Me siga!

20.7.13

Sobre velhos amigos

Amigas do ensino médio. 

Eu estava olhando o meu facebook durante a noite madrugada e vi uma publicação de uma velha amiga de colégio. Da 3ª série para ser mais exata. Ela parecia feliz e apaixonada. Talvez essa fosse uma boa desculpa para voltar a ter contato. Cliquei no nome dela e disse: Oi! Quanto tempo!
Rendeu papo até de manhã. Falamos sobre nós, sobre amores, ciúmes, revoltas, casamentos e família. Contamos o que nos aconteceu nos últimos dias, e eu me abri pra ela como se ainda fossemos amigas íntimas, como eramos na 3ª série, a gente não se desgrudava. Ela continua simpática como sempre foi, ah, é tão bom sentir que você ainda conhece alguém mesmo depois de tantos anos, quase uma década!
Quando o sol ia nascendo e os pássaros já estavam cantando, trocamos telefones e nos despedimos. "Vamos aproveitar que o frio está voltando e sair para tomar chocolate quente, conversar mais, nos rever".

Com o passar da nossa vida, podemos notar que vários amigos vem e vão. Seguimos caminhos diferentes, perdemos contato, é super natural. Não tenho do que reclamar dos meus amigos atuais. Eles são adoráveis e muito divertidos. E eu também adoro conhecer gente nova. É sempre bom, né? Mas pode ser que eu tenha me acomodado às minhas amizades atuais. Eles são tão bons que não preciso de outros. Certo? Errado. Ninguém se compara aos melhores amigos mas não devemos tirar o valor de amigos não tão chegados. Se tenho alguma forma de contato com um velho amigo (no meu caso foi o facebook) e distância, desentendimento ou algo muito ruim não me impede de estar com alguém, por que não um reencontro?

Ela pode não ser minha melhor amiga, não estar comigo sempre que eu precisar e não saber de todos os meus segredos. Pode ser que a gente pare de se falar outra vez e ficar assim por outra década. Mas enquanto a gente se der bem e tiver alguma forma de contato, é mais que bem-vindo um reencontro para tomar um chocolate quente.

Fotos ilustrativas. Queila, Luana e Thaís respectivamente. As minhas amigas mais antigas, as que viviam grudadas comigo. Outras que o tempo e a correria afastou, mas estão no meu coração.

Feliz dia do amigo à todos!

18 comentários :

  1. Muito bom ver uma foto minha aqui, ainda mais se tratando de um assunto tão nobre e bonito que é a amizade, principalmente as antigas! Tenho um carinho enorme por você e amei ter te reencontrado. Precisamos marcar aquela saída que combinamos e até hoje não rolou ein?! <3
    Thais Wendling

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Tão bom te reencontrar, mesmo que pela internet. E engraçado que eu sempre te procurei, mas não sabia seu sobrenome. Tenho seu nome e número de telefone (que não é o mesmo) em um caderno da barbie, eu devia ter 6 anos quando vc anotou lá. Tentei ligar, mas não consegui. Ainda bem que surgiu aquela foto de turma no facebook. :')

      Excluir
  2. Ah Ana, você conseguiu tirar umas lágrimas agora. Eu me identifiquei tanto com esse texto que não aguentei, ahauahuuah Sou uma chorona, confesso (e não riam kk). Eu tenho uma amiga há mais ou menos 15 anos. Nos conhecemos no jardim de infância (falam assim aí? É tipo uma escolinha) e nossa amizade tem resistido a muitas coisas desde então, brigas, mudanças, adolescência, crises... Costumo dizer que ela foi a única relação que durou na minha vida, hauahuhua Eu já tive outras amigas, mas praticamente todas se afastaram com o fim do ensino médio e me decepcionaram muito também. Depois conheci outras pessoas e acho que é meu novo "círculo social". Todos me fazem bem e a gente se entende, claro que eles não são os que mais me conhecem ou que sabem dos meus maiores segredos, mas posso dizer que foram eles que taparam a falta que os amigos antigos faziam e a dorzinha que eles me causaram, sabe? Enfim, as pessoas vem e vão, somem quando bem entendem e a correria da vida leva elas para longe, mas o que importa mesmo são as que ficam, né? E as que aparecem para alegrar nossas vidas, rs que teeextão :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou chorona! haha Bem, eu já não tenho uma história tão bonita assim. A menina que eu julgava minha melhor amiga (que estava todos os dias comigo) sumiu depois que começou a namorar. Mas as que eu nunca vi tanto assim, continuam comigo! <3

      Excluir
  3. Eu sou muito grata por minhas amizades, pelos amigos de verdade. E até pelos amigos de boteco também.
    Me identifiquei com o seu texto. E, aliás, adorei as fotos (principalmente as três mocinhas em frente ao teclado rs).

