, muito mais reservada, muito menos egoísta. Faz um bem danado né? E é bom, a gente guardar essas memórias, são provas para nós mesmo da nossa mudança, crescimento, aprendizado, dos nossos erros passados. Enfim.

    Um beijo Ana!
    It's just my humble opinion!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro ADOREI O TEXTO, você escreve super bem.
    agora tenho que dizer que concordo contigo. e bom mudar "cresce", e olhar pra trás e se orgulhar de tudo que foi feito, até mesmo das "merdas" como eu sempre falo, eu prefiro em arrepender do que eu fiz a me arrepender por uma coisa que não fiz.
    A vida e assim, e eu também mudei muito, as pessoas que me conheciam a 2 anos atrás não me reconhecem antes, por que depois de tanto levar porrada da vida, aprendemos que e pro nosso bem, se não tivéssemos passado por aquilo antes, hoje estaríamos fazendo o mesmo erro e quem sabe sendo uma outra pessoa.

    ai seu texto me inspirou a pensar na vida, refletir e me dedicar mais a MIM mesma

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto Ana!! Vc escreve muito bem!
    E é assim mesmo, eu tbm mudei muito, fico lembrando da Débora de 14 anos e pensando o quanto eu mudei nesse tempo e quantas burradas eu fiz naquela época. A vida é assim né?! ;)
    Beijo
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei demais o texto! Ultimamente eu to assim também sabe? Acho que depois que a gente passa por certas situações, alguma coisa dentro da gente muda. E quando é pra melhor, olha... Vou te dizer que nunca tive tão bem como estou agora. Tão leve e tão feliz comigo.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito importante, Carol. Se sentir bem consigo mesma!
      <3

      Excluir
  9. Eu perdi alguns históricos do meu msn, eu amava ficar lendo as conversas que tive com pessoas que me fizeram muito bem, eu sempre sorria, até que um dia elas sumiram . Outro dia eu estava vendo umas coisas que eu escrevi e fiquei tipo "como eu pude ser assim um dia, Meu Deus , ainda bem que passou" ainda bem que "melhoramos" com o tempo. Muito linda a foto <3 Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm mudei muito , eu era totalmente rebelde , fazia o que eu achava que tava certo sem pensa ( tipo a Lia da malhação antiga) pensa na coitada da minha mãe surtava rs .
    Fico vendo foto, ou até mesmo quando junta a turma toda e começamos a lembrar do que ja fizemos eu penso ( sim eu era doida rs)
    e faço da suas palavras a minha
    ( De uns tempos para cá, eu fiquei mais tranquila, mente aberta, flexível. Menos egoísta e talvez um pouco mais reservada.” )
    O importante é tudo que vivemos seja bom ou ruim, foi uma lição de vida !

    Você Ana escreve super bem , parabéns viu

    ResponderExcluir
  11. Tenho dois diários que escrevi há mil anos atrás, sempre que pego minha caixinha de lembranças dou uma olhadinha nos meus relatos bobos e inocentes e vejo como tudo mudou de lá pra cá... Hoje com 18 anos sou o oposto da menininha de antes e mais adapta a quaisquer mudanças que a vida preparar.

    ResponderExcluir
  12. Olha, também me sinto bem melhor atualmente e tenho certeza que daqui pra frente só vamos melhorar cada vez mais rs. É super engraçado ler conversas, ver postagens muito antigas, a gente amadurece tanto nossas ideias, forma de pensar e acho isso maravilhoso. Pra você ter noção, tem livros que li há vários anos atrás, que hoje em dia ao reler, tenho uma sensação e uma percepção totalmente diferente do mesmo, é até melhor rs. É nessas horas que eu percebo que a gente realmente "cresce" e amadurece!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Te convido a visitar minha lojinha online, tem vários produtos maravilhosos esperando por você! Acesse e compartilhe com seus amigos: http://www.curtivendi.com.br/lojadaraissa

    Super beijos! :*
    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bom?
    Esse seu blog é mesmo lindo, estou apaixonada!
    Texto maravilhoso, também paro e penso como eu era diferente há uns anos atrás, como eu modifiquei meu modo de agir, de pensar, de viver, e como tem me feito melhor. Não me arrependo, mas busco fazer sempre melhor do que ontem!
    Tem promoção nova!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  15. Ótimo texto!! Super me identifiquei nele.. é tão bom encontrar pessoas que pensam do mesmo jeito que eu!! Você como sempre escrevendo textos maravilhosos!! Parabéns!!

    ResponderExcluir