Me siga!

16.8.13

À toa

Dias frios e chuvosos são os dias que eu adoro ficar à toa. Usar roupão e pantufa, assistir TV, beber chocolate quente, ouvir meu gato ronronar enquanto eu faço carinho, ler um bom livro, fazer coisas inúteis na internet, jogar candy crush por exemplo (e desistir logo depois quando você percebe que o jogo não quer me deixar ganhar). Há quem diga que isso é perda de tempo. Eu não acho que eu perco tempo fazendo uma coisa que eu gosto. E eu gosto de ficar à toa as vezes, assim mesmo, jogando candy crush ou ouvindo música olhando para o teto enquanto a minha mente viaja.
Deitar na cama, sentir preguiça, virar pro lado e pegar no sono. Acordar depois com o telefone tocando... ah! É tão bom quando é ele me ligando e não a mensagem da operadora (que últimamente tem mandado algumas sms sobre emagrecer e fazer exercícios. O que ela está insinuando?). Jogar papo fora, conversar sobre coisas que não vão mudar em nada o nosso dia. Coisas que passam rápido pela nossa mente e são tão bobas que não é necessário se dizer, mas nós dizemos. Adoro isso entre nós. Seria tão gostoso ele aqui, à toa comigo, mas não estamos tão perto. Infelizmente.
Se na minha varanda tivesse rede como na dele tem, eu ficaria alí o dia todo, enrolada em 3 cobertores sentindo o vento frio congelar o meu nariz. Eu odeio quando o meu nariz fica gelado mas eu me sinto sufocada quando a minha respiração volta quentinha para mim, sabe como? Ele acha engraçado.

Escutando: Céu azul - Charlie Brown Jr., uma música perfeita para sentir preguiça.

à toa na rede da varanda dele.

à toa e o Floyd com preguiça (como sempre)

Não fazer nada, pensar em tudo. Tirar um dia "à toa" pode ser muito importante para colocar a mente e o coração no lugar. Refletir sobre o que a gente não tem tempo de pensar na correria do dia-a-dia.

Já tiraram um dia para ficar à toa? Deveriam!
Beijos!
Me acompanhem também nas redes sociais:

9 comentários :

  1. Seus textos são inspiradores demais! <3

    ResponderExcluir
  2. Caroool, rs.
    Que delicia, eu faço isso quase todo domingo, e adoro tbm haha'
    viajei no seu post deu até p.r elaxar rsrs

    Beijos verdes http://tqspl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ana, o Floyd é bem gordinho né? Ele é cinza? Na foto parece o Duke da Isabel do filme Constantine, já assitiu? O que mais faço no fds é ficar a toa, geralmente assistindo seriado, hahaha ou comendo, ou cochilando. Gosto disso também :)

    Um beijo
    It's just my humble opinion!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma bola de preguiça! hahaha se bem que ultimamente ele emagreceu bastante. Sim, ele é todo cinza e tem os olhinhos amarelos... eu nunca vi esse filme, vou assistir! :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Ah eu faço muito isso UHSAUHSUAHSA
    Ficar atoa é ótimo. Pena que meu MUITO TEMPO LIVRE ta acabando porque vai começar a faculdade =(
    Mas é bom né?! ehhee
    Adoro seus textos!
    Beijo
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vim retribui sua visita e seu comentário lá no blog. E fiquei apaixonada pelo seu!
    Muito lindo e caprichado! Amo conhecer outros blogs. Já tô curtindo a fanpage.

    Beijos
    Vera
    http://oipreguica.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei o texto!
    Caramba, vc escreve muito bem !
    Adorei de verdade !
    Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Seus textos me levam para outra dimensão, Ana <3 Adorei essa parte "É tão bom quando é ele me ligando e não a mensagem da operadora (que últimamente tem mandado algumas sms sobre emagrecer e fazer exercícios. O que ela está insinuando?)", auhuahuaha Ri na hora. Tento relaxar aos domingos, deito no sofá e adeus mundo, só volto pra vida na segunda de manhã ahuaha s22

    ResponderExcluir
  8. Ah, como eu também ando fazendo isso esses dias aqui estão bem chuvosos.
    Eu também não gosto de ficar com o nariz gelado e nem o pé.
    Tantas coisas legai pra fazer num dia frio. Que muitas vezes acho que sou uma garota invernal.

    ResponderExcluir