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,

    Encontrei seu blog a partir da sua publicação no Blogueiras Amigas, que achei muito interessante, por isso entrei aqui para conhecer.
    Fiquei muito impressionada com o conteúdo, visual e principalmente com essa postagem que achei muito bonita. Foi uma das melhores que li sobre o Dia do Amigo, de verdade, me emocionei pois minha vida toda mudei muito de cidade e deixei muitos amigos, é uma alegria muito grande quando você consegue reatar, nem que seja por uma noite, uma amizade de infância não é?

    Novamente parabéns pela iniciativa lá no grupo, precisamos de mais blogueiras como você.

    beijos
    O Vitrô

    ResponderExcluir
  5. Ah minhas amigas que eramos grudadas hoje somos afastadas e só tenho contato pelo face e as vezes na rua,hoje em dia não tenho amigas que vejo todos os dias ou converso,é bem raro posso contar nos dedos de uma mão as amigas que se importam,me sinto sozinha por isso,pois estou muito fechada não divido nada com ninguém,sou casada ai fica complicado rsrsr e tenho amigas pelo face que nunca vi e nem ouvi srsrsrs mais considero muito.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Que saudade que eu tenho dos meus amigos!
    Ano passado mudei de cidade para ir fazer faculdade, fiquei longe, cada um seguiu caminhos diferentes na vida.
    Aproveitei um velho grupo nosso no facebook e lancei a idéia da gente se reencontrar...e deu certo! Vamos nos ver hoje. Por isso me identifiquei de cara com esse post...sei como é essa sensação de que, apesar do tempo, da distância e da vida você ainda pode tomar a liberdade de cutucar aqueles velhos amigos, e relembrar um pouquinho do passado

    Reforçando o parabéns pela iniciativa no grupo, criei meu blog exatamente com o mesmo intuito que você, depois de ler aquilo fiquei extremamente feliz e com vontade enorme de seguir e encontrar pessoas assim, como você!

    Grande beijo!

    http://anjamaisvelha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana!!! Bom encontro hoje! Eu e uns amigos da 8ª série também estamos de nos encontrar no mês que vem, fazer um churrasco ou algo assim... vai ser legal conversar com cada um, saber o que cada um tá fazendo *---* bom demais!
      Muito obrigada! <3

      Excluir
  7. Que texto mais lindo. Post pessoal e lindo <3 Me identifiquei muito com o seu blog Ana. Obrigada por ter me dado a oportunidade de conhece-lo (postando aquela mensagem no grupo) rs Quando a gente lê o blog de uma pessoa querendo ou nao, passamos a conhecer um pouquinho dela. Eu gostei de voce nhá *-* Parabéns e sucesso. Beijos

    http://invernoinparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o blog diz muito sobre uma pessoa! Obrigada pelo carinho! *---* Beijos!

      Excluir
  8. Oi Ana.
    Fico feliz que tenha achado sua amiga de muito tempo atrás, isso é muito bom. Perdi muitos amigos quando a 5º serie acabou, pois mudei de escola e perdi contato com muitos, mas me lembro deles todos os dias e espero reencontra-los algum dia por ai. Gostei das suas fotos, me transmitiram alegria e sinceridade, me emocionei ao ler, parabéns e feliz dia do amigo (kk Atrasado)
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a vida na maioria das vezes leva os amigos de infância pra caminhos diferentes dos nossos. Mas hoje em dia com tanta tecnologia e redes sociais é bem fácil encontrar! Tomara que você reencontre! Beijos!

      Excluir
  9. Oi Ana Carolina,muito bonito o sentimento da amizade,diria que é mesmo um sentimento super perfeito e o mais lindo à face da terra. Passei por aqui e gostei do que vi. Beijinhos e uma magnifica semana para ti querida,fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho Eu tenho minhas migas de infância comigo até hoje
    Uma eu vejo de vez em quando, outras todo dia , mais a amizade o amor continua o mesmo de sempre.
    São amizades que por mais que você fique um tempo longe, Você sabe que é verdadeira *-*

    Eu realmente amo seu blog, ele é um dos meus favoritos *-*
    te desejo todo sucesso mesmo , porque você merece . a maneira como escreve , o modo de tratar seus leitores são de tal simpatia que da gosto de volta aqui sempre !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Talita! <3 muito obrigada mesmo pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  11. Muito legal o post, as vezes tenho vontade de encontrar velhos amigos, infelizmente perdi contato com a maioria. Teve uma vez que eu encontrei aleatoriamente na faculdade um amigo meu da 8ª série, ele continuava tão simpático quanto antes. Foi muito legal.

    Mas enfim, muito legal mesmo o post. Parabéns pelo blog!
    bjs

    http://imagineumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você que sempre é bom rever os nossos amigos antigos, não precisa virar melhor amigo e se falar todos os dias, é simplesmente não ser mais um na lista do facebook, ter carinho pela pessoa e poder demonstrar sabendo que ela também tem carinho por você.
    Parabéns pelo post e pelo blog :) Beijos

    ResponderExcluir